Com o Doutor Escumalha a Presidente nem com o Klopp a treinador e o Messi com o Haaland no plantel faríamos melhor que esta miséria.
Eu acredito perfeitamente… vai estar no background, mamar um milhaozito e no final da epoca poem-se no ■■■■■■■ para treinar alguem… basicamente vem de férias uns meses ate lisboa, ganhar à grande e ajudar o varandas na AG destitutiva… é um win-win para os dois… daí se falar para responsável pela gestão do futebl profissional… se isto realmente não fosse um golpe ele ao vir entraria diretamente na equipa e não andava ca com truques… a brincar a brincar o vagangas vai se safar da destituição… palhaçada!
O que andas a fazer aqui, és um ordinário. Não
Há algum fundo de verdade na notícia…
Não acredito na notícia mas mesmo que fosse verdade, devo ser dos poucos que não quer o Jardim de volta.
Não é o mesmo treinador que era quando saiu, está bem diferente, desmotivado, sem paixão, sem paciência, com um futebol estagnado. O Monaco dava dó e notava-se a léguas que o Leonardo já não quer nada do futebol. Aliás ele sempre disse que queria uma carreira curta.
Bem vindo Jesualdo!
Ah desculpa, Leonardo Jardim…
Leonardo Jardim? Sim bom nome! Mas ja agora e jogadores de futebol para trabalhar?? Sim porque esta estrutura topo di gama formou um plantel de cepos e os que tinha talento our foram corridos ou vendidos ao preco da uva mijona!
O problema disto é o facto de ser uma solução para salvar a própria cabeça. Nada disto é pensado.
Então entrava agora para DD e depois passava a treinador principal. Que raio de lógica.
Eu não me importava de ter Jardim com diretor de todo o futebol, com uma estrutura bem definida e com pessoas competentes e com experiência.
Com um bom treinador, experiente, podia ser uma boa solução.
Isto sem varandas, porque já se percebeu que onde mexe estraga.
Vejo-o mais como uma cartada de um período eleitoral próximo do que como uma cartada do Varandas.
É uma atitude populista do Varandas, se for verdade. Sabe que pode ser a diferença entre sair no fim desta época ou ter mais uma época de crédito para mostrar alguma coisa.
Eu, sinceramente, dispenso o Leonardo Jardim. Reconheço-lhe alguma qualidade, mas atrevo-me a dizer que o tempo dele já passou.
Até podia vir o Jardim, o Klopp, o Pep Guardiola, o Zidane, o CR7, Messi, Lewandosky, Halland, Mané, Salah…
Numa “estrutura” com Varandas, Hugo Viana e Beto…
Daqui a 1 ano estariamos a lutar pela permanencia.
Aplaudo um regresso ao Tugão do LJ como aplaudia do Marco Silva ou o AVB.
O que os une é terem um Hype exagerado face àquilo que é a sua qualidade real, por terem tido uma ou duas boas épocas na carreira, sendo que no caso do Marco Silva apenas se torna “bom treinador” desde a cisão com BdC, já que a imprensa percebeu que podia ser motivo de divisão entre Sportinguistas.
Agradeço a época que LJ fez cá, mas não me esqueço do seu desenrolar. Aliás, lembro me perfeitamente de acabar a época a perder com o Estoril em casa e fazer um post sobre isso mesmo. A agradecer pela excelente época mas que a qualidade exibicional tinha sido sempre em descendo ao longo da época, desde a entrada a golear até uma segunda volta onde o futebol era paupérrimo, valendo a álea numa porrada de jogos ou deslocações, como Guimarães, Arouca, Rio Ave ou Marítimo (este creio que em casa), onde o Slimani entrava no fim e la metia a batata no chuveirinho.
Agradeço por ter potenciado uma série de jogadores, essencialmente ou unicamente defensivos, como é o caso do Rojo, William ou Adrien (jogava quase em duplo pivot).
Lembro-me que a linha defensiva era tão competente que até o Maurício era um central melhor que o Coates desta época.
