LE 2011–12 [8avos 1ª mão | 8/03] SPORTING 1-0 Man. City

Enfim, autocarro com essa merda e logo se vê:

Trocava o A.Martins pelo Schaars e o Capel pelo Carrillo. De resto :great:

Pode ser que sim, pode ser que os jogadores se transcendam e façam o que lhes compete fazer :inde:

Muito, amigo Mega, muito mesmo…

Vêm ai cabaz de Natal …

SL

É… é… É LOUCO O SUFICIENTE PARA RESULTAR!

Ó SÁ PINTO, ANDA CÁ VER ISTO!

:mrgreen: :great: :lol:

Ora bem, o meu 11.

Patrício

João Pereira
Xandão
Polga
Carriço
Insua

Arias
Evaldo
Tiago Ilori
Edgar Ié

Rinaudo

Epá, roubaste-me a ideia! :mrgreen:

Que marado. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Tira daí o Matías e põe-me o Boeck a fechar o segundo poste. :mrgreen: ::slight_smile:

Só depois de comentar é que reparei no teu Assenza. :mrgreen:
Não sei se ria ou chore. ^-^

Os ingleses depois de terem visto o jogo de hoje, estão a pensar que será tão fácil e fresco esta eliminatória, como quando encontram um “after eight” na almofada do quarto de hotel quando lá chegam…

…pode ser que tenham uma caganeira! Sonhar é bonito!

O Balotelli entupia a latrina de certeza!

Estou para ver como o Sá Pinto vai preparar este jogo… por um lado não pode jogar com a defesa adiantada a fazer pressão pois com os centrais lentos que temos ia ser um must para os avançados do city se isolarem nas nossas costas (deja vu valência…). Por outro, precisa que ganhar o jogo em casa se quer ter alguma hipótese de discutir a eliminatória, e para isso é preciso arriscar um pouco.

Não vou mentir, vou com muito receio para esta eliminatória… enfim, tenho nojo de escrever isto, mas neste momento mais parecemos umas galinhas que uns LEÕES :-[ :-[…

Visto estarem aí a dar tácticas, não dá para deitar (como alguém, um dia disse) o Onyewu aí, e fazer a muralha a protegê-lo?

Medo? Nunca. Respeito!
Entrar logo derrotado não ajuda. Assim perderemos de certeza.

Somos SPORTING, e este jogo não vai ser pêra doce para o Man.City.

FORÇA SPORTING!

:lol:

…acho que passados alguns minutos de jogo, seria considerado “anti-jogo”. :mrgreen:

Ai foda se outro Bayern não por favor :wall:

Epá, o Arias não pode jogar na LE. Sempre a mesma coisa… :mrgreen:

O Arias não pode jogar, por isso no seu lugar metia o Marcelo. Patrício e Marcelo.

Rui Patrício

J.P Carriço Rodríguez Insúa
| |
| <—Rinaudo*—> |
V |
<—Schaars—> |
V
Izmailov Matías
Jeffrén
\ <—Rubio**—>
\ |
V |
V
[hr]

• Caso a justificação dada para a sua não-utilização signifique que está disponível para as competições europeias, pois ainda não consegui perceber o querem dizer quanto a poupá-lo enquanto estiver sujeito às entradas violentas dos adversários. Sem Rinaudo, a coisa muda de figura, e não sei se recuar Schaars não será a melhor opção, lançando Capel ou Carrillo de início
    **Caso a gastroenterite de Wolfswinkel afecte a sua disponibilidade e forma física

Parece-me que o Sporting tem de jogar com a bola de pé para pé, junto ao chão, e de forma coesa, num bloco de meio-campo que se consiga impôr pela capacidade de manutenção e circulação eficiente da bola, jogando para a baliza adversária, em progressão apoiada e mantendo o equilíbrio, à procura dos desequilíbrios do adversário.

Parece-me também que Capel, Carrillo e Ribas devem estar no banco, de modo a poderem ser inseridos em campo quando o adversário tiver maior desgaste, procurando aí sim rupturas baseadas na velocidade, drible e presença/força física dos jogadores, respectivamente. Wolfswinkel é a minha dúvida, não sei se não será mais indicado lançar Rubio de início, um elemento móvel, batalhador, fresco (sem desgaste acumulado ao longo da época) e à procura do seu espaço e da sua oportunidade. Estes são os trunfos ofensivos a lançar, de acordo com as necessidades do jogo e da equipa. Depois há as outras opções, mais defensivas.

O meio campo joga com as linhas mais próximas do que o esquema dá a entender, numa espécie de 4-5-1 com Jeffrén a poder surgir nas diagonais e no apoio mais próximo ao avançado-centro, ou seja, solto para ir à linha, jogar nas diagonais ou descair para o centro do terreno. Isto contando que esteja disponível e em boas condições.

A aposta em dois médios ofensivos, mais soltos, com Rinaudo e Schaars no apoio directo em posições mais defensivas, em vez de extremos, tem o objectivo de dar consistência ao miolo, e libertar espaços nas faixas laterais para a entrada quer dos defesas-laterais, quer dos médios, ou até a solicitar a Jéffren e/ou Rubio que apareçam nesses espaços, para ajudar a construir o jogo de forma mais envolvente e apoiada.

No fundo é mais ou menos isto que penso, para já. Até ao dia do jogo, mais informação haverá e algumas coisas poderão mudar, mas de momento parece-me ser esta a equipa-tipo mais adequada.