Sem dúvida, o Jovane é muito mal amado, por aqui.
A juntar ao Fredy Montero ou ao Tanaka, por exemplo.
O moço é calado, é tímido, provavelmente acusa muito a pressão.
Conheço vários caboverdianos, sou amigo pessoal deles, e há alguns que para lhe arrancar um par de palavras, só com muita paciência e conhecendo-os bem, se não pensam que eles estão a gozar connosco ou assim…
Mas são das pessoas mais sãs e amigas que um gajo pode desejar ter.
Eu vi o ADN de Leão do Jovane e o Geirinhas viu-se e desejou-se para conseguir lhe arrancar mais do que uma ou duas frases de cada vez.
Por isso, e pelas suas qualidades como jogador de futebol, devia merecer atenção especial por parte de alguém com competências na área da psicologia, que ajudasse o rapaz a soltar-se mais.
Ainda por cima foi emprestado aos italianos da Lazio, os italianos que devem mesmo ter muitas contemplações com uma pessoa introvertida como o Jovane.
E concordo com quem diz que com uns há toda a paciência do mundo, para outros, se não marcam 3 ou 4 golos ou assistências para golo num jogo, é logo para ser corrido.
Não me parece que o Jovane crie mau ambiente no balneário, ou não acate as indicações técnicas que lhe são dadas.
Bem sei que a alta competição não se compadece com idiossincrasias de cada um, mas o Jovane merecia mais atenção.