Liga 2011-12 [25ªJ | 01/04] U. Leiria 0-1 SPORTING

Da sequência de 3 jogos que disputaremos num curtíssimo espaço de tempo, este é claramente o elo mais fraco. Numa perspectiva de poupança de jogadores influentes, o desafio da Marinha Grande será o mais indicado para o fazer, até por uma questão de conferir minutos a algumas unidades que precisam de ir paulatinamente ganhando confiança, como é o caso de Jeffren.

Matías, Izma e Capel não podem jogar. São importantíssimos para 5ª feira. Quero ver o André Martins, Carrillo e Jeffrén a titulares amanhã-

O árbitro nomeado foi o Paixão.

FDX podias ser mais discreto. Com essa já percebi que hoje é 1 de Abril.

:mrgreen:

Obrigatório ganhar para irem motivados para a ucrânia!

Quero os 3 Pontos!

Pelo que ouvi dizer as claques do Sporting vão ficar na zona Norte nos últimos 3 sectores pelo que ouvi dizer :great:

SL

FORÇA SPORTING

Para ganhar obrigatoriamente. Até porque porque temos a oportunidade de nos chegarmos mais perto do terceiro. Eu descansaria alguns jogadores. O caso não precisa de descansar por isso acho que devia jogar a central no lugar de Polga.
Matias e Izmailov também deviam descansar, mas estes são muito mais difíceis de substituir.

Pior seria se fosse ele no jogo frente aos lampiões :shifty: É melhor não pensar nisso.

Acredito que, até pelo factor de a convocatória não ter sido divulgada, que iremos ter algumas surpresas. Não lanço um palpite, mas uma ideia daquilo que seria a abordagem, a meu ver, para o jogo de hoje:

De uma forma muito rápida, esclareço: o descanso para Patrício é merecido, bem como Marcelo dá garantias. Arias tem jogado bem nas poucas oportunidades que tem tido. Mantenho a dupla de centrais pois, como normalmente são jogadores com menos desgaste e se mantêm sólidos, penso que não se deve mexer neste sector. Quanto a Insúa, não consigo colocar Evaldo a titular, pois Insua merecia um descanso, sem dúvida. Carriço a trinco, visto que na próxima quinta feira não poderá jogar, bem como Elias, André Martins merece e pede já há muito uma oportunidade a titular e poderemos descansar todo o tridente para o próximo jogo (Neto? , Schaars e Matias). Nas extremas, descanso também para Capel e Izmailov que, vindos do banco, poderão dar um bom suporte para os minutos finais. Oportunidade a Rubio? Será desta?

Banco: Patrício, Evaldo, André Santos, Neto, Izmailov, Capel e Wolfswinkel

:arrow:
Sem tirar nem por
2ºparte Elias por André Santos, Carriço por Renato Neto e Insua por Evaldo.

O Sporting não pode dar tudo neste jogo. Espero que o Sá Pinto poupe alguns titulares, quanto muito Capel, Izma e Matias não devem jogar, ou pelo menos entrar só na 2a parte. Nota-se que a equipa está de rastos, e temos um jogo importantíssimo na Quinta-feira. Acho que os jogadores têm feito um sacrifício que é de louvar, que o Sá Pinto tem realçado, mas temos de definir prioridades neste momento.

Isto naturalmente não impede quem entrar em campo de dar tudo para ganhar e obviamente que o desejo.

Para mim, uma prova de que o Sporting não dá mais porque não pode, foi o que se passou nos jogos europeus. Em casa, tanto com o City como com o Metalist, demos propositamente a bola ao adversário, jogar em contenção de modo a não sofrer golos até ao intervalo. Depois na 2a parte, entrar forte para tentar marcar, e depois aguentar os últimos minutos sem sofrer. Esteve muito perto de ser perfeito contra os ucranianos. Acontece que se o Sporting entrasse a pressionar logo desde cedo, além de arriscar sofrer um golo cedo, o que era dramático, rapidamente perderia esse ritmo por incapacidade física. Assim, muito bem o Sá Pinto a resguardar-se na primeira parte, surpreender o adversário no ínicio da segunda parte, e depois aguentar o resultado. A equipa bem quer fazer mais, mas está fisicamente de rastos… Não me considero nenhum visionário, mas ao intervalo do Metalist disse a alguns sócios na bancada para não se preocuparem que o Sporting ia jogar muito melhor na segunda parte. Felizmente não me enganei…

O Sporting, para já tem 3 jogos que quero mesmo ganhar até ao fim da época. Final da taça, benfica em casa e passar na Ucrânia. Com sorte, espero a estes 3 acrescentar outros 2 ou 3 da Liga Europa, era bom sinal! Temos de apostar tudo aqui. No campeonato, 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo…

RP
Arias
Xandão
Polga
Insua
Carriço
Elias
Martins
Jeffren
Carrillo
Rubio

Não gosto de poupanças na liga, mesmo quando não há grandes objectivos para a mesma, mas reconheço que vários dos melhores jogadores do plantel fisicamente estão presos por arames e convém dar-lhes descanso e aproveitar assim a vontade de alguns em mostrar serviço.

Tal como escreveu o Filipe, Carriço não joga para a Europa e parece-me razoável aproveitar o seu bom momento, Elias está em teoria, fresco e a juntar a estes 2 não escolheria Schaars, porque seria um tridente de meio campo com características que não me agradam… prefiro Martins, um jogador que pensa o jogo verticalmente e assim também se faz descansar o holandês.

Rubio também por uma questão de gestão de esforço de Wolf, mas não só. Acho que o puto merece minutos e o titular precisa de desanuviar a cabeça, que não tem estado bem.

Não dispensaria de colocar Matias durante 20, 30 minutos na segunda parte. É um jogador que precisa de continuidade e de não perder o ritmo.

Bem, escolheria este onze, pois quero que todos descansem para que consigamos estar bem no jogo de Quinta-feira, pois pelo que vi do nosso adversário em Alvalade não vai ser nada fácil, termos que estar no nosso melhor e só coloco Carriço porque infelizmente está castigado e logo agora que estava a fazer grandes jogos, senão nem arriscaria coloca-lo em jogo, tenho muita fé que consigamos passar a eliminatória e como tal desejo que todos estejam a 100% para a Liga Europa. Descanso total a toda a equipa.

Confio em todos os jogadores do plantel se estão no Sporting Clube de Portugal é porque são os melhores, pelo menos para mim, acredito que com esta equipa podemos vencer a União de Leiria.

Suplentes: Tiago, Insúa, Shaars, Izmailov, Matias, Ribas

Força SPORTING! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:angel:

Rui, o Ilori fez ontem 90 minutos pelos júniores :great:

Não sabia, então teria que colocar Xandão, não queria, mas tem que ser não temos mais ninguém.

Muito obrigado e acredito que vamos vencer!:great:

Sim é verdade, e já estão esgotados os bilhetes desde ontem!

:o já não há mesmo bilhetes para juntos das claques do Sporting ??