Acho que só os mais dormentes poderão estar de acordo com o Postiga, pois de todos os nossos avançados é de longe o mais perdulário, se eu me chamasse Couceiro não lhe daria mais qualquer oportunidade e não entendo porque razão não dão as mesmas ao Saleiro, mesmo que eu o ache um avançado lento, mas de qualquer forma com muito mais perícia e qualidades enquanto avançado.
Por isso como me parece que queimam o Saleiro á força toda, quem sabe por interesses, mas isso voltamos à conversa do costume que está instalada há anos no nosso Sporting infelizmente, gostaria que jogasse o Vukcevic pois sempre que fez essa posição marcou muito mais que qualquer dos dois!
Para além desse friso que coloquei o Cédric Soares que me parece um óptimo miúdo e nunca é escolha quando todos sabemos que o Abel é um autêntico zero!
Porque todos dizemos que a equipa é má, que os jogadores são maus, mas se tivéssemos tido quem soubesse ao menos fazer uma equipa se calhar tínhamos vencido mais vezes, isto claro está falando e só apenas da equipa, pois sabemos que temos outros podres, mas isso já é outro assunto!
E já agora nunca é demais agradecer às pessoas por terem a mesma opinião, mostra que não sou o único que gostava de ver esta equipa, o meu Obrigado!
Vamos ver! De uma coisa tenho certeza se tivesse voltado esta alegria às gentes Sportinguistas que até me fazem vir as lágrimas aos olhos julgo que até com os mesmos jogadores chegaríamos muito mais longe, pena que nem todos quiseram esta alegria! E lá ficamos nós com o nosso desânimo do costume!
Desmotivação percebo, agora antever e desejar derrotas é ridículo, então dizer “adeus” ao 3º lugar quando ainda falta tanto para acabar e mesmo que não ganhemos este jogo podemos ficar em 3º lugar parece-me surreal…
Immo vamos ganhar, fácil.
Esperemos que a paragem tenha dado para recuperar jogadores e organizar a equipa, do outro lado está um vitória moralizado mas que tanto lhe dá ficar em 3º, 5º ou 7º. Relembro no entanto a importância de ganharmos por mais de 1 golo de diferença para anular a desvantagem da 1ª volta.
Bom… Este será o meu primeiro post pós-eleições… Só espero que o Sporting consiga os 3 pontos… Um dos problemas será o braga, que joga 1 dia antes, e caso eles vençam o jogo, passam-nos provisóriamente… Há que manter a cabeça erguida para acabar o mais rápidamente possível com esta época…
Apesar de querer uma vitória, como é óbvio, para não perder o 3º lugar ( :sick:), infelizmente acho que vamos sair de Guimarães com uma derrota e vamos passar para 4º lugar. :wall: :wall:
Também acho que teremos imensas dificuldades. Não só pela fraca situação em que nos encotramos, mas também pela adversidade que jogar em Guimarães representa, para mais contra um Vitória moralizado por ter chegado ao Jamor
Sem ter de fazer muitas invenções eu cálculo que o Couceiro irá jogar num 4-2-3-1 com um meio campo com bastante músculo para evitar o contra-ataque do Vitória de Guimarães.
Não deve andar muito longe disto com a hipótese de já perto do final do jogo colocar o Diogo Salomão para dar mais velocidade na banda esquerda, quanto há integração ou não do Abel deverá depender pura e simplesmente da sua condição física.
A jogar neste sistema com uma maior motivação anímica da equipa o Couceiro é capaz de sair com uma vitória segura de Guimarães.
Mas também vendo as nossas últimas exibições não me fiaria na virgem.
As chamadas de William Carvalho, médio da equipa júnior do Sporting, e do jovem lateral-direito Cédric Soares, são as novidades na lista de convocados de José Couceiro, divulgada ao final desta manhã.
Em relação ao último jogo, frente ao UD Leiria, saem da convocatória João Pereira, que se lesionou ao serviço da Selecção Nacional, e André Santos, a cumprir um jogo de castigo.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Torsiglieri, Carriço, Abel, Cédric, Nuno André Coelho, Polga e Evaldo;
Médios: Matías Fernandez, Valdés, Zapater, Diogo Salomão, William Carvalho, Vukcevic e Cristiano;
Eu nem sequer aposto em XI, porque jogue quem jogar neste momento não me dá confiança, não há alma nem vontade de vencer. Não acredito que joguemos algo que mereça nome de futebol, mas no minímo que vençamos para não se perder o já desprestigiante 3º lugar.
Acho que o Carriço deve mesmo avançar para trinco, e até concordo com a decisão, á falta de melhor.
Seja como 6 puro (com Zapater e Matias á frente) ou em duplo pivot (ficando o central portugues mais posicional á frente da defensiva, e Zapater mais liberto, ambos atrás de Matías) penso que deverá ser mesmo a melhor solução.