Juniores 06/07

E estive agora a ver que parece existir quem esteja a levar a coisa mais ao pormenor. O André Figueiredo (que foi expulso do fórum) está a fazer por minutos de jogo. O que nos dá ainda maior rigor nos dados.

2 games (180 minutes):

Rui Patricio, 180 minutes.
Daniel Carriço, 180 minutes.
Marco Lança, 180 minutes.
João Martins, 180 minutes.
Ricardo Nogueira, 180 minutes.
João Gonçalves, 180 minutes. [corrigido por mim]
Vasco Campos, 166 minutes. [corrigido por mim]
Fábio Paim, 161 minutes.
Alison, 146 minutes.
André Pires, 141 minutes.
Adrien Silva, 99 minutes.
Rui Figueiredo, 90 minutes.
Bruno Matias, 44 minutes.
Vivaldo Arrais, 20 minutes.
André Santos, 19 minutes.
André Cacito, 14 minutes.

Bruno Matias, 1 goal (in 44 minutes).
Fábio Paim, 1 goal (in 161 minutes). [Na crónica do Coração de Leão e da Felina, este foi considerado autogolo]
Ricardo Nogueira, 1 goal (in 180 minutes).

Retirado do blogue Luso Football

http://lusofootball.blogspot.com/2006/09/sporting-2-0-u-madeira-juniors-round-2.html

Ricardo & Ricardo, uma dupla Mortífera!

:twisted:

No aproveitar esteve o ganho…
Numa tarde marcada por um intenso calor, que terá prejudicado ambas as equipas, a vitória dos jovens leoninos não sofrerá grande contestação, embora, nos momentos “chave”, tenha sido bafejado por alguma fortuna. Ao União faltou alguma sorte e uma maior audácia, todavia, a equipa bateu-se com denodo e galhardia.

A vitória do Sporting, ainda que inteiramente justa, analisando a partida no seu todo, fica indelevelmente marcada por três momentos que acabaram por ser decisivos na história do jogo. O primeiro momento é o tento inaugural, logo no início da segunda parte.

O segundo, a espectacular defesa de Rui Patrício a negar o golo a Cristiano, estavam decorridos 66 minutos, para, no minuto seguinte, uma atitude irresponsável de Jorge Santos que ditou a sua expulsão, no exacto momento em que iria ser substituído.

A partir daí, o Sporting passou a dominar quase por completo os acontecimentos, criando e esbanjando sucessivas oportunidades de golo. O União procurava o contra-ataque e mantinha os “leões” em respeito, contudo o golo de Bruno Matias a escassos minutos do final, tirou qualquer tipo de veleidade que os madeirenses pudessem ainda acalentar.

Os jovens leoninos entraram decididos e remeteram o União para junto da sua área, de onde só saíam em esporádicos contra-ataques. Esse maior ascendente foi culminado com um livre marcado por João Martins a que correspondeu Ricardo Oliveira com uma soberba defesa, aos 18 minutos.

A partir desse momento e até bem perto do intervalo, o jogo foi muito equilibrado, com as equipas bem delineadas em campo, mas com escassas ocasiões para golo. Apenas aos 44 minutos, o União deu um “ar da sua graça”, mas o remate de Ricardo Santiago saiu sobre a barra.

A segunda parte é escrita com os golos e a supremacia dos campeões nacionais.
Todavia, é de enaltecer o espírito da equipa unionista, que mostrou carácter perante a adversidade e tudo tentou para alcançar um resultado positivo.
Por seu turno, o Sporting procurou controlar os acontecimentos, mas só o conseguiu em maior escala, depois da expulsão de Jorge Santos.
Excelente arbitragem.

Já que não existia uma crónica para este jogo, permitam a ousadia de iniciar a minha colaboração colocando aqui a " noticia" referente ao jogo do fim de semana passado. redigida por João França para " o jornal da madeira on line".

Desejo o melhor a todos, e até à próxima.

No aproveitar esteve o ganho... Numa tarde marcada por um intenso calor, que terá prejudicado ambas as equipas, a vitória dos jovens leoninos não sofrerá grande contestação, embora, nos momentos “chave”, tenha sido bafejado por alguma fortuna. Ao União faltou alguma sorte e uma maior audácia, todavia, a equipa bateu-se com denodo e galhardia.

A vitória do Sporting, ainda que inteiramente justa, analisando a partida no seu todo, fica indelevelmente marcada por três momentos que acabaram por ser decisivos na história do jogo. O primeiro momento é o tento inaugural, logo no início da segunda parte.

O segundo, a espectacular defesa de Rui Patrício a negar o golo a Cristiano, estavam decorridos 66 minutos, para, no minuto seguinte, uma atitude irresponsável de Jorge Santos que ditou a sua expulsão, no exacto momento em que iria ser substituído.

A partir daí, o Sporting passou a dominar quase por completo os acontecimentos, criando e esbanjando sucessivas oportunidades de golo. O União procurava o contra-ataque e mantinha os “leões” em respeito, contudo o golo de Bruno Matias a escassos minutos do final, tirou qualquer tipo de veleidade que os madeirenses pudessem ainda acalentar.

Os jovens leoninos entraram decididos e remeteram o União para junto da sua área, de onde só saíam em esporádicos contra-ataques. Esse maior ascendente foi culminado com um livre marcado por João Martins a que correspondeu Ricardo Oliveira com uma soberba defesa, aos 18 minutos.

A partir desse momento e até bem perto do intervalo, o jogo foi muito equilibrado, com as equipas bem delineadas em campo, mas com escassas ocasiões para golo. Apenas aos 44 minutos, o União deu um “ar da sua graça”, mas o remate de Ricardo Santiago saiu sobre a barra.

A segunda parte é escrita com os golos e a supremacia dos campeões nacionais.
Todavia, é de enaltecer o espírito da equipa unionista, que mostrou carácter perante a adversidade e tudo tentou para alcançar um resultado positivo.
Por seu turno, o Sporting procurou controlar os acontecimentos, mas só o conseguiu em maior escala, depois da expulsão de Jorge Santos.
Excelente arbitragem.

Já que não existia uma crónica para este jogo, permitam a ousadia de iniciar a minha colaboração colocando aqui a " noticia" referente ao jogo do fim de semana passado. redigida por João França para " o jornal da madeira on line".

Desejo o melhor a todos, e até à próxima.

E foi uma óptima forma de te iniciares…

Alguem me sabe explicar a razao,porque nao ha jogadores do Sporting na convocatoria dos sub/20,para o estagio de preparacao para o Mundial que se realiza no proximo ano no Canada?

Alguem me sabe explicar a razao,porque nao ha jogadores do Sporting na convocatoria dos sub/20,para o estagio de preparacao para o Mundial que se realiza no proximo ano no Canada?

Não será bem assim, penso eu.

CD Olivais e Moscavide: Bruno Pereirinha e Celestino;
GD Estoril Praia: Zezinando e David Caiado;
Real Sport C. Massamá: Paulo Renato;
Sporting C Esmoriz: André Nogueira

Julgo que todos estes jovens ainda estão ligados contratualmente ao Sporting !

eu explico:

como é do conhecimento geral o SCP não tem equipa B, isto é, só tem juniores de 2ºano.

Os atletas que não vão logo para a equipa principal, vão dos juniores para outros clubes “rodar”, embora tenham vinculo contratual com o SCP.

Dos atletas acima citados o unico que poderia estar no scp é o Bruno Pereirinha - k este ano seria junior de segundo ano. No entanto este atleta estar a “rodar” no clube acima referido.

Há que relembrar que o Bruno esteve o ano passado a representar os SUB-19 - isto é a seleção 1ano acima da que os colegas da idade dele representam. Assim, faz todo o sentido que ele este ano integre o mesmo grupo - agora sub-20.
Já agora aproveito para desejar boa sorte ao bruno !

eu explico:

como é do conhecimento geral o SCP não tem equipa B, isto é, só tem juniores de 2ºano.

Os atletas que não vão logo para a equipa principal, vão dos juniores para outros clubes “rodar”, embora tenham vinculo contratual com o SCP.

Dos atletas acima citados o unico que poderia estar no scp é o Bruno Pereirinha - k este ano seria junior de segundo ano. No entanto este atleta estar a “rodar” no clube acima referido.

Há que relembrar que o Bruno esteve o ano passado a representar os SUB-19 - isto é a seleção 1ano acima da que os colegas da idade dele representam. Assim, faz todo o sentido que ele este ano integre o mesmo grupo - agora sub-20.
Já agora aproveito para desejar boa sorte ao bruno !

Penso que isso ja é sabido ha muito tempo.

Bem vindo ao forum

Eu li a lista de convocados e nao vi o nome do Sporting e respectivos jogadores.
Fiquei surpreendida!

Em relação aos Sub-20, eis a lista de convocados:
Sporting Clube de Portugal:
Bruno Pereirinha, Pedro Celestino, Tó Mané, David Caiado, Zezinando Correia, Paulo Renato and André Nogueira.

Futebol Clube do Porto:
Hélder Barbosa, Bruno Gama, Nuno Coelho, Zequinha, João Pedro, Steven Vitória, Igor Araújo.

SL Benfica:
Pedro Correia.

CF “Os Belenenses”: Mano and Sandro Moreira.

A. Naval 1º Maio: João Ribeiro.

FC Paços Ferreira: Antunes.

Rio Ave FC: Gomes.

