Fico contente pelo entusiasmo e esperança que vai por aqui.
Mas no entanto não me esqueço que desde o final do jogo da semana passada a equipa não melhorou quase nada e o treinador é o mesmo .por isso, infelizmente, continuo sem grandes esperanças.
Continua-se a pensar mais (e erradamente) no nosso treinador do que no valor (altissimo) da equipa adversária,mas pronto já se sabe como funciona o forum…
Sim, mas também lutou até ao fim pelo título!
No entanto, a grande diferença dessa equipa para a actual (e outras mais recentes) eram jogadores como Barbosa, Sá Pinto, Niculae, Rui Jorge, Beto, Hugo Viana, tudo jogadores experientes e com história no Sporting. Para além desses ainda contava no plantel com jogadores relativamente experientes como Rogério ou Rochemback, para além do Liedson.
Eu continuo a achar que por muitos talentos que tenhamos em termos de jogadores jovens, não é possível lutar por títulos sem uma dose de jogadores experientes, em especial que tenham vários anos de competição no clube (não precisam de ser super estrelas…), que possa equilibrar a irreverência e inexperiência dos mais jovens. Os dois últimos campeonatos que vencemos foi assim, e esse ano da final da UEFA a mesma coisa (só falhou a final… e aí isso virou-se contra nós pois a quebra física foi a nossa “morte”).
Eu quero apenas ganhar o jogo antes de tudo, com uma boa exibição de futebol.
Se dá para passar a proxima fase a mim é-me indiferente.
Este ano temos obrigatóriamente que ganhar a Taça de Portugal e a Supertaça, e pessoalmente até me dou por contente se tal aconteçer.
Só festejar os 5 violinos esta época é rídiculo para um clube como o SCP.
Tenham mas é um bocadinho de bom-senso e forjem, dado que o argumento aí exposto está a 10 minutos de morrer de repetição e velhice, novas formas de salvar o coiro do treinador, que é a vossa principal preocupação.
Se passarmos esta eliminatória, só uma minoria subvalorizará o papel de todos, incluindo o do treinador, e ninguém será capaz de montar com lógica um argumento que afiance que o Sporting era, após ter sido derrotado na bochelândia, o favorito.
Uma minoria que, e que isto fique tão claro quanto possível, é tão sensata quanto os muitos que aqui disseminam sistematicamente a ideia de que somos uns pelintras e que os boches são um colosso e que só por misericórdia não seremos exterminados por eles. Garantidamente semelhante nos acontecerá se a nossa equipa e nosso treinador enfrentarem este desafio com a vossa tão robusta, refulgente e singular…coragem, cough, cough.
Já superámos desafios bem mais complicados que o de hoje.
Em frente, Sporting! Se porventura eliminarmos os krauts, a maior lambada acertará na vossa cara espantadiça.
Os alemães são tão bons, tão bons, tão poderosos, tantas vezes mais fortes que nós, que na primeira parte da primeira mão, enquanto jogámos tão focados quanto eles, controlámos os gajos – à vontadinha… - e só não marcámos pelo menos um golo porque o filho da cortesã do árbitro não viu o que todos viram.