Lampionices/Toupeirices - Parte V

precisa se tradutor xddd

A boca morre pelo peixe.

https://instagram.com/p/BgjgQKEBJGx/

Típico lampião cornudo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acabou se a paródia! Qualquer dia uma pessoa brincalhona já não pode estar no futebol!

Desde o “arquivista” Pataco, ao Presidente do TAD (nos novos emails), passando por Tiago Craveiro,
o segredo está em colocar Assunto: Convite.
A resposta chega numa questão de minutos.

Edit: (e recomendo a leitura dos emails revelados pelo user OhFazFavor no Twitter)

Luis Bernardo suspenso por 2 semanas… gabinete de crise em stand by! É carregar agora! Que passou se?

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Isso é da colecção “o medo tem água fria de gato escaldado”

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

A pouco estava a procura aqui nos livros sobre o Sporting que o meu falecido pai me deixou, imagens de Peyroteo para poder partilhar aqui com o forum, por acaso não encontrei nenhuma imagem que já não esteja na internet, mas pus-me a ler um bocado de um livro, e por curiosidade encontrei logo isto… (nem li durante muito tempo…)

(...) [font=times new roman]No segundo jogo contra «os encarnados» , cumprido no Campo Grande, parecia poder constituir a tão ansiada révanche, António das Neves Vital colocou em vantagem o Sporting, mas , escassos minutos decorridos, Leopoldo Mocho restabeleceu a igualdade, Já com o final próximo, o defesa da «casa» José Belo, ao repor a bola em jogo, num pontapé de baliza, incorreria em falta, ao dar dois toques seguidos no esférico. A «infracção», hoje solucionada com repetição do lance , seria castigada com [i]penalty[/i], que Artur José Pereira aproveitou para dar a vitória ao Benfica, por 2-1. O caso provocou larga controvérsia, mas a Liga de Futebol acabaria por homologar o resultado.[/font] (...)

Isto passou-se em 1909…

Retirado do livro “Grandes Equipas Portuguesas de Futebol”, dedicado neste volume ao Sporting e escrito pelo grande jornalista desportivo Rui Tóvar

À 100 anos atrás já eram aquilo que são que são hoje.

Uma mera curiosidade… os meus amigos lampiões nem sabiam que os emails estão/ estavam disponíveis para download no blog do mercado de benfica… andam todos a dormir ou estão em fase de negação? Para eles todos os emails estavam em segredo de justiça :lol:
Sou o único a quem isto acontece? SL

Não. Conheço um que jura a pés juntos que foram todos escritos por “esse tal de J. Marques, que e os enviou para o boifica. Claro que sabendo o que tinham mandado avisaram a policia e eles estavam no computador do boifica, que são muitos e não deu conta num deles…”. E não, não adianta explicar porque eu sou um “lagarto faccioso, só vês tudo verde à frente ***…” :lol:

Infelizmente para a humanidade não é caso isolado. Ainda ontem havia um que me dizia que há meses não saiam emails novos !

Yap, sem dúvida!

https://twitter.com/OhFazFavor/status/975805884273184774?s=20

:wink:

Benfica: também António Costa pediu bilhetes para os filhos

Actual director do Serviço de Informações e Segurança, Neiva da Cruz, foi um dos campeões das borlas. O chefe de gabinete de Miguel Relvas pedinchava bilhetes para a irmã, mas não a queria no camarote presidencial.

Não foi só o ministro das Finanças, Mário Centeno, a pedir ao Benfica bilhetes para si e para o seu filho. Também António Costa, enquanto presidente da Câmara de Lisboa, fez o mesmo. Em Novembro de 2012, quando o Benfica jogou contra o Celtic, a sua secretária, depois de receber o convite oficial para o presidente da autarquia, perguntou se era possível mais dois, que posteriormente passou a um. O contemplado: o filho, Pedro Costa. O Benfica lá providenciou, mas a responsável pelas Relações Públicas, Ana Paula Godinho, advertiu a secretária de Costa que o filho teria que ir bem vestido para a tribuna presidencial. “Peço que recorde o Pedro das calças de ganga e ténis… não deixamos mesmo…”.(…)mais no artigo, link no fim

Espiões vão à bola. De borla

Uma das duplas mais activas no pedido de convites era o anterior e o actual director do SIS: o juiz desembargador Horácio Pinto e Neiva da Cruz, respectivamente. Entre 2012 e 2014, ambos através do secretariado dos serviços secretos, pediram vários convites para assistirem a jogos dos encarnados. Foi para o Benfica-Barcelona (2012), a que se juntou um pedido para o juiz Antero Luís, que também tinha sido director do SIS; nesse ano, pediram ainda para o Benfica-Leverkussen. Seguiram-se pedidos para um Benfica-Sporting; Benfica-Leverkussen, Benfica-Newcastle, Benfica-PSG. Os espiões adoram ir à bola. Sobretudo se for à borla.

No que diz respeito a forças de segurança, um ficheiro “excel” que consta das comunicações elenca 12 pessoas ligadas à PSP, PJ e GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, identificados na categoria “convites do gabinete da presidência”: os convites seriam distribuídos pelo “chefe Simões DIAP”, “João Polícia” , “Leandro”, “Chefe Luís”, “Cabo Santos”, “Carlos Elias”, “SEF”.

No meio de tantas borlas, há ainda um email de 3 de Outubro de 2010, no qual um quadro do Benfica solicita sete bilhetes “para oferecer ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para o jogo com o Beira Mar no domingo”.

Via: http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/benfica-tambem-antonio-costa-pediu-bilhetes-para-os-filhos?ref=SEC_ultimos_ultima-hora

A pergunta com que fico é: mas alguém paga naquela merda de estádio?

Isso já é assim ha mais de 10 anos.
Distribuiam mais bilhetes pelas escolas que doenças sexualmente transmissíveis.
Havia mais malta a ir a bola de borla que a pagar.
Andavam sempre de casa cheia e depois a bilhética era pouco superior á nossa, senao inferior em alguns anos.
E ainda havia malta por aqui que queria o mesmo.
Alguns jogos deles até deviam dar prejuizo.
Mais gente, mais portas abertas, mais seguranças, mais bares, mais staff de limpeza, mais logistica…menos dinheiro a entrar.

Isto tudo é absolutamente vergonhoso… Já sei que são só bilhetes… e que ninguém faz favores por um bilhetinho (cof, cof) mas à mulher de César… Falamos de gente que tem responsabilidades no país e que tem de estar fora desses movimentos.

Um asco total.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Pode ser que mais uma vez envolvendo o mundo político hajam desenvolvimentos .

:wink: