Juniores 06/07

O quê? Vencemos a equipa vinda da formação mais profissional e humilde do país? :twisted: :twisted: :twisted:

Dirigi-me esta tarde à Academia para ver os putos e fiquei satisfeito pela vitória que até podia ter sido mais dilatada, para além do mais o Asslb fez apenas 3 remates num jogo inteiro, o golo deles foi o única jogada perigosa que fizeram na partida.

Deu para confirmar que esta equipa do Sporting está uns furos abaixo da dream team do ano passado que se sagrou BI-Campeã de Juniores.

Tb concordo com o que alguns amigos foristas vêm afirmando há agum tempo de que não temos um homem de área influente como na época passada como o Diogo Tavares.

Penso que o nosso capitão Carriço tem muita classe e um futuro brilhante à sua frente, mas ainda não está preparado para o plantel principal, revela alguma inexperiência como no lançe em que levou amarelo, pois saiu a jogar da sua área começando a fintar jogadores adversários e perdeu a bola no meio-campo desencadeando um contra-ataque perigoso para o adversário, o que não é normal para um jogador como ele.

Para mim a grande desilusão foi o Pupo tendo em conta o que se tem dito dele. Achei que ele tem 2 bons pés, mas esteve algo lento e pouco interventivo durante a partida acabando por ser substituido na 2ª parte.
Este Pupo fisicamente fez-me lembrar o Aldo Duscher e eu gostaria de ver o brasileiro a jogar num sector de meio-campo mais defensivo pq para 10 pareceu-me lento.

Gostei muito do Tiago Pinto, tem muita raça o miúdo, sai bem a jogar e tem boa visão de jogo, o único factor negativo nele é o facto de só jogar com o pé esquerdo e para mim nos dias de hoje um jogador que só joga com um pé não é jogador de bola.Temos vários exemplos de atletas assim, Rui Jorge, Niculae, R.Tello, Hugo Viana etc…Recordo-me no Sporting de jogadores que perderam golos de baliza aberta qd bastava
só encostar e falharam-nos pq perderam tempo de remate à procura do seu melhor pé.

Em relação às galinhas piu piu coitadinhos, naquela equipa só se aproveita o Carvalhas que é o melhorzinho de resto é para dispensar toda a gente.Dos estrangeiros que eles têm, qual deles o pior…escapa o nº11 que penso chamar-se Dalibor mas tb é fraquinho. O australiano não jogou e penso que os lamps tb não perderam muito.

Este ano o campeonato será discutido pelo Sporting e 1 das equipas do norte.

um abraço a todos

A equipa de juniores do Sporting bateu por 3-1 (com 2-0 ao intervalo) a do Benfica e consolidou assim a liderança da prova. Os «leões» entraram de rompante e logo aos 3 minutos abriram o activo por João Martins num livre bem executado castigando falta sobre Paim. Aos 44 minutos Alison desviou para golo um outro livre de João Martins. No segundo tempo o ascendente «leonino» continuou e, aos 52 minutos, Ricardo Nogueira, após passe de Yannick Pupo fez o 3-0.

O golo do Benfica surgiu aos 59 minutos com o seu autor (Carlos Correia) a aparecer deslocado junto ao poste e atrás de Rui Patrício mas o árbitro sancionou. O Benfica não criou perigo: no primeiro tempo só fez um remate aos 40 minutos e no segundo fez o golo num lance irregular. A arbitragem esteve francamente mal tanto em termos técnicos como disciplinares.

FICHA DO JOGO
Academia Sporting/Puma – relvado principal
Árbitro: José Albino (Algarve)
Assistentes: Eurico Santos e Gilberto Carvalho
Resultado ao intervalo: 2-0

SPORTING – Rui Patrício, Rui Figueiredo, Daniel Carriço (cap.), Marco Lança, Tiago Pinto, João Martins, Fábio Paim (Adrien Silva aos 67m), João Gonçalves, Ricardo Nogueira, Yannick Pupo (Bruno Matias aos 70m) e Alison Almeida (André Cacito aos 80m). Treinador: Luís Martins Suplentes não utilizados: André Martins, Jorge Abreu, Vasco Campos e André Pires. Disciplina: cartão amarelo a João Gonçalves (30m), Daniel Carriço (33m) e João Martins (40m) Golos: João Martins (3m), Alison (44m) e Ricardo Nogueira (52m)

BENFICA – João Ribeiro, André Casaca (cap.), Nuno Ferreira, Miguel Victor, André Magalhães, Balazic (Sami aos 55m), André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Jeremic (Carlos Correia aos 55m), Miguel Rosa e Stojanovic. Treinador: Bruno Lage. Suplentes não utilizados: Casaleiro, Flávio, João Ferreira, Edgar e Bruno. Disciplina: cartão amarelo a Romeu Ribeiro (25m), Balazic (31m), André Casaca (38m) e Stojanovic (70m) Golo: Carlos Correia (59m)

Texto: José do Carmo Francisco
Fotos: Pedro Cruz

Obrigado mais uma vez pela crónica :smiley: É sempre bom saber o desempenho dos miudos sobretudo quando ganhamos ao benfas

Agora temos mais um forista com crónicas, nunca é demais dado o sucesso das nossas camadas. Esperemos então pela do aniversariante =D.

Ganhar aos pintos é sempre bom :twisted:

João Martins tem as instruções do irmão! :twisted:
Espero que sejamos campeões de Juniores. Uma vitória sobre as galinhas sabe sempre bem, nem que seja à seta. Espero que saia um telento ou dois para o ano dessa fábrica. 8)

FORÇA LEÕEZINHOS! :smiley:

Comentário no ROL ontem:

20:20 - Ze

2 penalties claríssimos não assinalados a favor do Benfica. Até em juniores! Sem falar que um dos golos do Sporting é precedido de fora de jogo. Enfim…

Deve ter sido dum tipo que nem o jogo foi ver e escreve coisas destas a ver se irrita alguém. A inteligência orc em todo o seu esplendor. :slight_smile:

Quantos estrangeiros tem o Glorimerdas na equipa?

Penso que o nosso capitão Carriço tem muita classe e um futuro brilhante à sua frente, [b]mas ainda não está preparado para o plantel principal, revela alguma inexperiência como no lançe em que levou amarelo[/b], pois saiu a jogar da sua área começando a fintar jogadores adversários e perdeu a bola no meio-campo desencadeando um contra-ataque perigoso para o adversário, o que não é normal para um jogador como ele.

Também estranhei esse lance, ele poderia ter soltado a bola mais cedo, não o fez, optou por arrancar com a bola, passou por 2 já não conseguiu passar pelo 3º. Perdeu a bola e cometeu falta. Ora, se foi falta, o jogo parou, logo não desencadeou nenhum contra-ataque perigoso. Acho até que o cartão amarelo foi exagerado porque a falta foi a meio campo e não foi dura.

Agora, meu caro, achares que o Daniel Carriço não está preparado para jogar no plantel principal por causa desse lance, acho um tremendo disparate. É um lance específico que define isso? Não achas um pouco perigoso esse tipo de avaliação? Não sei quantas vezes terás visto o Daniel Carriço jogar. Eu acompanho-o desde que ele tinha 16 anos e já vi quase três dezenas de jogos dele. Sabes quantos erros crassos - daqueles mesmo disparatados que um central nunca pode cometer - cometeu ele desde que o conheço? Dois. E não estou a contar com o de ontem porque não colocou em perigo a nossa baliza.

Viste bem os últimos 10 minutos do jogo? O Benfica a tentar o tudo por tudo para reduzir para 3-2, atacando quer pelo meio quer pelas alas? Reparaste qual foi o jogador que praticamente sozinho anulou todas as investidas deles?

2 penalties claríssimos não assinalados a favor do Benfica. Até em juniores! Sem falar que um dos golos do Sporting é precedido de fora de jogo. Enfim...

Deve ter sido dum tipo que nem o jogo foi ver e escreve coisas destas a ver se irrita alguém. A inteligência orc em todo o seu esplendor. :slight_smile:

Quantos estrangeiros tem o Glorimerdas na equipa?

De facto, a imaginação não tem limites! Em relação ao n.º de estrangeiros, não sei ao certo mas talvez uma boa meia dúzia.

Coração de Leão… Admito que exagerei nas minhas palavras em relação ao nosso capitão Daniel, tens toda a razão, de facto é perigoso julgar o factor inexperiência de um atleta por um lance.

Sem dúvida de que todos os elementos que compõem o plantel júnior o Daniel é quem tem mais hipótese de entrar directamente no plantel principal na próxima época sem haver necessidade de ir rodar 1 anito a par de Moutinho e Nani, mas tb é conveniente não embandeirar em arco.

Confesso que vi várias vezes o menino jogar, poucas em comparação contigo, mas do que vi adorei, é daqueles que não engana tem um sentido posicional fabuloso, é um patrão de uma defesa e está constantemente a orientar toda a equipa. Ontem esteve imparável sobretudo no 1 para 1 quer em resultado de bolas lançadas para as costas da nossa defesa para o Carvalhas e Sami bem como em jogadas de envolvimento e exploração das alas.

No entanto fiquei surpreendido com aquele erro, pq é infantil para um jogador esclarecido como é o nosso capitão e em competição ao mais alto nível paga-se muito caro. De facto se por algum imponderável o Daniel fôsse chamado esta época à equipa profissional(não está longe de acontecer) e num jogo fizesse aquilo, diriam logo que era inexperiência, mas se ele fintasse 3 jogadores e fizesse um passe de morte para golo chamar-lhe-iam irreverência. Mas espero que não se repita.

Reafirmo que as minhas palavras injustas tiveram como base a quantidade de passes errados e bolas que perdíamos no meio-campo adversário, pois havia alguns artistinhas que se punham com rodriguinhos e jogadas individuais, sobretudo a primadona das trançinhas.

É evidente que os nossos atletas são muito evoluídos técnicamente e que devem utilizar essas capacidades e atríbutos durante o jogo, há alturas para os desíquilibrios mas tb há limites. É mais practico e objectivo soltar rápidamente a bola jogando ao 1º toque, assim a equipa funciona como um todo e isso aconteceu em alguns períodos do jogo onde os lampiões nem cheiravam a chincha.

Então no fundo estamos de acordo. :wink:

Juniores 2006/07 após 5 jogos, 450 minutos:

Daniel Carriço - 5 jogos, 450 minutos
Marco Lança - 5 jogos, 450 minutos
João Martins - 5 jogos, 450 minutos
João Gonçalves - 5 jogos, 436 minutos
Ricardo Nogueira - 5 jogos, 420 minutos
Alison - 5 jogos, 376 minutos
Fábio Paim - 5 jogos, 378 minutos
Rui Patrício - 4 jogos, 360 minutos
Rui Figueiredo - 4, 360 minutos
Vasco Campos - 4 jogos, 285 minutos
André Pires - 4 jogos, 321 minutos
Tiago Pinto - 1(2) jogos, 165 minutos
Adrien Silva - 1(2) jogos, 122 minutos
Yannick - 1(1) jogo, 100 minutos
André Martins - 1 jogo, 90 minutos
Bruno Matias - (5) jogos, 109 minutos
André Cacito - (3) jogos, 39 minutos
Vivaldo Arrais - (1) jogo, 20 minutos
André Santos - (1) jogo, 19 minutos

Golos:

Daniel Carriço - 3 golos (em 450 minutos)
Alison Almeida - 2 golos (em 376 minutos)
Fábio Paim - 2 goals (em 378 minutos)
Ricardo Nogueira - 2 golos (em 420 minutos)
Bruno Matias - 1 golos (em 109 minutos)
João Martins, 1 goal (em 450 minutos)

Disciplina:

João Martins, 3 cartões amarelos
Marco Lança, 1 cartão amarelo
Ricardo Nogueira, 1 cartão amarelo
Daniel Carriço, 1 cartão amarelo
João Gonçalves, 1 cartão amarelo

Estatísticas produzidas por mim com base em alguns dados do blogue http://www.lusofootball.blogspot.com/ de André Figueiredo.

14-10-2006

LOULETANO, 2 - SPORTING, 4

A equipa de juniores do Sporting continua na frente da classificação geral depois de ter vencido o Louletano por 4-2 com 2-1 ao intervalo. A equipa «leonina» abriu ao activo aos 11 minutos por intermédio de Ricardo Nogueira mas sofreu o empate aos 28 minutos num lance em que a bola sofreu desvio de trajectória num defesa dos «leões».

Mas a resposta foi pronta: logo aos 29 minutos Adrien Silva repôs a diferença e com 2-1 para o Sporting chegou o intervalo. No segundo tempo os sportinguistas marcaram aos 69 e 72 minutos por André Pires e Fábio Paim mas o resultado ainda sofreu alteração aos 73 minutos numa grande penalidade contra o Sporting que resultou dum equívoco do árbitro. De qualquer modo 4-2 é um resultado justo e elucidativo sobre as capacidades de cada uma das equipas.

FICHA DO JOGO

Estádio Municipal de Loulé - Relvado - Ao intervalo 1-2
Árbitro: Bruno Esteves de Setúbal
Assistentes: Francisco Mendes e Lourenço Abrantes

LOULETANO: Nuno, Penas, Eurico, Glória (Richard aos 45 m), Diogo, Trindade, Mathieu, Cláudio (Fábio Pires aos 75m), Mário, Fredy (Roberto aos 60m) e Diamantino. Treinador: José Miguel. Suplentes não utilizados: Hugo, Ismael, Tiago Freitas e Bertinho. Golos: Fredy (28m) e Diamantino (73 de g.p.)

SPORTING: Rui Patrício, Vasco Campos, Daniel Carriço (cap.), Marco Lança, Tiago Pinto, João Martins, Fábio Paim, Adrien Silva, Ricardo Nogueira (Bruno Matias aos 73m), João Gonçalves (Yannick Pupo aos 87m) e Alison Almeida (André Pires aos 66m). Treinador: Luís Martins Disciplina: cartão amarelo a Marco Lança (52m) e Vasco Campos (73m) Golos: Ricardo Nogueira (11m), Adrien Silva (29m), André Pires (69m) e Fábio Paim (72m)

Texto: José do Carmo Francisco

Mais uma vitória! :slight_smile:

Continuem sempre a ganhar!

Vitória por boa margem!

É assim mesmo! :smiley:

Bem jogado LEÕES :!: :smiley:

Juniores 2006/07 após 6 jogos, 540 minutos:

Daniel Carriço - 6 jogos, 540 minutos
Marco Lança - 6 jogos, 540 minutos
João Martins - 6 jogos, 540 minutos
João Gonçalves - 6 jogos, 523 minutos
Ricardo Nogueira - 6 jogos, 493 minutos
Fábio Paim - 6 jogos, 468 minutos
Alison - 6 jogos, 442 minutos
Rui Patrício - 5 jogos, 450 minutos
Vasco Campos - 5 jogos, 375 minutos
André Pires - 4(1) jogos, 345 minutos
Rui Figueiredo - 4, 360 minutos
Tiago Pinto - 2(2) jogos, 255 minutos
Adrien Silva - 2(2) jogos, 212 minutos
Yannick - 1(2) jogo, 103 minutos
André Martins - 1 jogo, 90 minutos
Bruno Matias - (6) jogos, 126 minutos
André Cacito - (3) jogos, 39 minutos
Vivaldo Arrais - (1) jogo, 20 minutos
André Santos - (1) jogo, 19 minutos

Golos:

Fábio Paim, 3 golos (em 468 minutos).
Ricardo Nogueira, 3 golos (em 493 minutos).
Daniel Carriço, 3 golos (em 540 minutos).
Alison Almeida, 2 golos (em 442 minutos).
Bruno Matias, 1 golo (em 126 minutos).
Adrien Silva, 1 golo (em 212 minutos).
André Pires, 1 golo (em 345 minutos).
João Martins,1 golo (em 540 minutos).

Rui Patricio, 4 golos sofridos em 450 minutos (avg de 1 em cada 112)
André Martins, 2 golos sofridos em 90 minutos.

Disciplina:

João Martins, 3 Cartões amarelos.
Marco Lança, 2 Cartões amarelos.
Daniel Carriço, 1 Cartão amarelo.
João Gonçalves, 1 Cartão amarelo.
Ricardo Nogueira, 1 Cartão amarelo.
Vasco Campos, 1 Cartão amarelo.

Estatísticas produzidas por mim e com base em alguns dados do blogue http://www.lusofootball.blogspot.com/ de André Figueiredo.

O paim anda matador…!
:smiley:

O paim anda matador...! :D

Vamos lá ver se é esta época que ele se consegue afirmar, esperemos que sim …