Encomenda. Desde algum conteúdo, à desproporção da reacção e ao timing. Mas acho que isso já todos percebemos. Vai além do Luciano 50-bilhetes Gonçalves, e os sérios, com medo, submetem-se. Assim será até as autoridades intervirem e colocarem um fim à vergonha, algumas prisões preventivas já vão tarde e noutros casos foram bem mais céleres.
Entretanto, Ary Papel expulso por volta do minuto 5, por perguntar “o que se passa c******?”. Árbitro Hugo Miguel, o tal que há uns meses colocou um post polémico no facebook, e teve “gosto” de Duarte Gomes e Carlos Janela.
Julgo que não foi por aqui falado, mas esta semana as brigadas do controlo doping voltaram a entrar em acção… a horas estranhas.
O Porto foi o primeiro. A seguir, o Vitória de Setúbal. Só que neste último caso, durou várias horas seguidas. Os jogadores só puderam ir almoçar depois das 16h.
Há sempre coincidências do caraças. Já o ano passado, em vésperas de dérby, andaram em Alvalade até às tantas da noite.
Face a tudo o que tem acontecido nas últimas horas, na sequência das declarações proferidas pelo inenarrável Pedro Guerra na noite de ontem na BTV, compete-me dizer o seguinte:
Agradecer fortemente a torrente de mensagens e telefonemas de solidariedade que tenho recebido de inúmeras pessoas com as mais distintas preferências clubísticas;
Repudiar por completo todas as declarações que esse individuo proferiu sobre os meus colegas de painel Bruno Prata e Manuel Fernandes Silva, dois profissionais de excelência, repletas de frases descontextualizadas e de falsidades típicas de uma pessoa com o seu currículo canhestro;
Em relação ao que referiu sobre mim, a única coisa que me preocuparia é se recebesse elogios de um projeto totalmente falhado e deprimente de Demogorgon do futebol português;
Quando fui avisado que esse indivíduo tinha proferido tais declarações num programa chamado “Jogo Limpo”, pensei que se tratava de uma aventura do dito cujo no campo do humor. É que num País em que um árbitro viu um porco a andar de bicicleta, também é possível que um porco procure ter vida fora do curral;
Nada do que esse indivíduo proferiu ontem se deve à análise que fiz em relação ao jogo CSKA Moscovo-Benfica na última edição da Grande Área. Foi apenas uma desculpa, para um projeto totalmente falhado de resposta a uma das minhas intervenções na Grande Área do passado dia 16 de novembro.
Aqui fica:
Podia ir à alegoria da caverna de Platão ou a qualquer teoria hobbesiana, porque o futebol português tem claramente um mundo invertido, uma realidade oposta à que vivemos e defendemos, todas as semanas, neste programa. E isso é muito preocupante. É preocupante porque há pessoas como este senhor Pedro Guerra que devia deixar qualquer tipo de comentário futebolístico ou qualquer situação relacionada com o futebol. Porque tudo o que diz ou faz é demasiado mau para ser verdade. Todo o contributo que este senhor Pedro Guerra deu, ao longo dos últimos dois-três anos em que se tornou mediático, ao futebol português é absolutamente miserável. Até o facto de ser comentador que se diz afeto ao Sport Lisboa e Benfica é um atentado aos adeptos de um colosso do futebol europeu que tem símbolos como Eusébio, Mário Coluna, António Simões ou Toni.
Por fim, estou a marimbar-me por completo para as ameaçazinhas, para os telefonemazinhos e para os arquivinhos de um patético Demogorgonzinho.
e Adoro a frase, até a peça mais pequena da Lego tem um ponto.
estou curioso para ver que padreco vai estar na missa da luz, não podem de forma nenhuma falhar, e com o Setubal de gatas têm de aproveitar…
aliás sobre o setubal, eu acho que o motivador de c@rnide, vulgo rasga-camisolas, vai avançar e pedir ao mendilhões para transformar aquilo em mais uma lavandaria…
Obrigado pelo teu comentário. Não tinha lido a notícia, mas com a tua descrição fico mm convencido de que estes gajos venderam se forte e feio à Porta 18. É altura de ripostar a sério o Octávio Ribeiro
De telecomando na mão, fiz algum zapping, há uma hora atrás.
Em vários canais seguidos, Sic Notícias, RTP3, TVI24, CM, SportTV+, pelo menos estes cinco, estava a falar o Pinho (não ouvi, porque cortei o som; estava a ouvir música, através doutra fonte de sinal).
Lembrei-me de imediato do célebre despedimento de Toni, que provocou a (naturalíssima) censura da ERC a vários canais! E fiquei com a certeza que, mesmo que a APAF tente salvar o Pinho, só mesmo a falta de dinheiro para lhe pagar a indemnização (ainda tem uma ano de contrato) o poderá salvar, pois já foi escolhido para bode expiatório!