A listagem das músicas que dao em qualquer lado deveriam ser enviadas para o SPA para o balurdio que eles pagam aos autores lhes ser pago.
Não sei se em Portugal é assim, eu sempre trabalhei com a GEMA na Alemanha .
Mas acho que quem tem os direitos das músicas é o Miguel (se estás a falar do cd da JL)
As músicas que passam no EJA são quase todas dos Supporting e do Directivo. Não me recordo assim de nenhuma da JL.
Até à pouco tempo podias consultar aqui: https://www.igac.gov.pt/-/consulta-de-registos quem tinha o direito sobre X musica ou X livro. Agora não faço ideia se podes fazeressa consulta publicamente.
O Sporting terá de fazer de X em X tempo o pedido de autorização de passagem de musica em recinto desportivo assim como as musicas que coloca.
Essa licensa é paga à SPA sim. Agora se depois a SPA paga algo aos autores isso já não sei.
O que soube à pouco tempo que desconhecia é que os autores para continuarem a ter o registo de autores da sua musicas/livros/etc tem de pagar de X em X tempo à SPA, senão deixam de ter direitos sobre a musica e fica livre e pode poder ser reclamado o direito de propriedade de outra pessoa, desde que pague o valor.
Olha eu pensei que caísse em public domain
Eu já não trato disso logo não sei como está agora. Na gema pagavas uma entrada e pagavas anualmente, depois pagavas por cada obra que registasses, lembro me que era bem mais barato que a spa. Mas a história dos CDs da juve também deve ser uma confusão, acho que os direitos das músicas eram do Miguel e a marca juve Léo do Fernando Mendes, estar a falar de como as coisas foram registadas sem saber também não vale a pena pois pode gerar aqui a confusão
Passa musicas da JL. Se calhar não tanto como dos Supporting ou dos DU, mas mesmo assim ainda passa com alguma regularidade
Sim sim, acredito que sim, mas assim de cabeça não me recordo de nenhuma… o Mundo Sabe Que ok
Meter afixado no gabinete do Varandas
São mesmo otarios
49 ANOS
A claque portuguesa mais impactante, mais resistente, mais fiel! Parabéns JL
Parabéns Juventude Leonina! Primeiras a nascer, últimos a morrer!
Bela tochada!
Festejaram os seus 49 anos e ainda bem! Mereciam festejar os 50 anos a serem bi, mas parece que quem dirige o clube não tem a mesma ambição nem valentia
Grande ambiente ontem, é o que é, vivessem todos assim o clube
Desconfio que muitos dos que assobiaram esse momento, e que só nesse momento é que tiveram alguma intervenção sonora no estádio, nos corredores no fim do jogo iam a rir e despreocupados
Como eu fujo da sul pela central, ouviram-me bem
Só burgueses e acomodados.
Estava sem áudio quando estava a dar os festejos dos 49 anos da JL.
Assobios como sempre né?
Estava mais que na hora alguns bocas de piano que têm mania que são sportinguistas de levarem na boca a ver se perdem o pio. Aprendiam logo duma vez.
Para muitos já sabes que ir ao estádio é entretenimento, duas horinhas bem passadas, umas selfies para o instagram, uma boa conversa com o doutor X, o advogado y, o banqueiro Z… Enfim…