Jovane Cabral

3.5M é muito pouco por um jogador como o Jovane, mas na realidade nos ultimos 2 anos pouco jogou e não se conseguiu ver uma evolução significativa no jogador.

Tem 25 anos e a ultima época que marcou mais golos e foi mais preponderante foi precisamente na época do titulo, por isso nos ultimos 3 anos tem andado afastado dos golos e da sua melhor forma e isso é muito tempo.

Se sair que tudo lhe corra bem para a carreira e que nos permita encaixar algum dinheiro com a sua venda.

SL.

Em boas condições físicas preferia manter este a Trincão mas (nenhum para titular, claro) mas já sabemos que Trincão tem lugar cativo. De qualquer forma a saída do Jovane, parece-me, indica que até ao fecho do mercado vamos “atacar” um extremo o que a confirmar-se é boa noticia porque Jovane está mais do que visto que não conta e fazer a época toda “apenas” com Pote, Edwards e Trincão é muito curto.

1 Curtiu

https://x.com/fabrizioromano/status/1693591776827761087?s=46&t=5fnEkdN_HYsx4-8S56f76A

Eu gostava era de perceber porque é que renovou “recentemente”, ao fazer estão a contar com ele, e depois calçar está quieto… São daquelas coisas.

1 Curtiu

Penso que pelos mesmos motivos que se renovou com quem foi para o Everton. Tentar ganhar €€€€

Não ganharam cheta com Illori’s e Camacho’s desta vida e depois iam estar a renovar com o Jovane para ganhar dinheiro? Ah está bem.

A sua renovação foi um erro. Já sabia que não se ia contar com ele.

1 Curtiu

Mais um caso de 1 jogador mal aproveitado.

1 Curtiu

Existe coisas que não entendo.

Não consigo entender como nos desfazemos de um jogador destes por emprestimo com OC de 3M (caso as noticias sejam verdadeiras).
Uma coisa é vende-lo já por 3M.

Se é para um equipa o testar tem de ter um opção a rondar os 10M.
Caso contrário fazia sentido ser testado um ano em contexto competitivo, por exemplo emprestar a uma equipa como o Guimarães e depois de se ver o rendimento que poderia ter, aí sim tomar uma decisão.

4 Curtiram

Epá @Danix não acho nada que no caso do Jovane que tivesse sido um jogador mal aproveitado.

O grande problema do Jovane são as constates lesões que os 2 tarolos que ele tem no lugar das pernas lhe dão, aquela massa muscular toda para lesões é um mimo…

Por causa dessas lesões na minha opinião travaram o crescimento dele e com 25 não vai evoluir mais nada.
É deixa-lo ir e essa clausula tem de passar a obrigatória se ele jogar x jogos ou tiver x minutos e espero mais uma % de mais valia sobre um futuro negócio.

Uma pergunta muito sincera,

Sendo os jogadores os maiores ativos da SAD, não se fez nada para inverter essa tendência de que falas?

Não se pode deixar nada à sorte, se não acontecem destas coisas.

Edit: Já agora espero que não façam com o St Juste o mesmo.

1 Curtiu

Eu compreendo a tua pergunta e a mesma tem toda a lógica, a minha opinião é que há jogadores que simplesmente não se consegue prevenir nem fazer melhor para prevenir certas lesões porque são crónicas dos mesmos.

Tens o caso por exemplo do Robben que passou pelos melhores clubes do mundo com os melhores departamentos médicos do mundo e nenhum nunca lhe conseguiu resolver esses mesmos problemas.
Mesmo assim a melhor gestão que fui vendo dele foi no Bayern mas sempre gerido com pinças.

Penso que Jovane é um desses casos por muito cuidado que se tenha com ele, ele acaba sempre por ter essas lesões crónicas.

Isso é demasiada areia para a gestão topo di gama da estrutura do Sporting.

Até gosto do jogador e lembrar que quando Amorim chegou ele teve um bom desempenho. Daí para cá lesões, deixou de ser aposta etc… Não se percebe o porque de ter renovado.

https://twitter.com/NicoSchira/status/1693636437248217292?s=20

Boa sorte

1 Curtiu

Porra, desde que apareceu a notícia do interesse até á confirmação foi 1 dia, as nossas negociações duram semanas… Vá-se lá entender isto!

Boa sorte Jovane, és um dos nossos! :green_heart:

2 Curtiram

O Cabral teve no ano passado 9 jogos no banco sem ser utilizado, fora os outros que estando fisicamente apto não foi convocado.
Impossível um treinador valorizar todos os jogadores do plantel o JCabral foi mesmo o único que desvalorizou desde a entrada do treinador as lesões tb não ajudaram mas não foram o único fator.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo.

Se calhar contratar um dispensado por empréstimo é mais fácil que jogadores cotados de 20M que tem interessados em ligas superiores à nossa.

3 Curtiram

Daqueles jogadores a quem não se pode apontar absolutamente nada. Excelente profissional com muito azar pelo contexto em que cresceu, que levou a muitas das lesões que teve.

Que justifique a aposta do Paulo Sousa e que seja feliz. Será sempre muito bem vindo a Alvalade e só desejo que ainda vá a tempo de dar a volta.

11 Curtiram

como assim?