A BTV vai ter este ano um resulto liquido a rondar os 20ME. Antes do SLB avançar para a transmissão dos seus jogos em casa pelo seu canal, a Olivedesportos fez uma oferta de 22 ME/ano, que foi recusada, palavras do DSO “Por questões políticas. Não estar dependente da influencia de alguém como Joaquim Oliveira.”
Outro dado. Não revela o valor do patrocínio da Emirates, por não estar autorizado a falar sobre o assunto. Daqui conclui-se que o SLB não informou a CMVM sobre este acordo, conforme solicitado pelo Sporting. Mais à frente, e para explicar porque não foi comunicado ao regulador a venda do Cancelo por 15 ME, explica que a lei só obriga a comunicar transações que sejam iguais ou ultrapassem os 5% do activo, que no SLB, diz ele, é de 200ME.
Agora o curioso. Para o DSO, 5% de 200ME são 20ME…Porra para quem está a dar uma entrevista ao Expresso devia ter mais cuidado com os números. Este parece o Guterres a fazer contas de cabeça.
Minha conclusão. Se o activo são 200ME, e a obrigação em comunicar à CMVM está nos negócios iguais ou acima dos 5%, ou seja 10ME, quer isto dizer que o patrocínio da Emirates não pode ultrapassar, anualmente, este valor.
Por fim. Sobre a ligação do Porto à Doyen. Diz ele que com o fim do TPO (third-party owernship), este fundos passaram a movimentar-se de outra forma, comprando posições nas SAD, passando a accionistas. Não sei se ele quis dizer que é isso que se vai passar na SAD do FCP, mas para o mencionar deve ser porque sabe alguma coisa. Sobre o negócio Imbula, diz que não acredita que um clube português possa pagar 20ME por um jogador sem a ajuda de parceiros.
Farto de tentar falar de futebol com a lampionagem no trabalho. Para eles um processo de justa causa com 400 paginas não quer dizer nada, o MS só foi despedido por birra do presidente. Que cambada :wall: :wall:
Muitas inconsistências. Então para quê anunciar os valores do Bernardo Silva e não os do Cancelo, por exemplo? Como se justifica o orçamento para o futebol ser de 75 milhões de euros e com uma faturação de 200 milhões de euros não conseguirem lucrar pelo menos 50 milhões? Mesmo descontando compras de jogadores e outros gastos da SAD, as contas não batem lá muito certo. Com tanta receita não percebo de onde vem a despesa se a maior fatia consome 75 milhões.
Mas realmente há muitas inconsistências nessa entrevista.
Destaco a não comunicação à CMVM da venda do Cancelo o que, a fazer fé no que ele disse, então deveria ter acontecido por menos de 10ME que correspondem a 5% do ativo de 200ME.
Também reparei que foi referido que o orçamento para o futebol não vai ser muito alterado para noutro sitio se referir que se quer baixar os custos com pessoal em 20%. Em que ficamos?
Penso que já terão gasto uns bons 10ME.
E estou convencido que ainda vão gastar mais uns 10/15ME…
O FCP já deve andar lá para os 26ME!
Diria que não iriam gastar muito mais mas ainda lhes falta, pelo menos, um PL e um médio-ofensivo, e como eles andam numa irracionalidade completa, espero a loucura…
O SCP deve gastar um valor a rondar os 10ME.
No fundo, daqui para a frente, por razões diferentes (uns porque já gastaram muito e outros porque ainda não gastaram nada ou quase nada), espero gastos parecidos para os 3.
O SLB ainda não perdeu ninguém (exceto o treinador).
O FCP já perdeu Danilo, Casimiro, Oliver e Jackson.
O SCP já perdeu Nani e Cédric.
Já agora, em termos de resultados anuais, apesar de ser um exercício arriscado, prevejo arredondadamente os seguintes resultados:
SLB: Aproximadamente breakeven + Venda do Cancelo (e estou curioso sobre esse valor)
FCP: Algo a rondar os 10ME positivos
SCP: Resultado positivo acima dos 24ME
Mas porque disponibilizar/anunciar um orçamento de 75M, se supostamento querem fazer contenção de custos? epa é só mesmo mania das grandezas e para atirar areia para os olhos, estes lamps são tão manipuladinhos
Eles têm realmente vindo a reduzir.
Em 2013/2014 tinham um orçamento (custos com pessoal+amortizações de passes) superior a 90ME…
Aquilo que me anima é que a diferença de ativos nos plantéis que nos diferenciavam negativamente para os nossos rivais se diluiu este ano. Como era precisamente isso que lhes permitia fazer vida de ricos e nós de pobres, estou curioso para ver o que vai acontecer daqui para a frente…
PS:
É que no último ano, dos nossos rivais saíram jogadores como Garay, Markovic, Rodrigo, Cardozo, Enzo, Mangala, Danilo e Jackson. Foi uma autêntica sangria de ases de trunfo que permitiram a FCP e SLB equilibrar as suas contas. Só assim foi possível…
Já têm muito poucos destes para fazer esse equilíbrio financeiro futuro e é por isso que têm que ajustar.
O SLB já percebeu isso.
O FCP não quer ver… Está louco para ganhar um título…
Sim já deu para ver, mas os custos continuam a ser elevadissimos e o Benfica tem uma equipa bastante velha a meu ver comparado com o que já teve outrora.
[member=8502]Rui Trindade
Vamos ver, por enquanto nada mudou é assim época após época