O Ronaldo é que ia investir na SAD, coisa do Mendes claro
Da maneira que falas até parece que seria uma coisa boa.
Não seria de todo descabido. Entrava o Ronaldo porque é alguém querido no universo Sportinguista, seria até motivo de orgulho para muitos, no entanto a participação do Ronaldo ia resumir-se a uma procuração dada a alguém, neste caso ao Jorge Mendes, para gerir, em seu nome, o Sporting.
Seria um golpe perfeito do Jorge Mendes, passava a deter automaticamente uma parte considerável do Sporting sem ter de sujeitar-se a dar a cara.
Investidor na SAD, LJ como treinador…
Falta somente um Presidente e um Director Desportivo.
Amigo falei nisso aqui a muito tempo…sei disso como sabia do Jardim…A SAD vai ser vendida a um fundo que tem o Mendes por tras e o Ronaldo.
Alias o que o Mendes queria era o Benfica mas esta muito valorizado.
bom demais p ser verdade
Diz lá onde tiraste isso do meu comentário…não andas a alucinar pois não? ![]()
Eu?
Se dei essa impressão, não era isso que pretendia.
Pessoalmente, não sou fã desse modelo de gestão. Não pretendo um clube nas mãos e nos apetites de um investidor.
Se os 5 anos de mandato do Bruno de Carvalho demonstraram alguma coisa, foi que é possível dar passos em frente, sem cair nas malhas de nenhum investidor. O modelo implantado é susceptível de gerar sucesso. Tenho pena que a maioria dos “elegíveis” fale em maioria na SAD apenas por conveniência e não por convicção.
Idealmente, a SAD deveria acabar e o futebol voltar ao clube. Mas isto, neste momento da vida do clube, não é exequível. Quando digo isto, digo-o sob a capa do que foram estes últimos 20 anos. A SAD não trouxe qualquer benefício ao nível da captação de investimento. Não tens um investidor de referência que tenha posto dinheiro no clube, para potenciar a vertente desportiva, que tenha retirado dividendos desse seu risco. Não há um exemplo disso, nestes 20 anos. O que significa que o nosso sucesso desportivo, que é inexistente ao nível do futebol, não foi positivamente influenciado por esta forma jurídica, nem os investidores encontraram forma de ver o seu investimento ser remunerado, por força do sucesso desportivo que deveria trazer mais receitas, quer provenientes das competições, quer provenientes de publicidade e direitos de imagem.
Parece-me obvio que andam a trabalhar numa venda da SAD há muito tempo, já antes de BdC ser presidente. E ele era um empecilho que tinha que ser eliminado.
Lá vão tentar repetir a receita que o maluco usou em 2013 para tentar tirar isto da merda em que a croquettada nos tinha metido. Agora voltaram, foderam tudo outra vez e vão repetir tudo.
Não sabem mais, resta-lhes olhar para o colega do lado e copiar. ![]()
Se der merda a seguir vão buscar o Marco Silva. ![]()
Se o Ronaldo comprar a SAD, não vai querer ter o seu nome associado a um clube de “losers”. Não tenho dúvidas que a ambição iria aumentar e qualidade da gestão da SAD e os resultados desportivos iriam melhorar muito.
Isso não é assim. No fim do dia o desempenho financeiro é que conta para um investidor (Ronaldo ou otherwise). E o campeonato tuga gera receitas muito baixas. Tudo o que um investidor vem cá fazer será sempre na óptica de poder lavar dinheiro fraudulento, trocando-o pela valorização dos activos (jogadores) da SAD. OU, na óptica de comprar para vender mais tarde a outro, novamente via activos.
Meia dúzia de tiros errados, investimentos mal feitos e parados e o Investidor manda isto tudo co o crl.
A malta confunde investidor com mecenas. Vão aprender rápido a diferenca.
No tugão só compram uma equipa para:
- lavar dinheiro
- por a rodar jogadores que não calçam em mais lado nenhum. Se renderem, são despachados.
Eu diria que é mesmo só a primeira opção.
Mas o Ronaldo, CR7, etc é uma marca global muito maior que o SCP.
Ele não vai querer estragar a sua imagem de marca associando-se a um clube que perde 5-0 com o SLB ou que é eliminado da TP pelo Alverca. Por isso a minha conclusão é que se ele decidir investir na SAD, vai ser para ter uma posição maioritária e poder decidir o que bem entender. Seria um corte com o actual “projecto” desportivo. Tudo o que Ronaldo fez na vida até agora foi máxima ambição e sucesso. No Sporting também teria que ser assim.
É o que o CR7 mais se está a cagar é para isso! O União da Madeira que o diga. O CR7 delega essas decisões no JM.
Se o JM investisse na SAD tinha tudo a ganhar com o sucesso desta. Provavelmente ele poria como condição ser ele a agenciar todos os negócios da SAD o que faria com que ele recebesse 10% de todas as vendas e de todas as compras. Quanto maior o sucesso desportivo maior a dimensão das vendas e consequentemente maior a dimensão do investimento, logo maior a comissão. Agora que ter JM na SAD soa sempre a cheira sempre a detergente da roupa isso não haja dúvidas…
O Sporting passva a ser mais um no carrosel, mas com jogadores de segunda.
Foi mais ou menos isso que disse, não sei seriam jogadores de 3°, 2° ou 1° mas não é que tenhamos um plantel de craques planetários…