E os verdadeiros Casuais na Norte?
Como vai ser com a presença de elementos do directivo na norte?
Picardias? Isso é um eufemismo, certo?
Os casuais regressaram a Sul está época.
Pessoal que está na norte é outro grupo, juntamente com alguns ex JLs da nacional 10 e de Palmela, malta do norte de Portugal.
Agora deixa lá a ficção científica.
O Grupo de casuais existente em Alvalade derivam de um grupo antigo que pertenceu ao directivo na altura da sua criação por meia dúzia meses e regressou a casa mãe a JL.
Se o Diretivo chegar a norte e quiser impor alguma coisa vai correr mal
Chamar confrontos é que é eufemismo.
Entendo que o diretivo esteja farto de levar na tromba. Eu também estaria.
Mas quem lá anda sabe o que é.
Missa é ao domingo de manhã
@Supporter tu és bom a escrever histórias. Escreve ai mais algumas que estou a adorar a missa.
Mentira. Tem existido confusões entre os mais velhos do directivo e a jl, as novas guardas estão mais unidas que nunca, não digam disparates.
O pimentel e companhia limitada riu-se
Ainda não entendi porque perdi o meu tempo.
Sim sim histórias.
Não preciso de por aqui nomes, são o casal de sempre a arranjar problemas com tudo e todos.
Contra o Tondela, a merda que houve foi casuais e DU. Mas na bancada ficou pelas picardias.
Depois lá fora houve mais “a sério” mas já não estava por lá, essa parte só me contaram.
Se não são casuais vestem se como tal, zero identificação de claques e preto dominante e capuz. As principais características que associam aos casuais pois não conheço ninguém.
E as reações de sempre…
Até sábado.
A dica é, a Norte pelo que sei tá toda ocupada por GB’s, como é que iriam passar para lá do nada? Quanto muito arranjam alguns lugares lá espalhados mas nunca para se mudar um grupo inteiro de bancada.
Nada de novo, portanto… Sportinguistas a bater em Sportinguistas em pleno estádio. E depois querem o apoio da direccão. Que se fodam todos, não fazem falta a este clube. Que se adopte o modelo inglês e se acabe de vez com as claques, com muita pena minha, pois tinha a JL como referência, pelo menos até 2002, quando o Almada saiu. De la para cá têm sido vergonhas atrás de vergonhas, com Alcochete a ser a cereja no topo do bolo.
Eu sempre tive enorme apreço pelas claques pelo que fazem pelo clube e que continuam a ter (alguns) eu ia ao estádio todos os jogos desde 94 a 99 depois disso parei de ir vários anos.
Este ano reactivou-se o meu interesse em ir ver todos os jogos e tenho ido a todos e epa o comportamento daquela malta é absolutamente ridículo e disto falo da maioria dos putos e não da malta mais velha que sente mesmo o Sporting.
No jogo contra os tripeiros tive o azar de ficar no meio de uma das claques que nem sei qual era mas aquilo parecia que estava no meio de um Ghetto (e eu cresci num bairro e mau por sinal)
Era mulheres a discutirem com mulheres, mulheres a discutirem com homens que supostamente lhes meteram os palitos ali no estádio com outras da claque, elas a chorarem e aos gritos, surreal.
Já para não falar na estupidez dos petardos que só prejudica o clube, depois malta a cair da bancada nos festejos etc, falta de civismo.
E só estou a dar um exemplo, Não foi com isto que cresci e fico triste de o ver.
Era para escrever isto no tópico do Directivo mas como a discussão estava aqui meto aqui.
Não gosto nem nunca gostei de falar das claques do meu clube e dos problemas , até porque faço parte desde 2002 de uma das claques portanto o que é para ser resolvido é na bancada.
Sou associado do Directivo Ultras XXI devido ao meu pai ser um dos fundadores e antigo membro da Juventude Leonina, como toda a gente sabe o Directivo nasce através da saída de elementos da JL que não se reviam na maneira como a claque era gerida e a gota de água foi com o CD do “Só eu sei”… não vou estar em pormenores porque é passado, mas eu sei, o pessoal mais antigo do Directivo sabe, o pessoal mais antigo da Juve Leo sabe o que se passou… demasiados interesses pelo meio quando a única coisa que devia interessar era apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Com isto foi criado o Directivo, que sempre se guiou num único sentido… apoiar o Sporting!! Aconteça o que acontecer, o que interessa é o Sporting mas sempre fomos atacados e ameaçados por pessoal de outra claque(isto durante imensos anos, aliás continua a acontecer como se vê mas em menor escala até porque a diferença de associados não é a mesma que em 2002). Com isto não somos nenhuns coitadinhos, existe pessoal no Directivo que também já fez muita merda mas um ato individual não pode corresponder pelo grupo certo? Agora um ato coletivo e no qual seu presidente está ligado já corresponde mais pelo grupo certo?
Nos últimos anos(especialmente após 2018) voltaram a existir mais confusões, desde ameaças, picardias e tentativa de provocações. Até no jogo em memória do Ficcini contra a Fiorentina as bandeiras que o Directivo fez em homenagem ao mesmo foram alvo de tentativa de roubo, com membros da JL a irem para cima do Directivo para roubarem mini bandeiras.
No presente época tem sido mais do mesmo, desde várias tentativas de provocações, mas o que mais me irritou profundamente foi o jogo Sporting vs Marítimo que vencemos com o penalti do Porro no 90’s, jogo muito complicado onde o Directivo puxou o jogo todo pela equipa enquanto a JL decidiu passar praticamente a 2 parte da mesma a cantar músicas da claque.
Com isto tenho mesmo bastante pena que a Curva Sul chegue ao fim mas fizemos o máximo, e ao contrário que andam a espalhar, não, não nos vendemos a nenhuma direção. DU21
Ponto prévio: Não sou contra as claques e até acho que são decisivos no apoio ao clube.
Sobre o recente comunicado do DUXXI… Não sei nem quero saber de quem é a culpa. Se é da JL, se é do Diretivo. O que eu sei e o que me entristece é que mais uma vez dão razão a quem critica as claques e os seus associados. Não deveria interessar nada mais que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e esta decisão de “quebrar” com a curva sul só prejudica o nosso clube.
Pior, o timming de escolherem andar com estas quezílias, quando somos os atuais campeões nacionais e quando vamos bem lançados nesta campanha da revalidação do título.
Se sempre defendi que devia haver paz entre a direção e as claques, como é óbvio também defendo a viva voz a necessidade de TODAS as claques puxarem para o mesmo ideal e esse ideal é, e só pode ser, o SCP.
Reitero, não sei de quem é a culpa nem quero saber. Mas para todos aqueles que não coloquem o bem do Sporting como prioridade máxima, o vosso lugar não é em Alvalade e muito menos numa claque do Sporting.
Deixo o meu apelo, larguem as lutas pessoais e egoístas. Façam um mea culpa e foquem-se no que importa, o apoio incondicional ao nosso grande amor.
SL