Juve Leo: Um foco de instabilidade

Mas na génese da sua fundação a Juventude Leonina tinha um ideal muito positivo de defesa do Sporting que entretanto se perdeu.

Com pena porque continuo a achar que o clube precisa de um JL forte. Acredita que com a verdadeira JL, este GL já estava em casa à muito tempo e provavelmente não estavas a passar pela humilhação de à 13ª jornada estares a 1 ponto da linha de água.
[/quote]

Concordo contigo no sentido do teu pensamento, no entanto, cometes um erro ao falar em “verdadeira JL” … a JL é a JL, somente e só, é uma claque e uma claque faz-se de pessoas, com todos os actos racionais e irracionais que dai advêm.

Desculpa por fazer um à parte que nada tem a ver com o teu comentário…

O Sporting precisa de uma JL forte, tal como qualquer grande clube que se prese precisa de uma claque forte, a JL apenas necessita de por as ideias em dia e ver que a existência da mesma apenas tem fundamento, para apoiar/servir o Club e não “qualquer pessoa”, as pessoas passam o Club fica.

Quem não gosta de estar no estádio ou até mesmo em casa e ver/ouvir a rapaziada da Claque a entoar os nossos cânticos???

Todos falamos mal da política Nacional, mas ver também o NOSSO Sporting a ser “POLITICALIZADO” …

Grande Post.
A Juve Leo é um dos sintomas mais visíveis da doença que consome este clube.
Quem os viu e quem os vê.
Ontem os guardiões do templo sagrado, hoje uns meros pedintes.
Esqueceram-se que a sua força está na união, na paixão pelo clube, para o clube.
Trocaram o seu amor ao Sporting e corromperam a sua génese que se quer apartidária.
Trocaram tudo por favores e jeitinhos.
São a guarda pretoriana dos cangalheiros. Cúmplices na morte lenta a que assistimos.
Antes a nossa voz, hoje a mão que nos quer calar.
Antes a nossa esperança, hoje o rosto da resignação.

Juventude Leonina?? por [b]Wader[/b] 2012-12-04 22h21m
Espero que você esteja a usar uma metáfora para se referir aos adeptos quando fala em "juventude leonina", porque a organização com esse nome, está DE FACTO ao serviço da Situação, e de modo vergonhoso. Caro "Leão Selvagem": deveria saber o que se passou antes, durante e depois das eleições de Março de 2011. Intimidações, perseguição e violência à contestação, veja lá se conhece estórias como esta:

"07/10/2012 – O dia em que, para mim, o Sporting morreu Já se ouviram várias versões da recepção dos adeptos do Sporting ao seu presidente no Solar do Norte e da repressão que se fez sentir, por membros da Juve Leo, a Sportinguistas, durante o jogo contra o Porto. Pois bem, chegou a vez de contar a minha história. Quando o Godinho chegou ao Solar do Norte, logo comecei a vaiar e mostrar a minha indignação para com a personagem. Não é um direieto que tenho, como sócio? Acima de tudo, não é um DEVER, em prol de um Sporting melhor, indegnar-me com o que está mal? Pois bem, foi o que eu pensei… Fui acompanhado da minha filha, de 7 anos. Enquanto cumpria o meu dever, um dos seguranças chegou-se ao pé de mim e falou baixinho: “Xiu, vou deixar um aviso e cale-se”. E eu, como nunca pensei que me fizessem mal, continuei a apupar o GLopes. Até que, o mesmo segurança, chegou-se ao pé de mim, empurra-me, “espeta-me” um dedo na barriga (em sinal de ameaça) e, com o joelho, aleija a minha filha. A rapariga aleijou-se ficou em choque, sem saber o que fazer. No meio de isso tudo, lembro-me de um olhar cúmplice entre o GLopes e o segurança, como que a agradecer-lhe/felicitá-lo pelo bom trabalho. Como devem calcular, fiquei tão nervoso e perplexo que nem consegui reagir bem à situação. A minha filha já nem quis ir ao jogo, sendo que continua com uma negra na zona da anca. À noite estava disposto a tudo. A minha filha tinha ficado em casa, não tinha medo de ninguém. Ia dizer tudo a toda a gente! Quando chego ao estádio, deparo-me com o idiota do Fernando Mendes, como que se de um polícia se tratasse, a ver quem estava por quem, a inquirir e a reprimir toda a gente. Mas não tive medo nenhum, durante a 1ª fiz-me ouvir. Alguns membros da Juve Leo chamaram-me todos os nomes possíveis e imaginários! No fim da 1a parte, decidi ir à casa de banho e comuniquei-o a um amigo que me acompanhava. Ele disse-me para ter cuidado, pois achava que um sujeito (de péssimo aspecto) da Juve Leo que estava atrás de nós, tinha ouvido. A verdade é que, mal o disse, ele saiu dali em direcção a outros membros da Juve Leo. Quando entro na casa de banho, alguém tapa a porta do meu cubículo e começa a bater, várias vezes e com bastante força, na porta. Deram murros e pontapés. Eles eram para aí uns 5/6. Disseram que me iam matar quando saísse e que eu estava a brincar com o fogo. Para além disso, mandaram-me com tampas de torneira e maçanetas de porta (umas 3 ou 4). Eu mantive-me no cubículo, à espera que saíssem. Quando deixei de ouvir barulho, saio do meu cubículo e, de trás alguém me prega uma rasteira. Bati com a cabeça no chão e torci o pulso. Tive de ir para o hospital e nem consegui ver a 2a parte. Tal como vos disse, para mim o Sporting acabou! O sistema que está montado no Sporting está muito mais enraizado do que nós pensamos! O mais incrível é que continuo a ver quem apoie estes vigaristas, por isso acredito que isto seja para durar. "

http://www.zerozero.pt/coluna.php?id=508

:think:

