Lampionices - Parte II

:arrow: Isto.

Nós andamos a negociar com BES e BCP a ver se conseguimos liquidar o nosso fundo SPF, recuperar activos, por um valor a rondar os 6-9 Milhões, fazendo fé nas noticias de hoje.

Estes, comunicam que pagaram 29 Milhões para liquidar 85% do Fundo, e recuperar as % de passes do Entulho do Seixal. :shifty: :shhh: :lol: :inde: :eh:

Isto cheira a esturro por todo o lado.

Este passo era o esperado e era o mais fácil da trilogia.

Agora vem as Obrigações:

• 35M em Outubro
  • 50M em Dezembro

E convêm não esquecer que em 2016 há mais 45M… :rotfl:

Neste momento não acredito que o mercado absorva valores desta envergadura em Obrigações, mesmo com uma taxa de dois dígitos. Eu pelo menos não metia lá “bago” nenhum. Veremos qual será a opção do Carnide, mas eles parecem estar “muita fortes” a comprar jogadores de 10M e a comprar jogadores para emprestar!

Do que foi falado fizerem em vendas cerca de 70M e gastaram cerca de 35M

Benito: 2,5 milhões Derley: 2,5 milhões Luís Felipe: por apurar Candeias: custo zero Talisca: 4 milhões de euros Eliseu: 1,5 milhões de euros Victor Andrade: 3 milhões de euros Tiago Bebé: 3 milhões de euros Samaris: 10 milhões de euros Djavan: 1 milhão de euros Cristante: menos dos 6 milhões de euros anunciados na maioria da imprensa

#carregavieira!

Os 29M pelo que percebi ‘resgatam’ 85% de 21.7M em activo liquido (depositos e dividas a receber presumo) e c. 5M em %'s de passes. Assim parece-me que o benfica pagou 29M para receber 85% de depositos/outros activos (85%21.7M= 18.5M) e os restantes 10.5M (29M-18.5M) para recomprar as % dos passes daqueles matrecos (avaliadas no fundo a (5.08M85%)=4.3M.

edit - ou seja na conta do johnfrusciante em cima adicionaria, va, 18.5M aos 6M.

Os jogadores deles tinham sido “vendidos” ao fundo por valores surreais, Gaitan tinha sido avalido em mais de 20M, Djuricic 10M, Nelson Oliveira 5M…

Enquanto isso do nosso lado WC era avaliado em 1M por isso no caso de recompra seriamos sempre beneficiados.

Parece-me que estás a pensar mal.

O Carnide já tinha 15% do fundo. Agora decidiu “comprar” os restantes 85% ficando com 100%.

Ora, se fosse como dizes era muito bonito. O Carnide gastava cerca de 29M e depois ia buscar 21M em activo e ficava ainda com os passes dos jogadores. Resumindo gastava 8M pelas percentagens dos passes anunciados no comunicado.

Já não me recordo bem se o Fundo gastou 40M ou 50M de euros em jogadores. Se alguém me conseguir confirmar isto eu apresento as contas finais.

Fácil, com o choradinho que andaram a fazer, vai tudo para o perdão de dívida do Banco Mau e pronto, resolve-se tudo. Naquela agremiação de trafulhas vale tudo. :naughty:

Segunda a wikipédia gastaram pouco mais de 50 M…

Obrigado! Em 5min meto as contas.

Ok então fazendo contas considerando esses 50M.

[hr]

Investimento Total Fundo: 50M

Destes 50M como o Benfica detinha 15% no Fundo “contribuiu” com 7,5M e os restantes investidores com o resto (42,5M).

Os subscritores do Fundo só podem “recolher” o dinheiro no final do prazo definido para o fecho do Fundo, ou seja no final deste mês.

Segundo o Comunicado do Carnide o Fundo tem um ativo de 21,7M e percentagens de jogadores avaliadas em cerca de 5M. (Os jogadores e passes estão apresentados de seguida).

Airton 40% Djuricic 20% Franco Jara 10% Gaitán 15% Maxi Pereira 30% Nélson Oliveira 25% Rúben Amorim 50% Sulejmani 25% Urretaviscaya 20%

Resumindo o Fundo gastou 50M em compras e em vendas fez 71,7 (50+21,7).

O Carnide não era “obrigado” a comprar as restantes UP´s (85%).

Simulação imaginando que o Carnide não compra as restantes UP´S.

O Carnide receberia 15% dos 71,7 de ativo.

71,7M x 15% = 10,7M

Eram 10,7M que receberia. A este valor acresceriam os 15% do bolo total de jogadores que ainda estão no fundo e que seriam divididos por todos os subscritores.

Os restantes subscritores do fundo receberiam 85% dos 71,7M de ativo e ainda 85% do bolo total % de jogadores que ainda estão no fundo.

71,7M x 85% = 60,9M

[hr]
Resumindo:

CARNIDE: Retorno - Investimento = 10,7M - 7,5M= 3,2 M

RESTANTES INVESTIDORES: Retorno - Investimento = 60,9M - 42,5M= 18,4M

[hr]

Agora o Carnide decide comprar os 85% do Fundo e oferece aos subscritores do Fundo 29M

Resumindo:

Investidores (85%) = Retorno - Investimento= (42,5+29) - (42,5)= 29M

Carnide = 21,7 - (7,5M+29M)= - 14,8M (somado às percentagens dos passes dos jogadores que ainda estão no fundo).

[hr]

CONCLUSÃO:

[size=13pt][b]Os investidores no Carnide Stars Fund tiveram um lucro de cerca de 29M enquanto o Carnide teve um prejuízo de 14,8M e ficou ainda com as percentagens dos seguintes jogadores.

Airton 40% Djuricic 20% Franco Jara 10% Gaitán 15% Maxi Pereira 30% Nélson Oliveira 25% Rúben Amorim 50% Sulejmani 25% Urretaviscaya 20%

O Carnide pagou pelos jogadores que ainda tem percentagens no Fundo cerca de 11M, quando esses passes estavam avaliados pelo próprio fundo em cerca de 5M. Mas que grande negócio para quem se meteu neste fundo. Assim dá gosto. Meteram 42,5M e tiveram um retorno em 5 anos de 29M.

Lá devem achar que a venda do Gaitán compensa.

Sai negociata à Mendes para Zenit ou Monaco em 3, 2,1…

@johnfrusciante,

O activo do fundo nao era de 71,7. Os 21,7 de activo + os 5 de passes e onde parte dos 50 iniciais estao enterrados.

Se o carnide nao compra os 85% e assumindo que mais nenhuma transaccao ocorre desde 31 de Julho, no final de Setembro o fundo teria:

21.7M em activo liquido + 5.08M em passes de jogadores.

Daqui o carnide teria direito a 15% - ou seja 3.255M + 15% das %'s de passes.

Os restantes investidores 18.445M + 85% das %'s passes.

Ora se eles pagaram 29M pela parte a que nao tinham direito, pagaram 29M para receber 18.445M + passes, certo?

Efectivamente pagando 10.555M pelos passes a que nao tinham direito!

Concordo contigo quando dizes: “O Carnide pagou pelos jogadores que ainda tem percentagens no Fundo cerca de 11M, quando esses passes estavam avaliados pelo próprio fundo em cerca de 5M”

Ora se so “pagaram” 10.555M de 29M, nao gastaram o restante - ie. adiciona-se esse montante aos teus 6M?!

Frusciante,

Excelente!

Isso só demonstra o porquê dos fundos existirem: forma fácil de enriquecimento sem qualquer regulação, ás custas de uma instituição que vive de irracionalidade e paixão. É o negócio perfeito o futebol. Tens uma massa adepta fiel que aconteça o que acontecer não deixa instituição cair, basta que sejas alguém com poder de decisão nessa instituição e que dês 3 títulos nacionais em 14 anos e assim tudo podes fazer. O orelhas ganhou muito nesse fundo evidentemente…

O ativo nesse caso é considerado como o lucro do fundo, por isso é que tenho que contabilizar os 50M de investimento. Se assim não fosse estariam todos a perder dinheiro. Muito dinheiro…

No caso de o Carnide não comprar os 85% das UP´s e tendo em conta a tua ideia teríamos os seguintes resultados:

• Investidores : Retorno - Investimento= 29M - 42,5= -13,5 M

• Carnide: Retorno - Investimento= 21,7M - (7,5M+29M)= - 14,8 M

Estas contas estão erradas!

[hr]

Quanto à questão do “balanço” desta época:

(Vendas + Receitas Fundo) - (Compras-Liquidação Fundo)=

(70M+21,7) - (35M+29M)= 91,7M - 64M = 27,7M

Estão com um saldo positivo de 27,7 M nesta época. Não chega para pagarem as primeiras obrigações de Novembro mas quase que dá. Ficam a faltar uns pozinhos para os 35M.

Depois vem as de Dezembro que são as de 50M. A minha previsão é que eles paguem as de Novembro e depois renovem as de Dezembro na casa dos 60/65M.

E aqui reafirmo as minhas dúvidas no que diz respeito ao mercado ter capacidade para absorver estes valores astronómicos mesmo com taxa de dois dígitos.

Enquanto o mendes sustentar os fundos com os negócios tipo o do coentros, matic, javi etc a lampionagem vai continuar em grande a contratar aos milhões e a acumular passivo, não vale a pena estar á espera que eles entrem em falência, só se de facto a uefa proibir as equipas de não terem 100% dos passes dos jogadores.

Já começa a comunicação social a fazer um jovem, que até tem qualidade e potencial, do SLMERDA num jogador do outro mundo. Para o Gonçalo Guedes neste momento 30M já é pouco. Só rir isto…

Enquanto Portugal continuar a permitir toda a impunidade a este tipo de coisas o benfica continuará a gastar ano apos ano muitos milhões e no pasa nada.

É um gajo com potencial. Foi da minha turma. Agora se vai cumprir o que promete, duvido. E por aqui me fico.

Não sei até que ponto não será prejudicial para o próprio atleta, tudo em prol da campanha vieirista do novo Super-Seixal.

A forma como o Record dá a notícia da negociata da compra do resto do fundo pelo Benfica…

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

#carregabieira

Gastaram 29 milhões e a única coisa de jeito que conseguiram foi 15 % (!) do passe do Gaitan e conseguem dizer isto :lol: