3.5M é muito pouco por um jogador como o Jovane, mas na realidade nos ultimos 2 anos pouco jogou e não se conseguiu ver uma evolução significativa no jogador.
Tem 25 anos e a ultima época que marcou mais golos e foi mais preponderante foi precisamente na época do titulo, por isso nos ultimos 3 anos tem andado afastado dos golos e da sua melhor forma e isso é muito tempo.
Se sair que tudo lhe corra bem para a carreira e que nos permita encaixar algum dinheiro com a sua venda.
Em boas condições físicas preferia manter este a Trincão mas (nenhum para titular, claro) mas já sabemos que Trincão tem lugar cativo. De qualquer forma a saída do Jovane, parece-me, indica que até ao fecho do mercado vamos “atacar” um extremo o que a confirmar-se é boa noticia porque Jovane está mais do que visto que não conta e fazer a época toda “apenas” com Pote, Edwards e Trincão é muito curto.
Não consigo entender como nos desfazemos de um jogador destes por emprestimo com OC de 3M (caso as noticias sejam verdadeiras).
Uma coisa é vende-lo já por 3M.
Se é para um equipa o testar tem de ter um opção a rondar os 10M.
Caso contrário fazia sentido ser testado um ano em contexto competitivo, por exemplo emprestar a uma equipa como o Guimarães e depois de se ver o rendimento que poderia ter, aí sim tomar uma decisão.
Epá @Danix não acho nada que no caso do Jovane que tivesse sido um jogador mal aproveitado.
O grande problema do Jovane são as constates lesões que os 2 tarolos que ele tem no lugar das pernas lhe dão, aquela massa muscular toda para lesões é um mimo…
Por causa dessas lesões na minha opinião travaram o crescimento dele e com 25 não vai evoluir mais nada.
É deixa-lo ir e essa clausula tem de passar a obrigatória se ele jogar x jogos ou tiver x minutos e espero mais uma % de mais valia sobre um futuro negócio.
Eu compreendo a tua pergunta e a mesma tem toda a lógica, a minha opinião é que há jogadores que simplesmente não se consegue prevenir nem fazer melhor para prevenir certas lesões porque são crónicas dos mesmos.
Tens o caso por exemplo do Robben que passou pelos melhores clubes do mundo com os melhores departamentos médicos do mundo e nenhum nunca lhe conseguiu resolver esses mesmos problemas.
Mesmo assim a melhor gestão que fui vendo dele foi no Bayern mas sempre gerido com pinças.
Penso que Jovane é um desses casos por muito cuidado que se tenha com ele, ele acaba sempre por ter essas lesões crónicas.
Até gosto do jogador e lembrar que quando Amorim chegou ele teve um bom desempenho. Daí para cá lesões, deixou de ser aposta etc… Não se percebe o porque de ter renovado.
O Cabral teve no ano passado 9 jogos no banco sem ser utilizado, fora os outros que estando fisicamente apto não foi convocado.
Impossível um treinador valorizar todos os jogadores do plantel o JCabral foi mesmo o único que desvalorizou desde a entrada do treinador as lesões tb não ajudaram mas não foram o único fator.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo.
Daqueles jogadores a quem não se pode apontar absolutamente nada. Excelente profissional com muito azar pelo contexto em que cresceu, que levou a muitas das lesões que teve.
Que justifique a aposta do Paulo Sousa e que seja feliz. Será sempre muito bem vindo a Alvalade e só desejo que ainda vá a tempo de dar a volta.