Pelo contrário, em alta competição deve-se analisar os jogadores também individualmente, procurando extrair o melhor de cada um em prol da equipa.
O homem tem perto de 100 jogos pelo Sporting, não teve já oportunidades suficientes?
Eu simpatizo com a pessoa e atleta Jovane, mas temos de ser rigorosos na análise. Ninguém queimou o Jovane. Ele inclusive ficou com o número 10 na camisola a época passada e nos primeiros jogos prometia fazer a sua melhor época. O Amorim deu-lhe a titularidade e retirou o Nuno Santos do onze. Contudo, uma vez mais, o Jovane subitamente desapareceu dos jogos. Entretanto, o Amorim, responsável por gerir um balneário, não podia continuar a dar oportunidades ilimitadas ao Jovane enquanto o Nuno Santos o rendia em campo e justificava a aposta.
O Jovane agora tem de fazer o mesmo. Aplicar-se nos treinos e sempre que entrar fazer a diferença. Ele não pode desmotivar-se ao primeiro remate falhado.
O jovane irá agora para estágio? Alguem sabe essa informação.
Acho que os internacionais fazem os testes médicos amanhã.
O Jovane foi aposta q.b…e o Nuno Santos tb andou ai uns jogos a fazer asneiras, a meter se a jeito com expulsões e continuou a ser aposta.
Mas concordo com o que fala, da gestão do balneário…,e no caso do Paulinho, como é que o Mister justificou a titularidade do Paulinho? e pq o Slimani depois de ser o melhor jogador do mês de Março ou Abril, encostou. E jogou a titular a PL, com o Paulinho a alinhar a extremo esquerdo. Como é que o Amorim justifica isso no Balneário…terá aqui a ajuda do Neto, Coates? o grupo não se revolta?
Pode se dizer tudo em detrimento do Jovane…mas uma coisa é certa com o Amorim, apesar de ter colocado o Sporting campeão, apostar na formação e ter sido a salvação do Sporting, tal a incompetência que reinava do Sporting.
Para o Mister Ruben, as regras não são iguais para todos os jogadores…pq se o desempenho nos jogos fosse levado em linha de conta, há alguns jogadores que tinham bem menos minutos.
O mal aqui é que não se pode criticar o Mister, o homem é 100% assertivo…mas para mim, tb tem feito muita asneira, com algumas apostas POnto!
Eu acho que o empresário do Jovane não quer que ele renove, nem aparecem as propostas porque ele já deve estar apalavrado com algum outro clube (provavelmente em Portugal) para a próxima época, a custo zero. Anotem isto. As próprias palavras do Jovane, ainda que parcas, me levam a apontar neste sentido.
Não é normal que não apareçam propostas, mesmo que pequenas, pelo Jovane. Aqui tem que haver gato (ou gaivota, ou morcão).
Convém também o “Sporting” não deixar de acreditar em jogadores que tem claramente potencial e qualidade para aumentar a qualidade da equipa, o Jovane tanto decide jogos, como passa outros 5 no banco, como entra a 5 min do fim, há outros que nem trabalho dão ao adversário mas dizem que a equipa sem eles joga pior, viu se.
O Vinagre também se acreditava muito, foi uma desgraça com o Ajax ok, depois disso nem jogou, e agora assume se um prejuízo de 10 milhões quando teoricamente têm características e qualidade para cá jogar.
O TT e o Bragança que deixaram grandes expectativas na 1 época, exatamente pela irreverência, qualidade e características únicas, 1 foi banco e despachado, o outro nem com 60 jogos numa época e com uma qualidade inquestionavel jogou…
Esteves, Geny, estrearam se e não desiludiram, pelo contrário, foram despachados quando há falta de jogadores nas posicoes.
Ou seja, ha jogadores mais velhos, bem mais caros, e sem qualidade que têm minutos, confiança, os mais jovens qualquer merda serve para irem de vela, os milhões que se perdem nisto, a potencial evolução e qualidade que se perde ao longo de uma epoca a pala de se apostar na amizade em vez de qualidade, e isto nem é exclusivo do Amorim é de anos e anos disto no clube.
Sinceramente o que mais me entusiasma este ano, para além da base fortíssima que temos, são os jovens cujo o potencial é enorme e podem assumir, Braganca, Fatawu, Ribeiro, Essugo, Quaresma, Geny, entre outros, pena pelo Esteves que mete o Esgaio no bolso, e pelo TT, que ao menos vai fazer 1 época completa na bundesliga.
Vejo muita gente a agarrar-se ao potencial e não ao valor real.
O jovane já tem 24 anos, aqui teve oportunidades e não conseguiu agarrar de forma efectiva, foi para uma lazio fraca e jogou um par de jogos e duvido que alguém dê mais de 4-5M€ por ele.
Acredito que dê jogador para um braga ou guimaraes e talvez precise disso mesmo: de se sentir figura na equipa, de assumir responsabilidade e perder a timidez que tem. Talvez só assim possa “salvar” a carreira.
Mas nunca vi qualidade nele para ser uma peça imprescindível, já nem digo no 11 mas no plantel.
O valor real, não é fácil de quantificar, por exemplo:
Numero de assistências na liga Portuguesa:
Jovane: 1 assistência por cada 222 minutos
Rochinha: 1 assistência por cada 591 minutos
Horta : 1 assistência por cada 441 minutos
Pote: 1 assistência por cada 394 minutos
Nuno Santos: 1 assistência por cada 377 minutos
Tabata: 1 assistência por cada 297 minutos
Eu por exemplo não troco o Tabata pelo Pote, mas os números têm a sua importância.
Pois impossível quantificar assim, principalmente quando metes equipas diferentes, papéis diferentes dos jogadores e até jogadores que entram maioritariamente em fases diferentes dos jogos como é o caso do Tábata.
Incrível ![]()
Tenho pena do jovane sair!
Claramente que o RA já desistiu dele e não o posso criticar, o jovane tanto faz uma jogada genial, um golão numa bola parada como entra em campo e parece que lá não está… desaparece completamente do jogo… é uma coisa assustadora!
Posto isto, encontrando-se a uma época de terminar o contrato se aparecer alguém a dar 5 M eu vendia tentava era ficar com alguma percentagem do passe!
O Jovane na época passada não desapareceu, mandou uma escorregadela no relvado e lesionou-se, quando estava pronto para voltar foi emprestado.
É simplesmente impossível comparar jogadores da mesma equipa que joguem na mesma posição com os mesmo papéis e que joguem na mesma fase do jogo.
Não estou a quantificar, são apenas factos que podem ajudar a comparar jogadores e que apresentam os normais viéis (apenas selecionei jogos da 1Liga por isso mesmo).
Concordo que o caso do Tabata é o mais difícil, mas mesmo se considerares apenas as épocas fora do Sporting a frequência de assistências por minuto é boa.
100% de acordo. O Jovane é o tipo de jogador que precisa de sentir zero pressão e saber que faça o que fizer o lugar é sempre dele. Precisa de alguém que aposte cegamente nele como o Amorim aposta cegamente no cepo do Pauladas. Num Braga ou Guimarães o homem tornava-se estrela rapidamente.
Sei que já lá jogou e não teve sucesso. Mas do lote atual de avançados parece-me o mais adequado a jogar no centro numa frente móvel, é o único que tem cabedal para aguentar o choque com os centrais para além de que finaliza bem.
Aliás, na Lazio jogou precisamente como homem central da frente de ataque. Gostava que não se desistisse já porque pode ser útil a desbloquear certos jogos e na champions com campo aberto.
Mas claro, só vale a pena tentar apostar nele caso se consiga renovar, senão tem de ser já vendido para tentarmos ver algum dinheiro.
Gostava que renovasse…
Apresentou-se, não fez exames médicos e está a treinar à parte
A parvoíce continua, fizeram isso com o Palhinha tb há dois anos, não é assim que se valoriza um jogador.