Juniores 06/07

testemunho de quem foi ver o jogo

Já que não há crónica, e compreendo perfeitamente que não se pode ir a todos os jogos aqui vai o meu humilde contributo.

Esteve uma tarde agradável e solarenga embora ventosa na costa da caparica, onde muitos se dirigiram para ir ver este jogo de juniores talvez convecidos que seria fácil e garantido os três pontos… mas não foi bem isso que aconteceu.

O relvado era sintético o vento esteve contra nós na primeira parte e influenciou o jogo não se pode negar.
É claro que estavam presentes familiares, amigos, dirigentes e apoiantes da equipa da casa :D/ , estava cheio :wink:

Gostei do arbitro, esteve bem no geral O:)

Para além do vento, os protagonistas foram mesmo os atletas…

O SCP apresentou o seguinte 11

André Martins
Vasco Campos
Daniel Carriço (MVP :wink: na minha opinião e porque marcou o mais um golo)
Marco Lança
Rui Figueiredo
João Martins
João Gonçalves
André Pires ( fez um jogo muito acima da média =D> )
Alison ( fez um bom golo :wink: )
Fábio Paim ( fez o terceiro golo, mas esteve mais apagado que o colega anterior :wink: )
Ricardo Nogueira

Substituições: na segunda parte entraram o yanick, Bruno Matias e Tiago Pinto. O primeiro e o ultimo mostraram bons apontamentos :wink:

O jogo foi muito disputado sobretudo a meio campo, ambas as equipas tiveram boas oportunidades. O adversário aproveitou melhor que nós, pois desperdiçámos algumas jogadas.

A defesa não esteve muito bem, já noutros jogos esta defesa pareceu estar mais frágil, simplesmente os adversário não aproveitaram os espaços dados. Com esta equipa da costa foi dirferente, eles aproveitaram MESMO :!:
Destaca-se Daniel Carriço, que não pode fazer tudo…( e também falha) e o Tiago Pinto quando entrou pareceu-me dar boas indicações.
assim o meio campo passou muito tempo entrea defesa e o ataque para socorrer a defesa e organizar o jogo atacante.
O meio campo foi muito combativo, algumas situações que não lhes correram da melhor maneira sobretudo dada a intensa pressão do adversário. Esta equipa foi mais competitiva do que se esperava e há dias em que as coisas simplesmente não nos saem como queremos. Defenderam, atacaram, recuperaram muitas bolas, mas falaram alguns passes e estiveram um pouco lentos.
O ataque desperdiçou muito, algumas jogadas individuais, 3 bons golos ainda assim deixou a desejar :wink:

Foi um bom treino para o jogo e a época que agora começa. Vi indicadores muito positivos da parte da equipa mas, ainda há trabalho a fazer ( como ja havia referido anteriormente)

Um abraço a todos

:arrow: eu não faço referência a todos os atletas não por desprezo ou preferencias pessoais referi aqueles que me fui recordando até porque não levei bloco de notas para apontar um a um a agora não saberia faze-lo :oops:

E o Adrien Silva não jogou?

O Adrien esteve convocado mas não jogou.

O Adrien esteve convocado mas não jogou.

Eu vi o Adrien no estádio, bem como muitos outros jogadores das camadas jovens.

Sofrer dois golos é que não costuma ser tão habitual nos juniores, ou estarei enganada? :?

O Adrien este no estádio, no relvado porque foi convocado para o jogo, mas não foi titular nem fez parte das substituições realizadas pela equipa técnica.

Quanto a sofrer dois golos acontece, se calhar como aqueles era bom que não se repetisse. Resta esperar :wink:

O Adrien este no estádio, no relvado porque foi convocado para o jogo, mas não foi titular nem fez parte das substituições realizadas pela equipa técnica.

Quanto a sofrer dois golos acontece, se calhar como aqueles era bom que não se repetisse. Resta esperar :wink:

Eu estava a falar no estádio José de Alvalade.

