Leandro Grimi

Quando não se quer perceber, é complicado…

Alguém disse que o Fabio Paim era mau? De qualquer das formas, e pelo o que tenho lido todos os peritos na Formação acham que aquele jogador tem tudo para ser excelente, se começar a atinar. No entanto, não era isso que eu estava a dizer. Ele nem sequer tem jogado, esta sua primeira época na Bwin serviu-lhe para ganhar experiência? Onde? Nos treinos? Ainda para mais, se é assim tão declaradamente bom, como é que não consegue sequer calçar no Paços?

Epa, mas como é que tu queres ser levado a sério se comparas o Paím, com 1 gajo que com 19 anos foi “obrigado” a vestir a camisola com o número 1, devido à sua importância?

Lá tás tu, mas onde é que eu disse que o Adrien era mau? Só disse que esta época sempre que entra faz porcaria e acaba rapidamente subsituido, é alguma mentira? Quem é que me garante que não vai ser o mesmo com os outros miudos todos? Aliás, o normal é só começarem a mostrar futebol na 2ª época depois de terem a devida confiança.

Caríssimos, aprecio a vossa discussão, a vontade em participar e falar do Sporting, mas este não me parece o tópico mais correcto. Peço-vos que terminem com o off-topic e que prossigam a discutir neste tópico, o verdadeiro assunto do mesmo. Agradeço a vossa compreensão.

Alguma vez jogaste futebol? Já te passou pela cabeça que os treinadores para nao dizer a larga maioria nao pescam nada do que fazem? Eu falei com um ainda ha 2 meses, amigo do Miguel (o do Valencia), onde me explicava as teorias dele que o CR só rende em Inglaterra e que com ele ia pro banco e que o Simao é q era bom pq isto e pq aquilo. Ha treinadores que nao percebem o futebol de jogadores que as vezes sao muito mais evoluidos q os proprios treinadores em saber o que estao a fazer em campo, e sao perseguidos qdo fazem diferente do que o treinador quer. O facto de Paim nao estar a jogar para mim nao quer dizer absolutamente nada.
Só avalio jogadores qdo jogam.
Àcerca do Grimi, toda a gente ficou satisfeita por se ter revelado um defesa decente depois da decadencia da 1ª volta, mas nao invalida que possa haver melhor por melhor preço dei o exemplo do Jorge Ribeiro, nao tenho duvidas que o Pinto da Costa na condicao financeira que o Sporting está e com as limitacoes que tem, seria jogador que ia buscar.

Mas agradeces o quê, pa? Eu é que agradeço, tava a ver que ninguém vinha aqui parar isto para não ter de levar com mais interpretações à la jccgold, em que coloca coisas que eu não disse na minha boca.

[Edit] - Não demorou muito…Aqui está a justificação de 1 pessoa que é confrontada com o facto do Paim não jogar, segundo ele, a maioria dos treinadores não sabem o que fazem. :inde: Até porque a carreira do Paim tem sido pautada pelas melhores opções. :whistle:

Já te passou pela cabeça que os treinadores para nao dizer a larga maioria nao pescam nada do que fazem?

Não barbosa…

O problema do Sporting não tem sido a falta de experiência dos jogadores que são provenientes da Academia, mas sim da falta de qualidade dos jogadores provenienetes das contratações que só servem para encher chouriços…

A juntar a isto temos um problema de falta de fio de jogo, e descrepância e injustiça entre os ordenados dos jogadores e respectivos rendimentos!

Depois, como é evidente, os jovens não querem ficar cá pelo Sporting porque sejamos honestos, não é fácil a puto que tenha qualdiade e que ganhe 5 mil contos, que carregue a equipa sozinho e depois olhe para o lado e tenha um cepo como Farnerud que ganhe o dobro!

E depois existe uma falta de cultura de exigência em Alvalade, proque os jogadores não são vistos como jogadores, mas sim como talentos que servem para ser vendidos para dar dinheiro e não para dar rendimento desportivo! É que as comissões em Alvalade falam mais alto e o BES manda… E depois para tapar o sol com uma peneira contratam mais unns cepos e dizem que vão lutar por títulos!