CD Trofense:Marco.

FC Pedras Rubras: Paulo Ferreira.

GD Ribeirão: Bruno Pinheiro.

Real Sport Clube Massamá: Bruno Santos.

Sporting Clube de Esmoriz: Manuel Pinto

Obrigado CrazySCP.

Estatísticas

Nº de jogos do plantel de juniores 2006/07:

Rui Patrício - 3
Daniel Carriço - 3
Marco Lança - 3
Vasco Campos - 3
João Martins - 3
João Gonçalves - 3
André Pires - 3
Alison - 3
Fábio Paim - 3
Ricardo Nogueira - 3
Rui Figueiredo - 2
Adrien Silva - 1(1)
Bruno Matias - (3)
André Cacito - (2)
André Santos - (1)
Vivaldo Arrais - (1)
Tiago Pinto - (1)

Outras estatísticas do blogue http://www.lusofootball.blogspot.com/ (André Figueiredo):

Junior Championship after 3 games (270 minutes):

Rui Patricio, 270 minutes.
Daniel Carriço, 270 minutes.
Marco Lança, 270 minutes.
João Martins, 270 minutes.
João Gonçalves, 256 minutes.
Vasco Campos, 240 minutes.
Ricardo Nogueira, 240 minutes.
Fábio Paim, 236 minutes.
Alison, 236 minutes.
André Pires, 231 minutes.
Rui Figueiredo, 180 minutes.
Adrien Silva, 99 minutes.
Bruno Matias, 74 minutes.
Tiago Pinto, 30 minutes.
André Cacito, 29 minutes.
Vivaldo Arrais, 20 minutes.
André Santos, 19 minutes.

Top Scorers:

Daniel Carriço, 2 goals (in 270 minutes).
Bruno Matias, 1 goal (in 44 minutes).
Fábio Paim, 1 goal (in 161 minutes).
Ricardo Nogueira, 1 goal (in 180 minutes).

Bookings:

Marco Lança, 1 Yellow Card.
João Martins, 1 Yellow Card.
Ricardo Nogueira, 1 Yellow Card.

Penso que o André Nogueira foi dispensado com um problema no joelho.

Penso que o André Nogueira foi dispensado com um problema no joelho.

Exactamente.
Por outro lado o Rui Patricio foi chamado!

Ganhámos 3-2 ao Pescadores da Costa da Caparica. Os golos foram marcados pelo Alison, Daniel Carriço e Fábio Paim.

Boa noticia!

Mas pelos resultados, a equipa deste ano parece menos convincente. Será que é por ser ainda inicio de época? As individualidades não são tão boas? É o conjunto que está mais fraco? Existem algumas lacunas no plantel?

Ganhámos 3-2 ao Pescadores da Costa da Caparica. Os golos foram marcados pelo Alison, Daniel Carriço e Fábio Paim.

Outro golo do Carriço! Até parece que este ano ele está a jogar a ponta de lança :lol:
E crónica não existe? :frowning:

Vi o Paim hoje a ir para o estádio ver o jogo. Passou por mim a correr. O gajo é um lingrinhas!!

Outro golo do Carriço! Até parece que este ano ele está a jogar a ponta de lança :lol:
E crónica não existe? :frowning:

A partir do momento que soube que o SCP-Paços de Ferreira também é no sábado, decidi ir ver apenas os séniores. O jogo dos juniores é às 17h00m, acabará muito perto das 19h e não me dá tempo para chegar a casa, jantar e ir para Alvalade (até porque há sempre trânsito, ainda mais num final de tarde de sábado).
Mas pelos resultados, a equipa deste ano parece menos convincente. Será que é por ser ainda inicio de época? As individualidades não são tão boas? É o conjunto que está mais fraco? Existem algumas lacunas no plantel?

Parece-me que em termos colectivos, a equipa não estará tão forte como o ano passado. Jogadores como André Nogueira, Zezinando, David Caiado, Diogo Tavares e Pedro Celestino eram uma clara mais valia. Além disso, estamos ainda no início da temporada, o que significa que este grupo ainda não consolidou processos de jogo. Boas individualidades nós temos seguramente. Falta um maior entrosamento entre os juniores de 2º ano e os de 1º e também escolher melhor os onzes que sobem ao relvado.

E crónica não existe?
Caro, não assinei nenhum contrato a dizer que tinha de ir ver os jogos todos. Não fui porque o SCP jogava em Alvalade e não me dava tempo para as duas coisas. Soube do resultado pouco depois do jogo ter acabado porque um familiar foi assistir e telefonou-me. Foi por isso que vim cá pôr logo o resultado.

DonRamires, da próxima vez que penses em colocar o conteúdo de uma MP minha aqui no fórum, talvez não fosse má ideia pensares se será ético fazê-lo, não te parece?