LCD's, Plasmas, TFT's e afins

Se são 5m até à TV a resposta é simples, queres o maior tamanho possível. Idealmente um mínimo de 84’’ mas estamos a falar de 4000€ ou por aí. :grin:

Já consideraste a hipótese de projector?

4000€? Não te estiques :smiley:
Os 5 metros são da da mesa da cozinha / sala até à TV… O sofá está bem mais perto.
Mas onde sinto falta de maior tamanho é mesmo quando estamos nas refeições.
Projector não me agrada… Prefiro mesmo uma TV.
Pelo que vi andava pelas de 65"… Ou achas que devia ser maior? Também não quero que quando estamos no sofá não se consiga ver.
Oled, Qled… disso tudo, o que tenho de procurar??

A minha Sony deu o berro, e comprei há coisa de um par de semanas uma LG oled 55 cx.

Modelo muito recente (só nas últimas semanas começou a chegar ás lojas em Portugal), e tem tido reviews fantásticas por todo o lado. A qualidade de imagem é aquela que se espera de um ecrã Oled da Lg(fantástico), e até as próprias colunas da tv surpreendem (possui som Atmos, não tão bom como uma soundbar mas não deixa de ser surpreendente para colunas de origem).

O sistema operativo também é muito bom, mas nisto jamais dispenso a minha box android(Nvidia shield, um dos melhores investimentos que já fiz).

O preço é puxado (na loja que encontrei mais barata custou me 1640 Euros, ao contrário de uma worten que a tv está a 2000) sobretudo nesta altura que se aperta o cinto. Mas não queria gastar menos e ficar mal servido a longo prazo, ainda para mais para algo que lhe dou uso diário.

A tv possui uma carradas de tecnologias que por norma actualmente encontram se mais em modelos High end ou que ainda vão começar a ser introduzidas em massa em 2021 ( hdmi 2.1, Nvidia g sync, hgig, apple air play etc ).

Vale o dinheiro, e para quem gosta de jogar uns videojogos também é excelente, simplesmente excelente. A minha ps4 é o modelo original, mas com a o HDR ligado e o upscaling 4k que a LG faz os resultados são fantásticos.

Quão mais perto?

TV → Sofá → 2,5/3 metros.
TV → Mesa refeição → 5/6 metros (a mesa é quadrada e na ponta mais afastada deve ter os 6 metros de distância)

Ah ok.

Uma Oled da LG de 65’’ então… o teu orçamento não deve dar para a C9/CX, se calhar a B9. Caso não dê, podes ver as de 55 também, por exemplo:

Era o tamanho que eu tinha pensado (65").

Só uma última dúvida: Porquê OLED e não QLED? Porque eu não sou daqueles que tenho como fundamental ter a melhor imagem que existe… Quero uma coisa boa, não precisa de o top.
Nesse sentido, as marcas como TCL e Hisense por exemplo, são alternativas válidas? É que a nível de preço são :smiley:

Ah sim… também há outras boas. Vê aqui:

Importante também a parte do tipo de painéis, VA ou IPS, consoante a malta estar sobretudo de frente para a TV ou assim meio de lado.

Estou tentado em fazer o pre order da PS5. Mas tenho que trocar de tv primeiro…
Vou ver hoje, calhando vou para a LG CX. Alguem que tenha ou tenha opinião? De 55 polegadas.
A outra hipotese seria a Samsung Q90T, mas acho que o o Oled tem muito melhor aspecto.

TV LG OLED55BX6 (OLED - 55’') a 1056 euros.

Vale a pena?
É bom negócio?

Agradeço desde já!!!

Sobre a TV não sei porque não conheço.
Mas o negócio não é mauzito, no Kuanto justa a mais barata está a 1089€

Obrigado. Do que eu vou lendo a qualidade para uma entrada de gama da OLED é bastante boa.

1 Curtiu

Comprei. Só chega na sexta-feira. Depois dou feedback.

1 Curtiu

Eu queria comprar 65’’ e tinha aí até aos 1100 ou 1200. Em principio Phillips, mas andei a ouvir umas coisas sobre o HDR e fiquei preocupado. A minha outra opção é a LG, mas o ambilight…

Eu vi, há uns meses, uma OLED65BX6, gostei, mas os preços rebentavam a escala em 400 euros. E tinha outro problema, é com webOS, coisa que detesto (tenho uma LG e a minha vivência com o webOS é tudo menos pacífica).

Essa ainda é mais cara! :smiley: Mas de facto é uma boa sugestão. Até pensei em baixar aos 55 e enquadrar no orçamento atual. O problema é que continuo a ter o webOS. :laughing:

Mas obrigado! Terei de tomar novamente em consideração. :+1:

A cena do HDR não é um must para mim. Só ouvi foi que as Phillips PUS tinham grandes problemas com isso (e também com 4k). Não me apetecia gastar mil euros numa cena que vem com problemas de fábrica.

As Xiaomi são alguma coisa de jeito? O preço é agradável.

Eu que sou fã da marca não ia por aí…
Já ouvi muitas queixas do som ser mau, apesar de isso se resolver com uma soundbar

Sou anti made um China, sobretudo de uma marca que vai dominar o mundo. Qualquer dia os aparelhos ligam se todos em rede e dominam a humanidade.

:grin::grin::yum::rofl:

Não há problema. Enquanto não voarem ou não tiverem pernas para correr mais que eu, está tudo bem. Tenho uma marreta bem tuga. Tem cabo, mas não se liga à tomada.