“Sproting Lisbon have suprisingly made great advances regarding their interest Juan Jesus. According to TuttoMercatoWeb, an agreement has been reached and Juan will go to Portugal on loan with the right of redemption. Inter could pay for part of the player’s wages.”
Alguém conhece o jogador? Não é aquele que teve no mundial sub-20 contra nós?
Bem, não conheço o jogador, mas ao que parece era um upgradge ao atual 4 (o que é dificil). Talvez seja devido ao Ewerton não ter uma capacidade física satisfatória o que é uma pena, pois é um central acima da média, dos melhores que já vi.
Para mim, era o reforço perfeito para o centro da defesa. Um central que joga preferencialmente do lado esquerdo, canhoto, rápido, que apesar de não ser um prodígio com bola, é muito competente, forte no 1x1 defensivo… tinha tudo para dar certo, mas parece-me utópico, tendo em conta que para o Mancini ele é o 3º central do plantel.
Neste momento, é difícil ser constante. Primeiro, com a concorrência que tem. E mesmo com essa, o facto de o Mancini ter opções no mínimo duvidosas no que toca a moldar o meio-campo e as laterais fragiliza sempre o eixo.
No entanto, é óbvio que tem as suas falhas - principalmente se jogar como defesa-esquerdo, onde é bastante fraco.
É esse, sim. Eu gosto dele, mas sinceramente, acho que também não é bem aquilo o que precisamos. Isto porque…é a fotocópia do Naldo, em termos de perfil. Central forte na marcação, no 1x1 defensivo, relativamente rápido e ágil, com uma leitura de jogo bastante aceitável, competente com bola, embora sem deslumbrar, e com alguma qualidade no passe. Dar-se-ia bem nesta linha defensiva, pelas características dela (média-alta e trabalhada em função do binómio bola coberta/bola descoberta, o que obriga os centrais a terem uma boa leitura do jogo e alguma velocidade e agilidade).
Se, não conseguindo uma solução que fosse mais de encontro às nossas necessidades (isto em termos de perfil), o rejeitava? Claro que não. Tem qualidade e pode ser uma mais-valia. Se é a contratação ideal? Não me parece. Mas porra, entre ter este ou ter um Ranocchia ou um Bruno Alves da vida, nem sequer há dúvidas. 100000000000x este.
Já agora: já repararam que, provavelmente, alguém disse aos pasquins que estávamos à caça de um central em Itália? É que, nas últimas semanas, eles já dispararam para tudo o que é central da Serie A, numa tentativa de acertar. Henrique, Uvini, Ranocchia, agora o Juan Jesus. Está complicado :lol: