O Benfica informou nesta segunda-feira que investiu quase 29 milhões de euros para comprar os 85% que não detinha no Benfica Star Funds, um fundo que encerrará a actividade a 30 de Setembro.
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD procedeu à aquisição de 85% das Unidades de Participação (UP’s) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de 28.911.320 euros”, lê-se num comunicado enviado nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A SAD do Benfica justifica este investimento pelo facto de o fundo terminar a sua actividade a 30 de Setembro. O referido fecho implicará a distribuição de parte dos direitos económicos dos atletas detidos pelo Fundo por terceiras entidades”, pelo que “existe um interesse estratégico por parte da sociedade em recuperar os referidos direitos económicos, de forma a evitar a sua dispersão.”
Espetáculo. Carrega buraco financeiro. Curioso para ver o R&C do primeiro trimestre desta época. Isto vai ser lindo, cheira-me que o grande lider já hipotecou mais alguma coisa para cobrir estes gastos. Enfim, vá-se perceber esta gestão financeira…
Tenho praticamente certeza que o Enzo já está vendido. E o Gaitán também deve estar. E junta-se a isto mais uma operação de glamour, vão dizer que venderam Cancelo + Bernardo + Cavaleiro ao Mendes por 45M de novo e o povo vai aplaudir.
Nem os lamps são tão burros ao ponto de acreditar nisso. Ontem o Cavaleiro fez uma exibição que dava para uma sandes de presunto e um pires de tremoços se fosse o Bruno a negociar. O orelhas ficava só com a sandes, sem o presunto.
29 Milhões á la “Roberto”. :lol: Milhões da treta.
Aquela carteira que o fundo detinha, nem 10 Milhões valia.
Provavelmente, estes “29 Milhões” incluem comissões e valores que ainda não tinham sido pagos ao fundo, ou então o Benfica Stars Fund não foi mais do que um “emprestimo”, que tem agora que ser liquidado…
Ainda assim, não acredito numa virgula do que eles dizem.
Tudo cheira a esturro neste Benfica Stars Fund.
PS: O Benfica Stars Fund tinha apenas 5 subscritores. Benfica com “15%” e os restantes, provavelmente BES, BESi, e mais 2 institucionais.
Que negócios tão estranhos estes dos fundos! Só não percebo como não existem investigações por parte das autoridades.
O Fundo foi aberto com 40M mas gastaram 50M em investimento na aquisição de partes de passes. Com as vendas entretanto efectuadas receberam perto 36M. Agora as galinhas adquirem o entulho por 29M, logo entrou no fundo qualquer coisa como 65M.
Parece-me que existem aqui uns milhões de diferença entre aquilo que o fundo recebeu e o que as galinhas agora estão a pagar (existiram uns senhores a meter uns 15M ao bolso).
Não devemos voltar a cair no erro que agora vai ser o caos outra vez. Não sei como, mas parece-me que conseguiram financiamento (um novo empurrar de barriga - diga-se) para esta época.
As últimas contratações parecem querer demonstrá-lo. Eu não deitaria foguetes já.
A questão passa nem por deitar foguetes, nem entrar em depressão, conforme aquilo que vai acontecendo no rival. Estamos a seguir o nosso próprio caminho e isso é o que realmente importa.