@johnfrusciante - como ja tinha referido anteriormente, isso nao prova que o capital investido foi de c. 50M. Imagina que te dou €38.275M para a mao.
Tu compras os passes de todos entre David Luiz e Yartey - total €38.275M.
Antes de comprares o seguinte da lista (Bruno Cesar) - ja vendeste o David Luiz. O investimento feito por mim nao seria de €38.275M + custo de Bruno Cesar, mas sim na mesma de €38.275M, apesar das contratacoes totais do fundo chegarem a um valor mais alto.
O capital inicial de 40M, fica provado como se pode ver aqui:
Se virmos, o ‘valor’ global do fundo em Setembro 2009 (menos de 1 mes de operacao) situa-se muito perto dos 40M. 18M em dinheiro, e os restantes 22M ja investidos nos jogadores que se ve na lista.
A evolucao do capital tambem pode ser vista em cada R&C aqui:
Continuo a dizer que os investidores ao longo destes 5 anos acabaram por perder dinheiro (so tendo em conta a performance do fundo - se foram ‘receber’ por outro lado isso nao sei). A recompra por parte do slb alivou algumas perdas (e como e obvio nao beneficiou o slb).
Eu tinha a ideia que neste tipo de mecanismos não seria possível fazer um reinvestimento do capital, sem que se procedesse a uma renovação do Fundo. De facto, no ultimo ReC apresentado continuam a afirmar que o Fundo é composto por um capital de 40M correspondente a 8M UP´s
Enquanto estava a compilar a lista dos investimentos, vi algumas coisas muito estranhas nos ReC. O Rodrigo, André Gomes e mais uns pernetas foram alienados ao fundo mas nem sequer se sabe os valores. Em sentido oposto há vendas de percentagens de jogadores do Fundo cujos valores também não estão divulgados.
De facto, depois de dar uma vista de olhos nos ReC parece-me que tens toda a razão e que os investidores na “teoria” estão a perder dinheiro.
Tenho que perder um bocado de tempo a ver isso com mais calma, mas parece-me que o teu ultimo post sobre o assunto está na teoria correto.
O Dinheiro recebido deverá ter sido reinvestido na compra de novos passes. O que sobrou faz parte dos tais 21M € em liquidez disponíveis neste momento.
Ainda tens que descontar as comissões do fundo aos seus gestores, seguros, todos os custos inerentes ao seu funcionamento (alguém ganhou muito aqui, de certeza), sobrando apenas esses tais 21M€.
As contas do Gonz parecem estar certas :great:
Edit - Em comissões / custos, devem ter “desaparecido” 1 milhãozito / ano vá… Que significam 2,5% do Capital inicial, nada de extraordinário.
Vai apitar os corruptos. O clube mais corrupto em Portugal de longe desde há 4/5 anos chama-se benfica. Até a selecção devoraram, senão andavam há anos sem conseguir ter alguém na selecção.