Lampionices - Parte IV

desde de: “vocês são aquele tipo de bacanos que insulta os outros a torto e a direito mas quando é ao contrário (derivado daquilo que vós fizestes, em primeiro lugar) são os primeiros a sentirem-se ofendidos e a choramingarem. epá, é que não dá mesmo para ter outra reação que não rir às gargalhadas, desculpa lá.”

a “Os insultos/bocas ao JJ e ao BdC não são por serem do Sporting, é pela maneira como falam e faltam ao respeito ao Benfica praticamente todos os dias sem qualquer nível de educação e respeito por um adversário, resto de um bom dia!”

isto tudo porque disse que devido a ontem e não só, desde do inicio da temporada… que fartem se de falar do JJ, do nosso Presidente… e dos nossos adeptos… isto tudo faz me lembrar uma phrase de uma musica que é o seguinte; “I’m not bein cocky, I just know when somebody’s mockin me
I stick up my middle finger, he sticks up his finger (hey!)
I say “Fuck Christina” he says “Fuck Christina” but meaner”

pelos vistos, nos… Sportinguistas vamos voltar ao nosso “devido” lugar e acabou se a festa…

eu as vezes nem sei porque perco tempo com este tipo de coisas… ate vim de uma mentalidade que nos eventos desportivos e tal, é normal praguejar chamar nomes uns aos outros e essas coisas… mas esta raça é uma praga como nunca vi na vida… chega a ser mesmo doentinho

Carlos Janela, o treinador e o diretor desportivo do belém no “estádio rascord”. Todos a vibrar pelo venfique.

Até me deu vómitos :wall:

O Jonas na primeira mão lixou-me mais de 400€.

o clube folclórico de carnide não joga nada, é um balão…tem duas coisas que o vão aguentando,
o colinho e dois jogadores que têm 40golos marcados no campeonato.

Uma equipe não precisa de jogar bem se tiver quem marque golos.

Boa noite humanos! Que nós sportinguistas somos uma enorme família já eu sabia, mas o que se passou hoje no Twitter deixou-me com as penas emocionadas.

E o que se passou? Simples, a família verde e branca, no seguimento da mentira da faixa do Marquês, fez aquilo que faz melhor…dar um “rotativo na boca” dos Pinóquio Gil e BnR desta vida e durante um largo período da tarde transformar a hashtag ‪#‎FoiOMilhafreOrlandoQue‬ na mais usada em Portugal. Fica aqui um “best of” e um enorme obrigado a todos vós! #FoiOMilhafreOrlandoQue ‪#‎SomosTodosOrlando‬

[center]
[/center]

Redirecting...

São o venfique C

Estás enganado são mesmo os A

Benfica negoceia créditos da NOS para pagar ao Novo Banco
SAD encarnada já procura uma solução para reencaminhar parte do contrato relativo aos direitos televisivos para encerrar dívida de 111,5 milhões

Benfica negoceia créditos da NOS para pagar ao Novo Banco
O contrato do Benfica com a NOS só entra em vigor no início da próxima época, mas a SAD encarnada já negoceia os primeiros milhões de euros deste mesmo contrato para pagamento da dívida bancária que tem com o Novo Banco.

A informação não é propriamente surpreendente, Luís Filipe Vieira já tinha referido que grande parte dos 400 milhões conseguidos com o contrato relativo aos direitos televisivos seria para abater o passivo.

O que é realmente novo é que a SAD não perdeu tempo e começou a negociar uma forma de conseguir um adiantamento desse contrato, que vale, recorde-se, cerca de 40 milhões de euros por ano, durante um máximo de dez anos.

Ora uma das formas que foi colocada em cima da mesa e está a ser negociada é a venda dos créditos do contrato com a NOS a uma outra instituição bancária: desta forma a instituição bancária avança com o dinheiro e fica depois com os créditos do contrato.

No fundo, e a confirmar-se esta negociação, tratar-se-ia de pagar um empréstimo com outro empréstimo, mas conseguido com melhores condições: o que permitiria ao Benfica ganhar dinheiro.

No entanto, e segundo foi possível saber também, esta não é a única forma de descontar parte do contrato com a NOS que está em cima da mesa.

Recorde-se que, de acordo com o último relatório e contas, o Benfica SAD tem uma dívida de 111,5 milhões de euros para com o Novo Banco. É esta dívida que os responsáveis querem abater o mais rapidamente possível.

Para além da dívida da SAD, também a Benfica Estádio tem uma dívida ao Novo Banco, esta no valor de 50 milhões de euros.

MAISFUTEBOL

E os 107M€ ao BES? Não é divida também?

NOVO BANCO =/= BES. Das duas uma, ou o MAISFUTEBOL baralhou os nomes ou o Benfica está a tentar branquear a dívida ao BES porque o totó português baralha os dois bancos, e faz de conta que pagou mas afinal só foi metade.

No fundo, e a confirmar-se esta negociação, tratar-se-ia de pagar um empréstimo com outro empréstimo, mas conseguido com melhores condições: o que permitiria ao Benfica ganhar dinheiro.

:lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Fdx, isto é de uma campanha inacreditável.

Portanto, uma entidade bancária vai assumir a “dívida”, vai utilizar o valor da NOS como fiadora e ainda vai perder dinheiro :shifty:

Fdx quem é que come isto?

