Jovane Cabral

Ele sempre teve problemas de autoconfiança. É um facto.
É um jogador que precisa de carinho, precisa de acreditar.
Se vires ali nos festejos a equipa vai sempre ter com ele e puxa por ele, do tipo “estás a ver, crl? tu consegues”.

É forte tecnicamente e fisicamente. Fraco emocionalmente e não é o jogador mais inteligente (apesar de sacar assistências consistentemente).
Mas se apostarem nele, tenho a certeza que ele rende.
É aquela árvore que precisa de sustento e água para render, mas renderá nas condições certas.

Juro que acredito até que seja vendido.
E ontem merecia entrar. Não faz sentido o puto entrar à frente dele, não me fodam.

E teria tirado quem para meter o Jovane, concretamente?

Já escrevi neste tópico o que acho que Sporting e Jovane deviam ter feito.

O que o Sporting está a fazer com o Juste fisicamente precisava de fazer com o Jovane em trabalho mental, contratasse quem fosse preciso. Se não se quer dar a esse trabalho tem que o vender.

O Jovane tem que pintar o cabelo.

1 Curtiu

A resposta é mais complexa que isso, porque para mim o erro está logo em jogarmos com 3 centrais.

A frente em 4-3-3 seria
Jovane-Gyo-Edwards
Pote
Hjulmand+Morita
Defesa a 4.

4-4-2:
Jovane-Gyo-Pote(recuado)-Edwards
Hjulmand+Morita
Defesa a 4.

Ontem com o Paulinho no fim já em 4-4-2 significaria o Pote à direita ou, apenas em ÚLTIMO recurso, num meio-campo a 2 já que apenas estamos desesperados pela vitória.

Isto porque se me estás a perguntar se o Jovane faz a ala toda, CLARO QUE NÃO.
Nem O Afonso. Nem o Pote. Nem mesmo o Nuno Santos, que sendo mais competente a defender, NÃO É defesa.

1 Curtiu

Não era isso que estava a perguntar e a pergunta não tinha nada de complexa.

Questionaste porque não tinha o Jovane entrado ontem. Eu apenas perguntei quem deveria ter saído para entrar o Jovane. Isto se estiveres a falar após o 2-2.

Se for antes desse momento, pergunto também quem deixaria de ter entrado e em que momento, para entrar o Jovane.

O Di Márcio postou algo sobre o Jovane e a Salernitana…

Se o meu italiano não me falha, empréstimo com opção de compra de 3.5M

Empréstimo com opção de compra de 3.5 milhões.

Falhámos por completo o timming de venda do Jovane, que sirva de exemplo para negócios futuros.

É uma pena. Gosto muito do jovane.

O pessoal esquece-se que foi ele que nos resolveu muitos e muitos jogos.

Mas acho que foi má gestão do Ruben

Se não for obrigatória a cláusula para o ano está cá de novo. Exames médicos acho que são 3F.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-negoceia-emprestimo-de-jovane-com-a-salernitana?ref=HP_Ultimas

Parece-me é que ngm se decide o que quer. Eu acho que o jogador também já não quer ficar.

Salernitana, bom projeto. O Paulo Sousa pode apostar nele

Eix, o homem estava sempre lesionado. Mal recuperava lesionava-se outra vez!

Não o vendemos na altura porque de facto tinha potencial para mais, mas acho que é diferente de outros casos do passado em que deviamos ter vendido e depois perdemos o timming completo, como o Douala, o Djalo, o Monte de merda, etc

E ficamos sem extremos?

Pedro Gonçalves a fazer a posição 8, Afonso Moreira a de ala esquerdo e Geny Catamo a de ala direito. Sobram Edwards e Trincão para jogar a extremo.

Muito pouco.

1 Curtiu

Pote, Gyo, Paulinho, Trincão e Edwards. 5 para 3 posições. Depois ainda o Geny e o Afonso. Podia se melhor, mas não me parece mau

O Jovane ja nao conta para o totobola ha mt tempo. É um caso estranho… faz me lembrar o Carlos Mané, no sentido em que jogou, mostrou potencial, mas dps nunca explodiu e foi regredindo. O Jovane tem mais de 100 jogos pelo sporting. Oportunidades nao faltaram.
Desejo lhe o melhor, mas apostaria numa carreirq justamente ao nivel da do Carlos Mane

1 Curtiu

Boa viagem e boa sorte Jovane. :+1:

1 Curtiu

Buona fortuna Jovane son! :pray:
Vai-te a eles! :soccer::goal_net:

https://twitter.com/DiMarzio/status/1693314418082247031?t=wjdB_kLWPLFXtDNZ0pxr1Q&s=19

Seria difícil colocar o JC num clube na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Grécia Turquia…? O pior campeonato será o Italiano quer para o jogador quer financeiramente para o SCP.

2 Curtiram

Gostava que fosse resolvido, claro pelo melhor negócio possível, mas em definitivo.
Daqueles casos que para mim ele não conta já à muito tempo e merecia estabilizar num clube.

Se a única solução é o empréstimo, nada a fazer. Resta desejar boa sorte e valorizar para dar numa próxima.

1 Curtiu