Lampionices - Parte IV

Olá Humanos, sim fui eu que hoje andei a distribuir flyers! Para quem não recebeu fica aqui o miminho. #FlyersDoOrlando

[center]

[/center]

Bom dia Humanos!

Sabiam que o novo estádio do Barcelona vai custar tanto quanto a dívida do Humano Luís Filipe Vieira ao BES? ‪#‎Venfiquices‬

Redirecting...

Já vi várias versões. Uma seria de 100M, outra seria devido aos 50M que foi feito naquela “AG” a lamps, sem ninguém lá dentro. Também já ouvi dizer que era para pagar as próprias dívidas do Vieira. Mas quem sabe :inde:

Não faço ideia se algum do dinheiro vai directo para o BES, quanto ao BCP já é mais que sabido…

Isto porque o BCP é o maior credor, tanto do Sporting como dos Lamps.

Sim, para o BCP já tinham referido anteriormente. O mais futebol é que referiu que 100M do bolo dos 400M era para pagar ao Novo Banco.

Contas por alto, se dos 400M, 100 ficam automaticamente retidos visto que o BCP também é fiador da NOS sobram 300M. Depois, tem como empréstimos a pagar a um prazo de 1 ano de 207M sendo empréstimos bancários (117 milhões de euros), empréstimos obrigacionistas (45 milhões) e papel comercial (45 milhões). Será que o valor ao Novo Banco é de 117M? Se vão aplicar um empréstimo para pagar este valor e dão de garantia o valor do contracto da NOS. Se fizermos as contas, e se aplicarmos taxas de juros sobre o valor da divida imaginemos, a 5% isto porque os lamps vieram dizer que pagavam 20M de juros anualmente.

Contas finais:
Empréstimo ao BCP - 100M retidos(+ Juros???)
Empréstimo ao Novo Banco - 117M( + 5.85M Juros)
Empréstimo a Entidade oculta - 117M( + 5.85M )

Ou seja, dos 400M, perdem automaticamente 228.70M a 10 anos, isto, se o juro não for anual, :think:

É que aplicarmos a condição do pagamento a Entidade oculta e ao bcp como juro anual de vá, 2% a 10 anos dá um juro de 20%, ou seja, 20M ao BCP e 23,4M a Entidade oculta onde dá um valor de 264M.

Quase 3/4 do valor recebido transformado em dívida, basicamente, hipotecou o futuro dos lamps a 10 anos a banca relativamente aos direitos televisivos.

Brilhante mesmo, e isto vindo de uma pessoa que nem economista é.

Matias não percebo muito bem o que queres dizer com essas contas, o que eles vão fazer é um processo de Factoring! :great:

Bom dia, sr.visitantes.

Quando copiam posts para o vosso fórum, não o tentem descontextualizar.

Resto de bom dia :beer:

Ok, vou tentou explicar melhor. Como já disse o meu conhecimento de economia e muito básico mas é o suficiente para perceber isto.

Falando em números redondos, benfica tem uma dívida ao Novo Banco que expira a prazo de um Ano, resta saber quando começou esse prazo.

Foi feito um empréstimo de 100M, a esse empréstimo, é acumulado juros pois ninguém dá dinheiro sem receber alguma coisa em troca dai que os 117M de empréstimos bancários possam surgir, ou seja, pode ser os tais 17M de juros.

benfica não tem como pagar os 117M num prazo de um ano, como tal, faz um empréstimo a uma entidade exterior para pagar esse valor, essa entidade paga um valor de 117M.

Com isto, o benfica utiliza o valor do contrato da NOS como fiador, no entanto, este contracto é anual, ao qual o benfica deverá fazer um prazo de pagamento sobre os 117M da entidade exterior, a minha dúvida recai sobre se o juro aplicado será anual ou sobre o bolo total. Se aplicarmos um juro anual como tinha dito em cima, de 2% a 10 anos vamos ver que pagam mais 23,4M €

Resumindo e concluido:

Novo Banco 100M + 17M Juros :arrow: benfica
Entidade exterior 117M :arrow: Novo Banco
benfica 117M + 23,4M Juros :arrow: Entidade exterior.

Ou seja, nesta brincadeira, de um empréstimo de 100M o benfica vai pagar quase 40M de Juros, que é só, 40% do valor emprestado.

Para além disso, vai ter de pagar com o contracto efectuado a NOS, ou seja, 140M de 400M já estão encaminhados para o Novo Banco.

Agora, juntem isto tudo ainda aos outros 90M em dívida a terminar num prazo de um ano e ao valor em dívida ao BCP para se perceber as finanças daquele clube :lol:

Matias esquece, o Factoring não funciona assim.

Simplesmente os Lampiões vão antecipar receitas através de Factoring, recebem já o Dinheiro a pronto de uma entidade financiadora, e cedem essas futuras receitas (+ o juro) a essa entidade…

… à cabeça XIII Capital Limited. :twisted:

Há que constatar o seguinte: no que toca ao Benfica, não há coisa neste mundo que consiga, nós sabemos bem como, premiar tantas vezes a mais nítida mediocridade.

Estou tão, mas tão f***** e triste com isto tudo.
f***-**.

Olho para estes gajos, ouço, nunca intencionalmente, o que eles dizem, leio o que eles escrevem, e fico boquiaberto com a maneira como a mediocridade e a corrupção conseguem, neste país, tanta coisa.

Sporting Sempre!

A corrupção no nosso país consegue tudo há muitos anos.

Hoje as galinhas daqui andam todas loucas, mas com… Os panfletos!

Vouchers, panfletos, brindes, propaganda… é a praia deles.

E no final um snifezinho e fica tudo ok.

Relativamente ao jogo da CL, não posso dizer que fiquei muito triste por terem passado.
São mais 2 jogos que vão ter nas pernas, ainda por cima proximo do jogo com o braga (se não estou em erro). Se nós não vacilarmos nestes 9 jogos, pode ser que eles escorreguem :pray:

Venha o Bayern de Munique :pray:

Um Lampião no facebook…:

São mesmo muito grandes e movem multidões…

Ainda à bocado vi no Telejornal que hoje se juntaram 300 camiões de transporte de benfiquistas na 2ª circular.

Impressionante! :o

e provas? É que re-tweetar o que o mister burns diz, é fácil

Pois…! Até agora nada! :rotfl: