Porque é que insistem,em individualizar uma derrota destas,não foi o melhor jogo para se aquilatar se x ou y é bom.
Se fosse a analisar um a um o jogo de ontem,quase ninguém servia para o Sporting.
continuo a achar Grimi um trapalhão esforçado, muitas vezes a roçar a arvela… :lol:…bom a defender em virtude de ter escola e ser durinho, é defensivamente razoável…a atacar , centrar e criar perigo, muito pior que ronny…então em relação a tello a diferença é abismal…
Sinceramente julgo que por cá se teria encontrado melhor solução, mas temos que dar tempo pois é muito recente a sua chegada e está também refém do plano Bento…
Plenamente de acordo, embora essa tendência seja utilizada nos dois sentidos.
Após a vitória com o benfica a manutenção do Derlei passou a ser evidente, a compra do passe do Izmailov era urgente e o Paulo Bento já sabia novamente colocar a equipa a jogar futebol merecendo o voto de confiança. Ainda me lembro do tópico do Farnerud, que depois de 1 determinado jogo em que ele não esteve mal, já o consideravam 1 jogador útil necessário ao plantel.
Seria realmente muito mais fácil avaliar mensalmente a prestação dos jogadores, é que, tendo em conta a irregularidade deste Sporting esta constante avaliação semanal conduz aos tópicos mais “estranhos” em termos de mudanças de opinião repentinas.
Ola Barbosa faz-me a justiça. Nem todos disseram isso :
O Grimi ao preço que é, o Jorge Ribeiro nao jogará melhor e muito mais barato? Já leva 7 golos marcados o Jorge Ribeiro, alem do mais é portugues.
Isto é assim, em primeiro lugar, os golos de um defesa nada valem para mim, em termos globais. O que conta para mim é eficácia ofensiva…e temos como exemplo o Maldini, Ricardo Carvalho, entre outros, que são defesas e poucos golos marcam. Depois, o Jorge Ribeiro tem jogado a médio…e se for preciso, para o ano vai para o benfica e nada faz…e para terminar…lembram-se do defesa do Rio Ave Marcos, que fez 7 golos numa temporada, depois foi para o PSV e esteve emprestado ao Sporting e nada fez?pois é…para defesas, os golos marcados para mim não importam muito…o que importa é como eles defendem.
Eu vi algumas pessoas reticentes em relação à compra do passe [onde me incluo] e depois vejo-te a ti, que defendes declaradamente a saída deste médio, que ainda ninguém percebeu se é o tal extremo. És capaz de ter razão em relação ao Izmailov, o único senão é a capacidade do Russo em jogar à bola porque já todos vimos boas exibições suas.
O Jorge Ribeiro, tenho-o no FM [tou a virar igual aos outros que criticava, que tristeza], não é a solução a nível defensivo nem muito menos é “jogador” para losango. Muito dificilmente arranjam um “falso interior esquerdo” como o Nani, que sabia defender razoavelmente e desiquilibrava no 1x1. Por isso, bom bom era alterar este sistema táctico e passar a jogar com extremos, pelo menos deixava de ver aquele futebol afunilado que me irrita solenemente.
Brincadeira? Não usei termos de brincadeira, nem de ofensa com comparações lampiónicas… Apenas fiz uma analogia com um nome de alguém que defende a actual estrutura técnica e directiva do clube! Não considero isso ofensivo…
Eu não vejo os jogos do boavista mas já te dizeram que ele tem jogado a médio, o que até é compreensivel, porque não tem qualidade para ser responsável por todos os processos defensivos na lateral esquerda.
Neste momento, considero + importante a posição de médio interior que não tem ninguém capaz de dar alguma amplitude ao futebol ofensivo do Sporting. Seria tudo mais simples se mudassem logo de sistema de jogo mas já se sabe o que a casa gasta.
O Jorge Ribeiro é defesa de raiz. Pelas limitacoes do Boavista e como tem qualidade tecnica adiantaram-no no terreno. Alias foi convocado pelo Scolari no ultimo jogo nao para tirar o lugar ao Quaresma ou ao Nani mas para defesa esquerdo. O Sporting tem uma extensa lista de extremos com qualidade, aposte-se no Fabio Paim, no Pereirinha, no David Caiado ha varios a quem se pode dar uma oportunidade. Eu só sei por ex, que com o Pereirinha a titular como medio direito nao me lembro de perdermos.
Aposte-se no F. Payovski, no Pereirovski, e no Davidov Calashnikov. Já têm nome de jogadores agora Barbosa? E depois de virem podemos dizer até fazerem 30 anos que têm potencial para mostrar mais e que ainda estao em adaptacao ao clube e ao país.
Adrien Silva, passou directamente da formação para a equipa sénior. Resultado: 0
Rui Patricio, passou directamente da formação para a equipa sénior. Resultado: 0
O Pereirinha é o único que pode ser levado a sério, o Paim nem sequer tem jogado e o Caiado desconheço por completo. Algum destes 3 jogadores tem a experiência necessária para uma Champions? Algum destes jovens são capazes de garantir a consistência que precisamos num campeonato? Tendo em conta que 2 desses 3 jogadores, vão ter a habitual primeira época em Alvalade com os séniores, ou muito me engano, ou não se vão impor no imediato.
Por isso, sim, não é com eles que o Sporting vai mudar. A tal equipa de “craques” do Peseiro era formada por quantos miudos? Quantos miudos eram titulares? Será coincidência que a melhor época do Moutinho no Sporting seja ao lado de jogadores com a qualidade e experiência de Rockemback, Sá Pinto, Pedro Barbosa? :idea:
O Daniel Carriço tb nao jogou a 1ª metade da epoca. É pq era mau? Foi para o Chipre e está a ser o melhor jogador da equipa.
O Fabio Paim nao presta? Continuo a nao entender comentários depreciativos sobre jogadores só pq nao jogam. O Vukcevic nao jogava antes de vir para o Sporting. Pq é que se o PB nao poe a jogar o Adrien ele agora é mau? Tb dizes o mesmo do Celsinho? Lá está, o jogador portugues nao tem nome de jogador da bola.
Tens um treinador que nao liga nada a essa teoria da “experiencia” chama-se Fergunsson, e por isso mesmo consegue varios dos melhores jogadores do mundo a preço de saldo, e a caminho vao de serem campeoes da Europa com essa politica de apostar em jogadores de qualidade independentemente da experiencia ou falta dela.
Qualquer grupo com qualidade garante-te consistencia nos resultados, muito acima do que tivemos esta epoca.