Jovane Cabral

Pensei que estivesse no lote de dispensados que vão treinar á parte do grupo a partir de dia 10. Mas não, ao que parece vai regressar sábado a Portugal para integrar os trabalhos de pré época (teve mais uma semana de férias porque esteve na seleção).

Vamos ver o que sai daqui, não tenho já muito fé neste jogador.

1 Curtiu

Ainda vamos voltar a ver negócios ruinosos com jogadores da formação a serem vendidos por 3M€ e os condes e marqueses todos contentes e a dizerem que foi um grande negócio para o clube.

Sinceramente acho que nunca vai passar daquilo que é agora. É útil em 1 ou 2 jogos em 10. Limitado para ser um grande jogador do Sporting Clube de Portugal. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo, parece ser um rapaz 5 estrelas e já nos deu algumas alegrias.

Jovane, se quiseres ser um suplente de luxo (e quem sabe, afirmares-te), já somos dois a querer.

1 Curtiu

Muito mas muito mais jogador, do que somente um jogo ou dois.

Mais uma asneira em prespetiva com a duspensa deste craque.

Só espero que não vá para o Braga.

Apologista do Mister Rúben, mas este é um processo em que discordo totalmente dele.

Vai sair e rapidamente se valoruza para 15, 20 milhoes€.

Veremos onde ele estará daqui a 2 ou 3 anos.

Jogador que quando está motivado e as lesões o deixam tinha tudo para ser titular do Sporting!

A questão é que rapidamente se “vai abaixo” e aí desaparece completamente!

1 Curtiu

E depois voltam campeões nos rivais e nos chuchando no dedo.
Regresso ao passado

2 Curtiram

Não percebo porque é que não se oferece a clubes do championship. Uma época depois, caso seja bem sucedido e ele tem muito futebol para isso, está na PL.

Tem 24 anos. Será melhor agora ser relegado a uma 2ª divisão (embora com reputação acima da larga maioria das primeiras ligas europeias) para tentar dar 3 ou 4 passos em frente ou enfiar-se numa liga periférica como a turca?

3 Curtiram

Infelizmente, mais um que foi completamente queimado.

Só espero não o ver a brilhar no benfica b…e depois sair por uma fortuna.

Se calhar porque ninguém o quer lá :face_with_raised_eyebrow:
(Nem eu acredito nisso, mas pode ser por isso)

queimado por quem ??

Ainda estou na esperança de uma grande pré época, aposta e renovação

Por quem não lhe dá o devido valor.

Há jogadores que são aposta para ganharem ritmo e assim explanarem as suas virtudes, podem andar jogos e jogos a jogar pouco. Outros tem um jogo menos conseguido, encostam logo. O Jovane só joga algo de jeito para muitos aqui só quando é o MVP do jogo, senão começa logo as criticas.

E se o homem tem problemas psicológicos ajudem-no, não é esse tb o papel do Mister e dos psicólogos.

O Jovane tem caraterísticas divinais para o Sporting e infelizmente está mais que encostado e é para gerar alguns €, para se gastar nas negociatas.

Para mim o Jovane é um jogador espetacular, infelizmente não o é para alguns misteres e para muitos do Fórum é a vida.

O Jovane se fizesse dois jogos como faz o Paulinho e até o Pote o ano transato…nem convocado era mais.

4 Curtiram

Não percebo é como é que somos do carrossel e depois certos gajos não se vendem.

1 Curtiu

Acho estranho ser isso, é um perfil muito procurado por clubes daquela liga. É que dá para jogar pela esquerda ou como um de dois avançados.

Ele quer dizer pelo Ruben Amorim, mas não quer dize-lo diretamente.
É o mesmo gajo que já chamou fdp ao treinador por não apostar nos gajos que ele acha que devem jogar

Pois, como eu disse, nem eu próprio acredito nisso, mas pode realmente ser uma explicação.

1 Curtiu

Sem dúvida, o Jovane é muito mal amado, por aqui.

A juntar ao Fredy Montero ou ao Tanaka, por exemplo.

O moço é calado, é tímido, provavelmente acusa muito a pressão.

Conheço vários caboverdianos, sou amigo pessoal deles, e há alguns que para lhe arrancar um par de palavras, só com muita paciência e conhecendo-os bem, se não pensam que eles estão a gozar connosco ou assim…

Mas são das pessoas mais sãs e amigas que um gajo pode desejar ter.

Eu vi o ADN de Leão do Jovane e o Geirinhas viu-se e desejou-se para conseguir lhe arrancar mais do que uma ou duas frases de cada vez.

Por isso, e pelas suas qualidades como jogador de futebol, devia merecer atenção especial por parte de alguém com competências na área da psicologia, que ajudasse o rapaz a soltar-se mais.

Ainda por cima foi emprestado aos italianos da Lazio, os italianos que devem mesmo ter muitas contemplações com uma pessoa introvertida como o Jovane.

E concordo com quem diz que com uns há toda a paciência do mundo, para outros, se não marcam 3 ou 4 golos ou assistências para golo num jogo, é logo para ser corrido.

Não me parece que o Jovane crie mau ambiente no balneário, ou não acate as indicações técnicas que lhe são dadas.

Bem sei que a alta competição não se compadece com idiossincrasias de cada um, mas o Jovane merecia mais atenção.

8 Curtiram

com tantos elogios eu nao percebo como o jovane não está a jogar num gigante europeu…

1 Curtiu