Honestamente temos de reconhecer, não fosse a existência dos “putos inexperientes” que são provenientes da Academia e já nem sei onde é que este clube iria…

Quanto ao caso do Patrício, é aquele caso onde a maturidade não abunda, logo uma ninho a rodar noutro clube não lhe fazia mal nenhum, porque a posição de guarda redes é aquela onde não há margem de erro… Mas isso é um caso á parte!

:arrow:

Zé Carlos, não me mates que é a ultima.

Oh a32772, mas uma coisa implica a outra. Eu não quero “experiência” em pacotes, onde apenas interessa ter 1 jogador com 27 ou 28 anos. Vocês trazem-me essa descoberta quando fui 1 dos que sempre criticou o Carlos Freitas [também era dificil não criticar], como se eu fosse capaz de culpar a Academia pelos maus resultados. :o

Quando eu falo em experiência, falo em jogadores como Sá Pinto e Pedro Barbosa. Não quero ter cá pesos mortos a papar salários [Paredes], como é óbvio. Por isso, a partir da altura em que peço experiência, peço qualidade. :idea:

Os miudos [Veloso e Moutinho] podem-nos safar de estar ainda pior mas já se percebeu, que não conseguem + que isto. Por isso, se faltam extremos então venham extremos com qualidade e…experiência. Não é com Caiados ou Paims que vamos vencer jogos nas Competições Europeias, nem muito menos vencer essa prova de regularidade que dá pelo nome de Campeonato.

O ultimo “Paim” ou “Caiado” chama-se Nani. Quem era o Nani antes de começar a jogar no plantel senior? Alguem q 2 anos antes estava no Real Massamá. E quem foi o principal jogador a levar o Sporting as costas quase sendo campeao a epoca passada?
Nao venhas com teorias que o Sporting precisa de jogadores mais velhos, o Sporting precisa de jogadores com qualidade. E os unicos que consegue ter sao os da academia pq os outros sao mto caros por isso a aposta na academia devia ser uma aposta declarada ha mto tempo, e nao apenas em situacoes de pre-falencia, como se viu esta epoca com 10 contratacoes feitas mal houve algum dinheiro.
1 ou 2 jogadores de fora por época e chegava. Mas com qualidade. O resto da formacao.

Estou de acordo com jccgold! O Problema são as contratações sem qualidade, que alem de serem maus ainda são os principais desestabilizadores do plantel em especial dos mais novos!

Peço desculpa ao admnistrador por contribuir para o offtopic, mas considero que há discussões em que a troca de ideias se sobrepõe ao local onde ela é feita e como tal considero importante discutir este ponto sobre o Sporting, pois ele é fulcral sobre o presente e futuro… Quero com isto igualmente que estou inteiramente aberto a fazer a discussão deste ponto num outro espaço que tu consideres mais apropriado e como tal estou aberto a sugestões e até agradeço isso…

Quanto à questão em si, barbosa tu e eu sabemos que isso é uma miragem aquilo que tu pedes… O Sporting não tem dinheiro para efectuar uma compra de um jogador que possa ser um exemplo em determinação, disciplina e classe que sirva de vela para os putos e muito menos tem gente na sua estrutura directiva com capacidade para o fazer! esta é a triste realidade!

Qual o caminho? Formação! Pura e dura! Eu entendo que digam que ao fazermos uma equipa só com base na formação que nos habilitamos a estar 2/3 anos sem ganhar nada! Mas na realidade já vão 6 em que o campeonato mora a Norte…

