O golo que nos faltou lá tirou-nos a possibilidade de discutir a eliminatória. Eu sou sempre positivista e para não me sentir como tal em relação a esta eliminatória é muito mau sinal para mim. Acho que a eliminatória está arrumada, mostrem que estou enganado…
Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias, Jonathan, William, Adrien, André Martins, André Carrillo, Fredy Montero, Nani
Banco: Boeck, Jefferson, Rosell, João Mário, Ryan Gauld, Carlos Mané, Junya Tanaka
Racionalmente será muito complicado, o que não significa que não devamos vencer (esse deve ser o objectivo).
Poupar Jefferson e João Mário (jogaram os dois últimos jogos, serão peças importantes no Dragão). Trocar Carrillo por Mané, Adrien por Gauld e Montero por Tanaka durante o jogo (i.e., gerir).
Entrar forte e marcar logo nos 10 primeiros minutos, defender bem e atacar melhor, na 2ª parte marcamos aos 80m e eles borram-se todos… não vai ser fácil mas temos de tentar.
p.s. sinceramente não estou nada otimista, até podemos ganhar o jogo mas eles marcam sempre 1 ou 2.
Precisamos de golos para passar. Entrar a matar. E continuar forte e feio durante os 90 minutos. Jogaremos no nosso estádio, com o nosso público perto da nossa equipa.
O adversário não é mais equipa que nós. Os krauts que se lixem! Defrontaremos uma equipa interessante, com armas muito eficazes mas identificadas por nós, e um resultado tortuoso, mas este tipo de competições já deu à luz recuperações – nós conseguimos as nossas!!! - que este desporto cinzelou na memoração do futebol.
A ideia ventaneada no pré-jogo por todos - a de que calhou ao coitadinho Sporting, ao pobrezinho Sporting, ao mendigo Sporting, ao pobretanas e acanhado Sporting, ao raquítico Sporting, jogar contra um titã do futebol mundial (sinceramente, tive a impressão de que iríamos jogar, não com o Wolfsburgo, mas com o Bayern) – ofendeu o meu brio leonino.
Baza lá despachar os boches e todos aqueles que nos fizeram, gozando connosco e sorrindo do desejo de ver o nosso clube fora da Europa tal e qual o Benfica, o funeral antecipado.
Gostava de estar optimista, mas não consigo.
Sinto-me frustrado porque não acredito neste treinador. Tinha muitas esperanças nele no início da época.
Não acredito que seja o homem para conduzir esta viatura.
Estou pessimista para os próximos 2 jogos e consequentemente para o que resta da época.
E detesto pessoas com este estado de espírito.
Dar o maximo dos maximos para virar isto, sem esquecer que Domingo temos um jogo importantíssimo no Dragay.
Deixo Montero a Pdl, e espero que Slim esteja já disponivel para o dragay.
Nani, JM, Tanaka e Adrien no Banco para o caso de serem necessarios e serem lançados caso haja condições de virar isto.
Em vez de se olhar para o treinador do Sporting como se faz de forma sistemática sempre por aqui devia-se olhar sim para o valor da equipa adversária,que muita gente inexplicavelmente tende a ignorar.
O nosso adversário de Quinta Feira é de longe a segunda melhor equipa Alemã da actualidade só superada pelo Bayern,mesmo assim ainda há poucas semanas golearam essa mesma equipa por 4-1,algo impensável de acontecer.É uma equipa com um orçamento muitissimo superior ao nosso,com jogadores muito superiores ao nosso daí o favoritismo deles face a nós.
Penso que havia muito pouca gente com a noção exacta da valia dos Alemães,na minha opinião eles sempre foram claramente favoritos face a nós e quando digo claro é algo nos 80%/20%,portanto o mais certo será sermos eliminados de forma normal e natural contra um adversário com uma realidade completamente diferente da nossa.Infelizmente não tivemos sorte nenhuma no sorteio,provavelmente calhou a equipa mais dificil/num melhor momento que está em prova.
Há que ser realista e não continuar a viver em ilusões.
O Wolfsburgo é mais forte, tem mais soluções. Como o S04 tinha. Que está a um nível inferior ao nosso acual adversário, mas tinha.
Dito isto, muito do mau que o Sporting fez na primeira eliminatória, principalmente na segunda parte, prende-se com erros próprios, com falta de dinâmica colectiva, com a falta de carácter e personalidade desta equipa e bem menos com os méritos do Wolfsburgo. IMO.