Um amigo meu mandou-me esta notícia há minutos e de facto fiquei mesmo feliz por ele.
É um jogador que sempre nos respeitou, sempre me pareceu ser bom jogador e também boa pessoa.
E isso pra mim conta muito, nestes momentos.
Acima de tudo espero mesmo que seja feliz e que ainda tenha muitas alegrias, menos contra nós!
Não há nenhum sportinguista, achando o Jovane mais ou menos jogador, que não goste dele.
Sempre pareceu adorar jogar pelo Sporting e teve a sua importância em títulos muito saborosos.
Não sendo um fenómeno, podia ter tido uma carreira bem acima do que teve com outro equilíbrio psicológico (acho que nunca navegou bem os momentos altos e os momentos baixos e sempre oscilou muito mentalmente) e outra pontinha de sorte.
A insistência que havia por aqui com ele depois do início de 21/22 (o último momento onde se viu futebol dele pelo Sporting) nunca fez sentido.
Um de nós. Que tenha sorte para o resto da carreira e que se divirta no campo. Deixa bastantes momentos memoráveis.
Um dos meus preferidos no Sporting. O salto qualitativo, o acreditar do Sporting, foi na taça da liga de 2020/21, estavamos a perder com o fcp pela enésima vez, a jogar mal como era também tipico, este tipo sai do banco e marca 2 golos. A partir daí a equipa passou a ser a máquina que foi nesse ano
Frente de ataque do Estrela com Jovane, Nani e Alan Ruiz, uau. Belo incentivo para começar a acompanhá-los mais vezes.
Boa sorte Jovane. Perdemos o timing de venda por hesitação do Amorim que nunca soube apostar nele quando estava a fazer por merecer mais oportunidades. Profissional honrado e sempre respeitoso com o nosso clube. Acredito seriamente que, aquilo que o Catamo é hoje, este também o poderia ter sido não fosse tão castigado pelas lesões. Com 26 anos, a felicidade ainda está ao seu alcance. Tudo de bom!
Tenho a 77 guardada, dos meus jogadores favoritos, multiplamente injustiçado, atraiçoado por lesões, mas cheio de qualidade em tantos momentos do jogo.
Obrigado por tudo, rebenta com a liga que para o ano sobes de patamar fácil, não te lembres é de espetar uma bomboca de 30 metros contra nós…
Foi jogador que nunca se lhe ouviu uma queixa ou desabafo sobre o Sporting, por isso tem o meu respeito.
Teve os seus momentos com a nossa camisola vestida e deu nos algumas alegrias, as lesões estragaram lhe a evolução, mas espero vê lo num clube com outras aspirações!
Para mim seria sempre um suplente de luxo, mas pelos vistos alguém pensa diferente, e pode até ser ele próprio.
Travassos, Nani, Jovane.
Espero que não façam bonitos contra nós.
Sais com 26 anos, Leão.
Procura a tua sorte, e por favor não a largues quando a apanhares… ainda vais a tempo de ter uma carreira interessante que te dê qualidade de vida.
E que sejas sempre um de nós.
Que pena aquela lesão em 21/22. Tudo podia ter sido diferente.
O essencial já foi dito por mim antes e por muitos outros agora. O Jovane terá sempre um lugar especial no coração dos Sportinguistas. Aquele título histórico de 20/21 teve muito do seu cunho.