Parece que vamos ter que nos preocupar bantante com estes gajos durante a AG. Certeza que vão intimidar todas as pessoas que contestarem o “Flopes”. Não valem nada. Cambada de arruaceiros e mercenários. :-X

É triste ver a maior e melhor claque do Sporting tornados autênticos mercenários a soldo,futebol já não é paixão é um negócio,ultras???isto são corsários que lutam e apoiam quem os sustenta,creio que iremos viver uma espécie de guerra civil onde o Universo Sportinguista terá que decidir se quer continuar a permitir este tipo de roubos ao clube ou vamos mudar por completo,LIMPEZA GERAL!!!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=798447

Depois desta noticia no Record fica muito claro o que estes “meninos” querem, agora para alem da subserviência do Sporting ao Porto a nível institucional, temos a Juve Leo como um núcleo dos Super Dragões em Lisboa…

Com isto tudo a assembleia promete…

:lol: :lol: :lol:

Anedota do Dia: " A JuveLeo não está à venda!"

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Um foco de inutilidade nos últimos anos (como associação e intervenção e não no apoio à equipa nos jogos).

Não quero acreditar que a JL vá descer ao ponto de na AGE impedir o que quer que seja. Mas atenção, como o que o clube precisa é de limpeza, retire-se o apoio à JL. Quem está lá por bem, continuará com ou sem apoio e assim se verão os verdadeiros ultras.

Mesmo a sério, o que me ri quando li isto :rotfl:

O Daniel Sampaio só vos pediu o que qualquer pessoa de bem e decente faria, não arranjem desacatos na Ag e deixem os sócios dar a sua opinião, seja ela a favor ou contra a direcção. Agora desconfio que se alguém vos comprou não foi a MAG. Saudações Leoninas

Frase dita por um comentador lá da noticia no record, concordo totalmente!

Infelizmente esta claque tornou-se anedótica!! Tem personagens de um baixo nível incrivel e que se fartam de ganhar dinheiro à custa do Sporting ! Bem os vejo nos derbys a venderem por balurdios os bilhetes enviados para as claques. A claque perdeu toda a sua essência, e por lá vejo pessoas com um ar muito duvidoso, que parece que gostam de tudo menos do Sporting !

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=798612

A mesa da assembleia geral (AG) do Sporting concluiu na semana passada uma série de audiências com representantes dos mais diversos quadrantes do universo leonino, no âmbito da iminente convocação de uma AG extraordinária, para discutir e votar a destituição do presidente Godinho Lopes. O encontro do vice-líder da mesa da AG, Daniel Sampaio, com a claque Juventude Leonina, do qual Record deu conta na sua edição de ontem, integrou-se num conjunto amplo de reuniões que visaram auscultar a opinião das diferentes sensibilidades internas sobre o momento do clube, e concretamente sobre a AG extraordinária (despoletada pelo movimento Dar Rumo ao Sporting), cuja realização e data devem ser confirmadas nos próximos dias.

Segundo Record apurou, a mesa da AG consultou, além da Juve Leo, uma segunda claque, o Directivo Ultras XXI (a Torcida Verde terá declinado o convite), bem como representantes dos núcleos, dirigentes de grupos históricos (Cinquentenários, Grupo Stromp e Leões de Portugal) e vários sócios notáveis, incluindo antigos candidatos à presidência.

Esclarecimento

Do vice-presidente da assembleia geral do Sporting, Daniel Sampaio, recebemos o seguinte esclarecimento:

“O jornal Record, nas páginas 2 e 38 da sua edição de 12 de janeiro, faz referências ao meu comportamento em relação ao momento vivido no meu clube, o Sporting. Desejo prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Todas as minhas intervenções em relação ao SCP têm como único objetivo servir o clube, no rigoroso cumprimento dos Estatutos.

2. A notícia da pág. 38, em que sou acusado pela Juve Leo de ter ‘tentado convencer a claque a não participar na AG’ e ter ‘oferecido bilhetes, gameboxes e mais dinheiro’ é absolutamente falsa.

3. O Editorial da pág. 2, intitulado ‘O papel de Daniel Sampaio’, está sobretudo baseado na informação falsa acima referida, o que diminui a importância das opiniões expressas.

Por último, desejo afirmar que nada me deterá na tentativa de contribuir para a solução dos problemas do Sporting.”

Daniel Sampaio

Infelizmente, hoje em dia a JL é isto, o espelho do que se transformou o clube, uma anedota!! E não tenho duvidas que esta claque é um foco de instabilidade para o Sporting.

Um pequeno off-topic. Já viram a quantidade de gente e organismo que o Daniel Sampaio foi ouvir para avaliar a realização da AG? Não é possível governar nenhum clube quando à sua volta existem tantos grupos de interesses a pretenderem interferir nas decisões dos órgãos sociais sejam eles quais forem.

Fabuloso texto Rasputine. :clap: :clap: :clap: :clap:

mas isto das claques nao e perciso ir mt longe no tempo do bettencourt a JL ja lhe tinha feito a folha

“O dinheiro compra o crucifixo, mas não te dá a fé o dinheiro tem comprado até o remédio, mas não tem te dado a saúde”…o que é que aconteceu ao lema : Juve Leo honra o seu Sporting e destrói os que o atentam???

No final do jogo a tarja virou para a posição normal.

E normal os cheques com os 12 milhoes voltaram a ter cobertura

JUVELEO
O que há uns anos era um orgulho, agora é uma vergonha.

Deixando as políticas de lado, por exemplo, agora quem é que vai pagar os 360000 euros aos lampiões?

jl ou gd nem merecem maiúsculas