Se fosse só esse o motivo então explica lá como é q no Benfica em situações semelhantes n vês uma lista tão extensa de jogadores jovens com tantas lesões e sobretudo lesões de longa duração?
Isso n pode explicar tudo, ainda mais o Barroso n esteve assim tanto tempo quanto isso nos sub 23…
Dizes vamos ser racionais depois de insinuares q estas lesões são tudo fruto de saltar de escalões mas depois qdo te dizem q os jogadores q saltam de escalão no Benfica isso n acontece com a mesma frequência aí já dizes q cada caso é um caso…
É tudo gente incompetente que anda a brincar com a saúde das pessoas lá dentro, pronto.
Agora teorias da conspiração…
Acho às vezes que a malta aqui se um gajo não pensar o mesmo ou não conseguirem perceber o que se vos quer dizer é logo arrancar cabeças, Jesus Cristo.
Mudar de intensidade competitiva constantemente leva a lesões, pois o corpo está constantemente a adaptar-se, ponto.
É sabido por todos que está a ser feito há muito um “apressar” da formação do SCP, a jogarem em escalões superiores e depois sobem e descem. No SLB, pelo menos não soube disso, não é tão constante.
Tal como no SCP, no SLB também há bastantes paragens de jogadores da formação.
Não é SÓ isso que explica a prevalência de lesões. Há muitos fatores extrínsecos.
Pronto, agora tirem as conclusões que quiserem do que disse. Se quiserem continuem a suspeitar dos profissionais de saúde.
Sem dados? Oh men orienta-te, que eles estão sempre a mudar é um facto, há dados e toda a gente pode ver!!! Agora, mais do que isso para se questionar a área da saúde do clube como iniciaste por fazer é que já só se tiveres dados internos ou outros que todos consigamos ver e não é comparar com outro clube, é sim coisas que se passem lá dentro, se não estás a especular e tu sim estás a mandar coisas para o ar.
“É esse o teu argumento? Tens muito que pedalar então!” Se tens certezas, mostra as provas e não é só sobre o Barroso, falaste de mais.
Eu tenho a ideia (vaga, mas existe) que tem havido várias lesões.
Eu, na minha opinião, acho que este modelo de rotação constante é claramente propícia a que isso aconteça. A melhor prevenção de lesões é essa mesmo, evitar fatores de risco e não há programa de mobilidade, fortalecimento, etc suficiente para extinguir um fator de risco que está lá e não desaparece.
Daí, concordei com o comentário onde se afirmava que o número de lesões era grande e dei a minha opinião sobre algo que tenho a certeza que é algo que contribui porque é clarinho como a água.
Se um atleta está habituado a uma intensidade de 400m, se o puserem nos 100m vai rasgar.
Acho que é tão óbvio.
Agora, não vou discutir competência do departamento médico ao ponto de questionar e comparar com os rivais, sem saber realmente o que eles fazem (tratamento e reabilitação).
As rotações constantes não são responsabilidade desse ramo, mas sim de quem decide este modelo.
E atenção, ! Se o modelo fosse favorável a um desenvolvimento melhor dos atletas eu até era a favor, porque as lesões fazem parte do desporto.
O problema é mesmo que as lesões têm sido transversais a todos os escalões. Se calhar aí já não tens tanta noção, mas há/houve várias lesões esta época dos sub-15 aos sub-19. Mais do que é normal.
O Barroso, por exemplo, foi obrigado a descer dos sub-23 aos sub-19 porque não havia laterais disponíveis, nem nos sub-19 nem nos sub-17.
O q obriga a perguntar o q é q se passa. Sobretudo o q me chateia é q para saber quem está lesionado na Formação tenho de ir ver o 343 no Twitter pq o clube n se chateia em descrever o q se passa.