Uma das coisas que adoro nos lampiões actualmente é que chegam ao absurdo de dizer que o Renato Sanches é o melhor médio da liga e depois, quando lhe perguntamos o que queriam no mercado de inverno, dizem que precisam urgentemente de um médio centro…
O rapaz tem ali qualidade, mas do que já vi, cada vez mais me parece algo burrinho. Tendo em conta que o treinador é o Vitória, estou mesmo a ver o rapaz a evoluir para um cavalo de corrida, podendo usar e abusar daquelas arrancadas que ele tanto gosta. O pseudo-modelo de jogo (porque aquilo nem é carne, nem é peixe, nem é nada) deste Benfica até pede isso ao 8, e nota-se que a equipa precisa ali de alguém que transporte a bola e que quebre linhas com bola.
O problema é que para ser um grande jogador depois falta o resto. Jogar futebol, basicamente. Passe, recepção, criatividade, visão de jogo, capacidade de jogar em espaços curtos…por aí. E isso ele não tem muito, ou pelo menos, não é acima da média em nada disso. E se não estiver inserido num contexto que lhe permita evoluir bem nesses aspectos, vai acabar por ser apenas um médio banal, igual a tantos outros.
Da formação deles, o mais talentoso destas gerações recentes ainda anda pela B, felizmente. Que o vendam rapidamente ao Monaco, que assim nem ele faz estragos por cá, nem se prejudica a evolução do rapaz, que pode vir a dar jeito à Selecção A.
Foi essa a impressão que fiquei de todos os jogos que vi dele. Um monstro fisico (vi um jogo daquela Liga que o Benfica B disputa em inglaterra onde ele deitava ao chão os adversários em todos os duelos fisicos), com qualidade técnica, mas acabam-se por aí os seus talentos. Um pouco à semelhança do Guedes, onde também há um enorme fisico e alguma qualidade técnica, mas acaba-se aí. Creio que é quase a “tendência” da formação do Benfica, formar jogadores excepcionais do ponto de vista fisico (será que há aqui dedo do JJ?? :twisted:), com alguma qualidade técnica mas depois falta o resto. E o resto é geralmente aquilo que faz a diferença entre a banalidade e o outro nível. No caso do Sanches, vou ficar mesmo muito espantado se algum dia atingir sequer 10% daquilo que falam dele atualmente. Parece-me aquele tipico jogador que quando recebe um aplauso mais forte pega na bola, galga 30 metros com ela, os adeptos deliram e depois em 1 a cada 20 iniciativas desta marca 1 golo e nas outras 19 estraga a jogada. Talvez com um bom treinador pudesse evoluir noutro sentido. Mas tenho sérias dúvidas.
Eishhhh :mrgreen: também não exageremos. O [member=15796]Matchbox Twenty até pode gostar da comparação, mas acho que é demais, o rapaz não é assim tão mau.
O Capel do primeiro ano no Sporting? Quem lhe dera, quem dera ao Guedes ter o potencial que o Capel tinha com a mesma idade. E sim, odiei aquilo em que se tornou o futebol do espanhol, mas a nível de qualidade técnica, meu deus, que diferença para o orelhas.
Foda-se vocês é que exageram que dói!!! Tivesse o filho do orelhas 10% da influencia que o Capel teve na 1ª época em Alvalade e já a pasquinada falava em 100milhões e todos os tubarões da galáxia atrás do Parabólicas!
Quem dera ao Guedes algum dia marcar um golão ao Barça como o Capel fez quando estava no Sevilha há uns anos atrás, vendo melhor… quem dera um dia o Guedes ser titularissimo do Sevilha!