Sofrer dois golos é que não costuma ser tão habitual nos juniores, ou estarei enganada? :?

Não sei se teve ou não influência, mas o GR não foi o Rui Patricio.

Pois, ele não estava convocado para uma das selecções?

Pois, ele não estava convocado para uma das selecções?

Sim, mas acho que a razão porque não jogou é por estar lesionado.

Ele estava na bancada oposta à minha. Estava também no estádio na Costa. :wink: mas não estava convocado, no banco estava o guarda -redes junior de segundo ano Tiago.

É frequente os jogadores da Academia irem ver os jogos do SPORTING a Alvalade. Um autocarro com iniciados, juvenis e juniores. E quando o SPORTING ganha, acreditem que fazem grande festa. Já o pude presenciar.

O que eu presenciei ontem foi o ceu!!!
Nao é Susana? :mrgreen:

Vou ver se me dedico mais as camadas jovens, sem esquecer os estudos :?

Juniores 2006/07 após 4 jogos, 360 minutos:

Daniel Carriço - 4 jogos, 360 minutos
Marco Lança - 4 jogos, 360 minutos
João Martins - 4 jogos, 360 minutos
João Gonçalves - 4 jogos, 346 minutos
Ricardo Nogueira - 4 jogos, 330 minutos
André Pires - 4 jogos, 321 minutos
Fábio Paim - 4 jogos, 311 minutos
Alison - 4 jogos, 296 minutos
Vasco Campos - 4 jogos, 285 minutos
Rui Patrício - 3 jogos, 270 minutos
Rui Figueiredo - 3, 270 minutos

Adrien Silva - 1(1) jogos, 99 minutos
André Martins - 1 jogo, 90 minutos
Bruno Matias - (4) jogos, 89 minutos
Tiago Pinto - (2) jogos, 75 minutos
André Cacito - (2) jogos, 29 minutos
Yannick - (1) jogo, 30 minutos
Vivaldo Arrais - (1) jogo, 20 minutos
André Santos - (1) jogo, 19 minutos

Golos:

Daniel Carriço - 3 golos (in 360 minutos)
Fábio Paim - 2 goals (in 311 minutos)
Bruno Matias - 1 golos (in 89 minutos)
Alison Almeida - 1 golos (in 296 minutos)
Ricardo Nogueira - 1 golos (in 330 minutos)

Disciplina:

João Martins, 2 cartões amarelos
Marco Lança, 1 cartão amarelo
Ricardo Nogueira, 1 cartão amarelo

Observações: o jogador em maior destaque neste início de época parece ser muito claramente o capitão Daniel Carriço que é um dos 3 totalistas da equipa (juntamente com João Martins e Marco Lança), e que mesmo sendo defesa-central é melhor marcador da equipa com 3 golos em 4 jogos. Verdadeiramente impressionante! Está a demonstrar aquilo que me pareceu dele: já está a um nível muito superior ao do seu escalão, e já deveria estar nos seniores.

Estatísticas produzidas por mim e com base em alguns dados do blogue http://www.lusofootball.blogspot.com/ de André Figueiredo.

Acredito que ele venha a ter em breve uma oportunidade nos séniores, ainda para mais com a recente e muito bem sucedida colocação do Miguel Veloso a trinco, o plantel fica praticamente sem opção para a posição de central a não ser que desvie jogadores das posições que actualmente ocupam (Caneira, Miguel Veloso e Miguel Garcia).

O joão Martins é a cara chapada do irmão!!! :shock:

Ainda é mais giro que o irmão :twisted: :mrgreen:

Mas acho que no temperamento são muito parecidos, segundo os manos das crónicas,claro.

Ainda é mais giro que o irmão :twisted: :mrgreen:

Gostos não se discutem. :smiley:

O Sporting venceu esta tarde o Benfica por 3-1. :smiley:

Mais uma encavadela! :smiley: :smiley:

GRANDES PUTOS! FORÇA!!!

O lema “Aguenta! Não Chora!” mantém-se.

:lol: