oh, pá, isso até me arrepia os pelos da nuca. :victory:
como estarei a treinar à hora do jogo não vou poder ver. só espero que quando entrar no carro para regressar a casa, e ouvir tempo e resultado na antena 1, o jogo e o resultado estejam controlados a nosso favor.
Partilho aqui o magnífico texto do nosso facebook que me enche de esperança e energia positiva:
O futebol é feito de resultados impossíveis. De jogos perdidos. De derrotas anunciadas e batalhas acabadas. De vezes que a bola vai à barra e ressalta para fora. De remates ao lado e passes mal medidos. De adeptos que não acreditam e de jogadores que acabam esquecidos. É feito de dias maus, de noites para esquecer e de resultados que fazem sofrer.
Mas hoje não.
Hoje há algo de diferente. Algo que quem entra em Alvalade bem sente. Há esperança. Garra. Querer! Há uma vontade de ganhar que só os verdadeiros leões podem ter! Hoje não importa quem é o adversário, se joga muito ou pouco, se é pequeno ou gigante. Não importa se temos de marcar um, dois, ou três. E se cairmos vamos levantar-nos outra vez!
Hoje o dia é nosso. É vosso. É de quem sentir este amor como nós sentimos, de quem viver esta paixão como nós vivemos. É no estádio, é no café, no trabalho ou em casa. É para fazer história, é para alcançar a glória. Para juntos conseguirmos a vitória! Hoje é dia de #R3virav0lta. É dia de jogar com o coração. Vais acreditar, leão?
Essa equipa perdeu 9 jogos na liga portuguesa. E empatou 7. À data, essa equipa foi responsável por um dos 5 piores campeonatos da história do clube, em termos de aproveitamento pontual.
Que qualidade? Em meia dúzia de jogos. Ou pouco mais. E quase todos na Uefa.
E o relvado brutal que tínhamos nessa altura (tenho ideia que essa era o Grassmaster…que foi colocado a seguir ao fiasco do inicial…);
Mas não só, custa-me ver nessa equipa uma série de gajos que depois se tornaram uns ingratos do caraças, começando no merdinho, carlos martins, até o Hugo Viana…porque será que nos ganham (ao Clube) tanto ódio…?
Que saudades do Liedson, do grande golo do Beto, que eu, junto de um grande amigo com que estava no B32 a ver o jogo, adivinhei que ia acontecer naquele canto…
Que saudades de ver os jogadores a jogarem com verdadeira SEDE de VITÓRIA (talvez por a final se disputar em Alvalade…)
Que grande momento vivido nessa odisseia até à final desgraçadamente perdida em casa…
Equipa que em 34 jogos não ganha 16, não me deixa saudades nenhumas. E até podia ter sido campeã em 2004/2005, dada a mediocridade do benfica e do porto. Tinha obrigação de o ser , aliás.
E o plantel não era grande coisa.
Em 2002, sim. Em 1994 e em 1995, também. Desses plantéis sim, tenho saudades.
Não é a qualidade, é a garra. Jogadores como Sá Pinto, Barbosa, Beto… sabiam defender as nossas cores. Atualmente a sensação que passa é que os nossos jogadores querem é que chegue a hora de receber.
Hoje precisamos dessa garra. Qualidade? Está lá toda… Agora resta saber se hoje se lembraram com vontade de jogar ou indecisos que carro comprar pra semana.
Para mim foi a melhor equipa depois do ano do Jardel, mas de longe. E ainda se deu ao luxo de “dispensar” o Danny e o Tinga. O problema foi mesmo o treinador que não tinha mão naquilo e muito roubo. Mas nesse jogo com o Newcastle o Peseiro teve talvez a melhor decisão de toda a sua carreira, quando meteu o Barbosa o jogo virou completamente a nosso favor.
Era uma equipa ainda com “sobras” da equipa de 2002, com jogadores já no ocaso da carreira, embora úteis ( Barbosa, Sá Pinto e Rui Jorge ), com o regressado Viana, com um Niculae que pouco contava para o totobola e com um avançado de mão cheia, Liedson.
Tinha alguns jogadores interessantes e experientes, num cenário competitivo em Portugal muito diferente do actual ( benfica nas lonas e um porto na ressaca pós Mourinho ). Longe de ter sido um grande plantel. Se depois disso a qualidade piorou, tal não transforma esse grupo de jogadores em uma coisa diferente do que foi.