O ideal para o nosso clube seria não gastar dinheiro na compra de jogadores e apostar esse mesmo dinheiro na manutenção dos jovens durante umas 5 temporadas, porque aí teríamos um projecto para a equipa! Tu tens um exemplo disso que tu até admiras:o Arsenal! Tu olhas para o plantel deles e aquilo é um regalo vê-los jogar, porque em 11 jogadores quantos é que tem idade acima dos 22 anos? O problema é que no Sporting existem interesses obscuros em não manter nada nem ninguém de valor, porque o que se procura é o dinheiro fácil das vendas, o dinheiro das participações na Champions, não existe interesse em contratar um treinador com o perfil do estilo de Wenger, porque não existe ambição, logo não pode existir uma cultura de exigência, porque se houvesse a primeira coisa a ser limpa seria a direcção, porque foi esta oligarquia que fodeu as contas do clube e passado este tempo todo não houve ninguém a ser culpado da gestão danosa…

Sejamos honestos: no Sporting não interessa ganhar, interessa o lucro fácil, que depois é reinvestido em negócios obscuros de cepos onde se distribui boas comissões… Porque só neste clube é que o Nani saiu do clube a receber 10 mil euros mensais e o Paredes a ganhar 60 mil!

Logo tomara ao Sporting conseguir manter os jovens valores, quanto mais investir em valores experientes…

Caros, novamente vos peço que não colaborem naquilo que é um combate ao off topic por parte da administração/moderação. Eu compreendo que é complicado, eu sei como são as coisas, mas todos nós temos uma função aqui e ninguém é mais do que os outros. Aquilo que vos peço, é que se quiserem continuar com esta discussão, o façam em tópico indicado para o efeito e se o mesmo não existir, estejam à vontade para abrirem um novo, mas neste, é apenas para se discutir sobre o Grimi e é o que não tem sido feito ultimamente. Eu compreendo a vossa posição, compreendam a minha também. Obrigado.

Por mim, que se aposte no Tiago Pingo e Jorge Ribeiro, e que o Grimi vá à alheta principalmente por 3M€

é óbvio que o SCP não vai negociar o Grimi por esses valores. Por metade ele fica cá.

O mais que tens de fazer é respeitar e calar.Nem mais nem menos.

Alguém tem acompanhado a época do Tiago Pinto?Sei que é titularissimo e continua a ir á seleccao.No entanto as ultimas vezes que o vi jogar notei que lhe faltava algum poder fisico que o premita defender de forma mais eficaz.
O André Marques prometia tanto…espero que nao se perca um lateral esquerdo com um caparro daqueles…é pena ele ser demasiado lento.

Seria importante o Grimi continuar no Sporting.Nem que seja só pelo facto de ser jovem e já ter passado pelo Milan.Mas 3 milhoes…é muito guito.

É muito guito? Eu nao acho, tendo em conta que o balurdio que vamos dar pelo Izmailov e o que cada um tem feito pela equipa…
Muito guito é gastar 5,5 M num atleta muito irregular, acho que esta decisão de comprar ja o Izma foi tomada muito cedo…

Cumps :wink:

Tendo em conta o valor que de deu por um suposto Ala Esquerdo Chileno, acho pouco…

Desculpa??? Mas quem é que não respeitou??? Fiz uma analogia entre ti e o Rui Olieveira e Costa dado que ambos são fervorosos adeptos da estrutura actual do Sporting… Não tenho culpa é que tenhas ficado melindrado com a analogia (dado que ambos defendam a mesma posição!) e que por causa disso tenhas partido para a ofensas gratuita de vir para aqui comparar com lamps que nada tem a ver com o caso… Pode-se dizer que é a tal situação em que a única coisa que ficou em causa foi a tua educação, ou falta dela…

Quanto ao mandares-me calar :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Voltando agora ao topic, também considero que 3 milhões pelo grimi é muita massa, mas também não defendo a vinda do Jorge Ribeiro…

Nao quero que me levem a mal, nem quero ficar mal visto, até porque gosto muito de ler a vossa opinião desde que cá estou no forum, mas podem parar com essas “bocas” entre voces? O forum nao ganha NADA com isso… :wink:

Cumps

Off-topic

Com certeza! Eu sou da mesma opinião que tu, até porque já estou farto de receber “spam” nas minhas mensagens pessoais provenientes do S.Guerreiro e andar a apagar isso dá um certo trabalho…