Lembro-me de, não há muito tempo, um dos pasquins fazer uma capa onde se lia, “LFV que fazer 70 ME”, isto porque segundo eles o mundo do futebol andava desvairado com a qualidade dos jogadores do slb.
Não havia dia que não existissem empresários a atropelarem-se nos corredores da Luz, loucos para contratarem o Matic, Salvio, Gaitan, Garay, Cardozo. No Real Madrid, Chelsea, Man Utd, City, Barcelona, nem se dormia só a pensar em contratar um destes jogadores. Vai-se a ver e afinal… nada.
Dos 70 ME, safaram-se com a bonita soma de 5 ME fruto da cedência do Melgarejo, o tal que deu origem à confusão do Cardozo com o JJ, a um clube de leste que ninguém conhece. Sem contar as inúmeras contratações sem sentido nenhum, de jogadores que nem chegaram a treinar e de outros para posições onde já tem alternativa.
O lfv já a prever isto, usou a slb-tv, para dizer que não precisavam de vender… basófias, mentiras. Arrisco a dizer que o lfv fez um all-in esta temporada, que tem tudo para correr mal.
Apostou as fichas todas no JJ, não conseguiu vender nenhum jogador que ajudasse a equilibrar as contas e vão, por isso, apostar no dinheiro da LC. Sorte a deles que o BES ainda não lhes fechou a torneira, mas basta a temporada não lhes correr bem e voltarem a falhar o obejctivo campeonato, para podemos vir a assistir à queda de um gigante de barro.
A pressão na luz é real e está ao rubro.
Venham as pipocas. ![]()