Lampionices - Parte IV

Se lhes tocar o Bayern até gravo o jogo :twisted:

Uma das coisas que adoro nos lampiões actualmente é que chegam ao absurdo de dizer que o Renato Sanches é o melhor médio da liga e depois, quando lhe perguntamos o que queriam no mercado de inverno, dizem que precisam urgentemente de um médio centro…

O rapaz tem ali qualidade, mas do que já vi, cada vez mais me parece algo burrinho. Tendo em conta que o treinador é o Vitória, estou mesmo a ver o rapaz a evoluir para um cavalo de corrida, podendo usar e abusar daquelas arrancadas que ele tanto gosta. O pseudo-modelo de jogo (porque aquilo nem é carne, nem é peixe, nem é nada) deste Benfica até pede isso ao 8, e nota-se que a equipa precisa ali de alguém que transporte a bola e que quebre linhas com bola.

O problema é que para ser um grande jogador depois falta o resto. Jogar futebol, basicamente. Passe, recepção, criatividade, visão de jogo, capacidade de jogar em espaços curtos…por aí. E isso ele não tem muito, ou pelo menos, não é acima da média em nada disso. E se não estiver inserido num contexto que lhe permita evoluir bem nesses aspectos, vai acabar por ser apenas um médio banal, igual a tantos outros.

Da formação deles, o mais talentoso destas gerações recentes ainda anda pela B, felizmente. Que o vendam rapidamente ao Monaco, que assim nem ele faz estragos por cá, nem se prejudica a evolução do rapaz, que pode vir a dar jeito à Selecção A.

Um Bayern ou um Barça era tão lindo :whistle: :whistle:

Foi essa a impressão que fiquei de todos os jogos que vi dele. Um monstro fisico (vi um jogo daquela Liga que o Benfica B disputa em inglaterra onde ele deitava ao chão os adversários em todos os duelos fisicos), com qualidade técnica, mas acabam-se por aí os seus talentos. Um pouco à semelhança do Guedes, onde também há um enorme fisico e alguma qualidade técnica, mas acaba-se aí. Creio que é quase a “tendência” da formação do Benfica, formar jogadores excepcionais do ponto de vista fisico (será que há aqui dedo do JJ?? :twisted:), com alguma qualidade técnica mas depois falta o resto. E o resto é geralmente aquilo que faz a diferença entre a banalidade e o outro nível. No caso do Sanches, vou ficar mesmo muito espantado se algum dia atingir sequer 10% daquilo que falam dele atualmente. Parece-me aquele tipico jogador que quando recebe um aplauso mais forte pega na bola, galga 30 metros com ela, os adeptos deliram e depois em 1 a cada 20 iniciativas desta marca 1 golo e nas outras 19 estraga a jogada. Talvez com um bom treinador pudesse evoluir noutro sentido. Mas tenho sérias dúvidas.

O Guedes faz - me lembrar o capel do primeiro ano no Sporting

Eishhhh :mrgreen: também não exageremos. O [member=15796]Matchbox Twenty até pode gostar da comparação, mas acho que é demais, o rapaz não é assim tão mau.

Salvio recupera agora em Janeiro e o Guedes fica logo esquecido pelos lampiões.

O Capel do primeiro ano no Sporting? Quem lhe dera, quem dera ao Guedes ter o potencial que o Capel tinha com a mesma idade. E sim, odiei aquilo em que se tornou o futebol do espanhol, mas a nível de qualidade técnica, meu deus, que diferença para o orelhas.

O Guedes é um mito ao nível do Nelson Oliveira.

O marreco espanhol com a idade do aluno do ensino especial de Carnide, era um Deus.

A diferença de qualidade de um para outro, é como querer-se comparar andar à caça de gajas num lar de idosas ou no desfile da Victoria Secret.

Foda-se vocês é que exageram que dói!!! Tivesse o filho do orelhas 10% da influencia que o Capel teve na 1ª época em Alvalade e já a pasquinada falava em 100milhões e todos os tubarões da galáxia atrás do Parabólicas!

Quem dera ao Guedes algum dia marcar um golão ao Barça como o Capel fez quando estava no Sevilha há uns anos atrás, vendo melhor… quem dera um dia o Guedes ser titularissimo do Sevilha!

Quando é o sorteio?

Segunda, se não estou em erro.

Lampiões. :lol:

Draws UEFA Champions League round of 16 draw Follow the draw as it happens here on [glow=green,2,300]Monday 14 December[/glow], with commentary and live video. [glow=green,2,300]12.00CET, 14 December[/glow], Nyon [img width=324 height=182]http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Draws/02/03/85/60/2038560_w4.jpg[/img] The UEFA Champions League round of 16 draw in Nyon will be streamed live on UEFA.com from 12.00CET on Monday 14 December. • Two seeding pots will be formed: one consisting of group winners and the other of runners-up. Confirmed group winners: Real Madrid (Group A, ESP), Wolfsburg (B, GER), Atlético Madrid (C, ESP), Manchester City (D, ENG), Barcelona (E, ESP, holders), Bayern München (F, GER), Chelsea (G, ENG), Zenit (H, RUS) Confirmed group runners-up: Paris Saint-Germain (Group A, FRA), PSV Eindhoven (B, NED), Benfica (C, POR), Juventus (D, ITA), Roma (E, ITA), Arsenal (F, ENG), Dynamo Kyiv (G, UKR), Gent (H, BEL) [url=http://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2314594.html#all+champions+league+round+contenders]FULL PROFILES OF THE 16 CONTENDERS[/url] • No team can play a club from their group or any side from their own association. • Due to a decision of the UEFA Executive Committee, teams from Russia and Ukraine cannot meet. • Seeded group winners will be away in the round of 16 first legs on 16/17 and 23/24 February and at home in the return matches on 8/9 and 15/16 March. • The draw for the quarter-finals will be held at 12.00CET on 18 March with the semi-final lineup drawn on 15 April, also at 12.00CET. [img width=490 height=276]http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/General/02/31/57/26/2315726_w3.jpg[/img] [size=8pt]What time is the draw?[/size] [size=8pt]©UEFA.com 1998-2015. All rights reserved.[/size]

Com a vaca que a cooperativa vinícola de carnide tem nos sorteios, podem bem esperar um zenit ou wolfsburgo, os mais fracos dos cabeças de série ::slight_smile:

Com o Zenit não sei, mas com o Wolfsburgo acho que os lamps não tinham hipótese.

Pode parecer estranho, mas acho que neste momento o mais fraco é o Chelsea.

Wolfsburgo, Man. City e Zenit num patamar a seguir.

E Barcelona, Bayern e Real como “inacessíveis”.

O Zenit com 5 castigados é o que vai calhar aos encornados.

Com a vaca que lhes é característica é o mais certo…

E ao contrário de muitos não considero o Wolfsburgo um adversário acessível, acho que eliminava os ursos com muita ou pouca dificuldade.