Chegou ao Inter e não convenceu, por isso foi emprestado à Lazio… Chegou à Lazio e… nada… vendido à Udinese. Chega à Udinese e adivinha… zero. E daí foi parar ao Granada. Finalmente do Granada e com 27 anos chega ao SL belgrado. Graças a Deus que todos os que assinam por este clube são repentinamente novos inzébios e maradonas e afins…
Concordo.
O melhor lateral do mundo até há bem pouco tempo Cortez deixou de o ser para passar a ser este Siqueira
Atençao que ele ia mesmo para Madrid
Só que nao houve tempo para lá colocar o Coentrao(MU)
Não é por aí, o Jefferson também só “apareceu” mais tarde. Não estou a dizer que o Siqueira é um fora de série, mas pelo que vi dele pareceu-me ter qualidade, e houve de facto interesse do Real Madrid (já na época passada se falou nisso), logo alguma qualidade mostrou. Resta saber como se vai adaptar ao nosso futebol, e concordo com a @SCasanova - A defender não é nada de especial, é bem melhor a atacar. Entre ele e o Jéfferson? O nosso, mas de longe…
Lembro-me de um comentário que fiz (há 2 anos), apenas um pequeno apontamento (cansei de procurar. deve estar no antigo tópico das sugestões), sobre a ala esquerda do Granada: Siqueira e Dani Benitez.
Velocidade, criatividade, irreverência … um (Siqueira) aproveitou a passagem para maturar um bocadinho. O outro, com um pé esquerdo de idêntico talento, ganhou tiques de vedeta e estagnou.
É, indiscutivelmente, uma mais-valia face ao actual dono do lugar. Diz muito da abordagem do benfica ao mercado e da gestão do plantel. Completo desnorte.
Foi uma boa contratação da parte deles que conseguem colmatar, assim, uma das maiores lacunas do plantel.
Não obstante, partia-me a rir se aparecesse por cá um qualquer louco russo a bater a nota pelo Matic. Ainda estou para ver como é que eles iam substituir o rapaz.
O Benfica pode optar por outro instrumento financeiro.
E o valor de 50 milhões já morreu de velhice. O valor era esse antes de começar a época. Entretanto, o Benfica já vomitou mais de 20 milhões de euros. Salvo o erro, o EO inicialmente ponderado era de 80 milhões de euros, um valor grotesco considerando que as receitas da organização não superam os 120 milhões de euros.
Autêntico buraco, mas o Benfica jamais falirá. Será, como já o foi no passado quando a Manuel Ferreira Leite o salvou, como que nacionalizado. Eu acredito ainda num cenário diferente do da falência induzida por gestão imprudente.
O Vieira não é idiota. A mim parece-me que o tipo está a abrir o caminho à privatização do Benfica - abrir a SAD a investidores que ocupem na estrutura accionista uma posição maior que a do clube. Se analisarmos a vertente estratégica deste problema, uma dela, pelo menos, veremos que seria missão encrencada o Presidente propor aos sócios a privatização do clube (afirmando que só com capital de terceiros o Benfica conseguirá dar um passo grande em direcção a uma possível luta pela CL, um sonho que o Vieira aconchega desde há muito tempo), pelo que o Vieira poderá estar a guiar-se pelo caminho que forçará o Benfica a optar pela decisão da privatização: aumentando substancialmente a estrutura de custos do clube, e defendendo que esta vai ao encontro de um Benfica suficientemente apetrechado para lutar por um lugar bastante honroso na LC (meias finais), o diferencial só poderá ser preenchido com dinheiro externo. O benfiquista que se deparará com este plano sucumbirá, como é natural, à perspectiva de um Benfica tão sonhador quanto nos anos 60, e, assim, anuirá ao plano de Vieira.
Esta política é perigosa e personalizada porque só é validada pela presença de um homem em quem a banca confia. O Vieira continua agarrado ao Benfica porque a continuação deste modelo depende da presença dele. Se uma espécie de Bruno Carvalho assumisse a cadeira de poder benfiquista, seria celeremente constrangido a ministrar uma espécie de receita austeritária grega. O Vieira pode ser desprezado por uma franja audível de benfiquistas (jovens), mas continua tido como Salvador em todos os restantes pontos de poder lampiónicos: nos adultos, nos velhos, na comunicação social, no establishment, etc.
As recentes alterações no sistema de votos foram uma espécie de coup d’etat permitido a ovacionado por todos - à político Sul-Americano, sem dúvida: alcançar a ilegalidade dentro da legalidade.
Sou um pouco leigo em finanças/contabilidade, se alguem me pudesse elucidar agradecia: nós após a reestruturação financeira ficámos com um passivo de pouco mais de 200 milhões de euros, tendo os bancos fechado a torneira (ou deixando-a apenas a escorrer um fiozinho de água) para nós dada a nossa situação financeira, certo? Então porque raio é que o Benfica que já deve ter um passivo a rondar os 600 milhões de euros, estala os dedos e os bancos dão de bandeja empréstimos obrigacionistas atrás de empréstimos obrigacionistas? Estão à espera do quê? Que o Carnide fique com 1 bilião de passivo? É que estão cada vez mais perto.
Atenção: não defendo o pedido de empréstimos obrigacionistas por parte do Sporting, acho que a nossa política tem sido correcta: redução de custos e pouco/controlado investimento, no entanto causa-me alguma espécie esta situação.
Diferentes devedores, diferentes confianças. A situação, globalmente, não é muito melhor que a do Sporting, mas o Benfica, aos olhos dos credores, é um devedor mais fiável que o SCP. E, ao contrário do SCP que na presidência tem um homem com nenhumas ligações ao sector bancário, o Vieira movimenta influências junto daqueles a quem o Benfica deve centenas de milhões de euros.
Aquilo pode estar mal mas, se vires, há lá muita gente que vale muitos milhões. Em última instância, terão sempre a venda de passes de jogadores por verbas avultadas, que servirá como garantia.
No caso do Sporting, com as vendas miseráveis que vinha fazendo há anos e anos, ninguém “valia” nada. Aos olhos dos bancos, o plantel todo do Sporting não era vendido nem a 20M€ (e, de facto, com a malta antiga não seria. Bruma e Ilori ou estavam a ganhar 1M€ no Sporting ou tinham sido vendidos por 3M, juntos…)