Estes gajos devem pensar que em Portugal é tudo Burro.

O Benfica tem empréstimos a vencer brevemente, foi por isso que cagaram nos direitos centralizados e foram fazer o contrato com a NOS no ano passado. O Vieira disse na altura que parte era para abater passivo como se fosse muito respeitável, mas a verdade é que estavam entalados e à beira de entrar em incumprimento. Não sei quanto será (o "ouvi dizer que disse que eram 50M€, mas eu até ouvi dizer que era mais) nem quando vence (uns zuns zuns que era algures antes de acabar a época). A transação é simples. Benfica pede um empréstimo de 110M€ a uma entidade mistério, dando como garantia essa parte (+juros) do contrato da NOS. Essa entidade paga ao NB a divida do Benfica (+comissão).

Coisas a ter em conta. :twisted:

+1/4 do dinheiro da NOS já arde.

Comissões-ões-ões.

Não sei esta dívida que o Benfica quer pagar é a mesma que está naquela lista do BES em crédito considerado tóxico (e que o NB já exigia uma redução da exposição há algum tempo). O valor da dívida ao BES a 31 de Dezembro de 2012 era de 107M€ mas já passaram 3 anos. Se os 107M€ de 2013 e estes 111M€ de 2016 é o mesmo empréstimo então quer dizer que pagaram um juro de 1,3M€ por ano. Isto dá e 1% do valor da divida, ou seja, muito aquém do que diziam que pagavam em juros (supostamente o bolo todo era 15M€-20M€ mas aqui é só 1,3M€). Ou alguém mentiu nesta cena dos juros (e portanto muitos milhões foram desviados), o resto da dívida que para lá têm é paga com juros absurdamente altos (e a quem…) ou a dívida que têm é BEM maior do que os tais 500M€ ou lá o que é. Isso ou são empréstimos diferentes.

Entidade mistério aparecer apenas depois do contrato com a NOS significa que o Benfica não tem linhas de crédito ou poder de negociação em PT (e provavelmente arredores, visto que ainda no outro dia andavam a chular em Wall Street). Se tivessem, já teriam arranjado qualquer coisa para aliviar aquela brutalidade de juros que pagavam, nem que fosse por intermédio de EuroMendes (a não ser que esse não lhes conceda mais créditos em traches de 15M€ - número mágico).

O Benfica foi obrigado a pagar ou entrava em incumprimento. Portanto nada garante que o juro que vão pagar à entidade MISTÉRIO é menor que o que vão pagar ao NB. O facto de não conseguirem baixar o juro junto ao NB mesmo com o contrato da NOS como garantia faz-me duvidar que irão pagar um juro menor (a não ser que vendam a uma lavandaria de dinheiro e com a contabilidade criativa que para li vai, deve ser um grande estouro.

ETA: Quando o MaisFutebol diz que o Benfica ganha €€€ com isto, é mesmo à jornalista que percebe 0 de contabilidade. O Benfica deixa de pagar um juro mais alto e paga mais baixo, por isso “ganha” (é escolha de palavra infeliz). Não ganham nada, simplesmente pagam menos daqui para a frente.

A dívida do BES passou para o Novo Banco.

Assim como o Novo Banco é que ficou com as VMOC’s que eram do BES.

O BES não tem praticamente activos nenhuns.

90% da população em Portugal…

(sem ponta de ironia).

Então é a mesma dívida. Com 1% de juros. LOL!

Ainda assim, os Lamps não podem antecipar assim tantas receitas, visto que uma boa parte do bolo do contrato com a NOS vai directo para o BCP sem os Lamps lhe poderem cheirar sequer.

Gostava de ver a lista das “50 sobras do BCP” para ser sincero.

Ou seja, se uma parte vai para o BCP e outra para o BES/Novo Banco isso explica um pouco de ele andar muito chateado com os outros contractos porque basicamente, nos próximos 10 anos colocou os outros 2 grandes a receber mais dinheiro do que aquilo que eles recebem para o Futebol.

E duvido que a taxa de juro seja de 1%, isso é 1M em 100M, para um clube que estava quase a entrar em incumprimento de pagamento deve ter pago a taxa muito superior a isso.

Ou seja, pagam a taxa sobre esse juro e ainda pagam a taxa sobre o juro do empréstimo para pagar esse empréstimo e vêem eles reclamar perdões e taxas de juros, surreal isto.

Ou seja, daí este campeonato para eles ganha ainda mais importância.
Com eleições à porta e com menor capacidade de investimento prevista para os próximos anos, restar-lhe-á recorrer ao amigo Mendes para reforçar o plantel.
Mas desse nunca se sabe o que sai…e a perder guito é que ele não fica.

Para já eles ainda estão com uma equipa JJ. A verdade é esta. Quase todos os jogadores que lá estão foram trabalhados pelo JJ e até mesmo o Mitroglou contrataram porque sabiam do nosso interesse.
Veremos como correm os próximos tempos a esse nível também.

Cheira me a trafulhice este tipo de negócios… :think:

Alguém sabe quanto é o do BCP? O Porto também tem de pagar aos bancos obrigatóriamente.

Exacto, aquele 1% é um lol tendo em conta que andavam a chorar com sobre os juros. Por isso até pensei que eram empréstimos difere tes.

O facto de eles serem obrigados a transferir a divida mesmo com este juro baixo diz muita coisa.