Mas, la está, ofensivamente era tudo resumido a dinâmicas simples, quase decoradas e mecanizadas, como a típica jogada do André Martins receber na ala entre central-lateral, sem pingo de criatividade coletiva. Estávamos resumidos a um bom trabalho nas bolas paradas ofensivas (e também defensivas, diga-se) e a essas jogadas “decoradas” no esquema ofensivo.
Alguns acusarão que era o possível face aos executantes. Se por um lado acredito que defensivamente a nossa falta de qualidade no plantel obrigasse a ter uma postura mais contraída e segura atrás, por outro acho que a falta de ideias, movimentos de rotura, laivos de criatividade e por aí fora, não deriva somente de ter qualidade individual ou não. Claro que se torna mais fácil, mas já tivemos bastantes exemplos de equipas competentes em organização ofensiva sem jogadores de jeito, como por exemplo o Rio Ave do Miguel Cardoso.
Também se esquecem que esse 2o lugar é alcançado num ano atípico onde o Porto fez de Sporting atual.
LJ percebeu das suas lacunas para, no ano seguinte ao 2o lugar, atacar o título e abraçou outro projeto. Falta de ambição.
Para mim, por muito que seja contra a doutrina dominante, não passa de um treinador mediano, com predicados fortes como a organização defensiva ou os esquemas táticos das bolas paradas, mas com lacunas ao nível da criação ofensiva.
Num Sporting que se espera ter de assumir todos os jogos a vitória, ou arranjava um plano B para chegar ao golo, como tinha o chuveirinho pra o Slimani, ou então não sei muito sinceramente.
Claro que agora vão dizer “mas fez o Mónaco campeão”. Se ele tivesse mantido aquele futebol e ideias para lá do quarteto ofensivo desse ano (Lemar-Mbappe-Falcao-Bernardo Silva), eu acreditaria que o LJ pudesse fazer algo parecido no Sporting. Como me parece uma época atipica subsumido a essa qualidade individual brutal dos 4 jogadores da frente, duvido muito. Acho que os anos seguintes o tem demonstrado.
A propósito, qual era o forista que sabia o que LJ iria cozinhar para o almoço?
O que tu queres sei eu…
mas viraste-te para o lado errado.
Não acredito que LJ venha para o Sporting no momento actual. Não precisamos de um director desportivo/ treinador novo, o que precisamos é de uma estrutura profissional completamente nova, desde gestores da SAD (incluindo presidente) ao técnicos de equipamentos.
Venha quem vier, os resultados serão os mesmos, maus… A incompetência e falta de knowhow é intrínseca a esta estrutura directiva.
Aqui há cerca de 2 semanas uma pessoa que conheço que se mexe bem no seio dos tertulianos disse-me que em breve iriam haver novidades acerca de um treinador e de um investidor. Agora aparece este rumor… a ver vamos.
Uma coisa é certa RA está a ganhar tempo para alguma coisa isso é certo…
Mais um salário para acrescentar aos 4 ou 5 treinadores que estamos a pagar
O desespero de Varandas é notável, está agarradinho ao tacho.
Algumas das reuniões,além das com LJ, que tem existido ultimamente têm se falado numa língua bem complicado do Leste da Europa.
Um investidor…é disso que tenho medo.
Há 2 semanas, almocei com uma rapaziada da bola, onde estavam, inclusivamente, treinadores que trabalharam com o Cristiano Ronaldo, nas camadas jovens e na selecção.
A certa altura, alguém falou no rumor do Cristiano vir a ser investidor na SAD do Sporting. Quando levantaram essa questão, eu mencionei que, há já alguns meses, uma pessoa, que lida com alguém próximo de alguns treinadores e empresários da nossa praça, me tinha dito que a ideia era baixar o valor das acções do Sporting, para que o Cristiano Ronaldo adquirisse uma parte da SAD a preço mais simpático. Acrescentei que, se isso for verdade, provavelmente, o CR7 é apenas a chave que o Mendes tem para entrar pela porta da frente. Ou seja o negócio é do Mendes, não é do Cristiano. E após eu ter dito isto, houve alguém que disse que tinha estado com o Cristiano Ronaldo (juntamente com outras pessoas) e que, quando alguém lhe falou nisto, ele terá respondido que não quer saber desses negócios para nada, que isso é o Mendes que trata.