Nâo sei se foram 200M, nem me lembro de todos os jogadores que contratou em Portugal (lembrava-me de alguns que mencionaste, já nâo me lembrava de outros), mas desses 200M, vieram 0M para o Sporting.
O Mourinho já há muitos anos que, além de treinador, é também empresário empregado pelo carrossel Mendes.
Tenho para mim que, também por causa disso e com o passar do tempo, treina clubes cada vez menos importantes/cada vez mais merdosos.
São mesmo duzentos milhões!
Veio zero.para o nosso clube. A ideia que tenho, penso que ouvi comentários, que julgo terem algum fundo de verdade, o Mourinho ficou sentido com o volte face do Duque.
Segundo consta na altura o Mourinho após a vitória sob o Sporting por 3-0 saiu do Benfica e fez acordo com o Duque para ir para o Sporting e o Sporting que tinha despedido o Inacio iria receber o Mourinho, mas os jogadores e o capitão Beto nao o quiseram. (A ideia que tenho)
Depois desse jogo, curiosamente, tanto Benfica cm Sporting mudaram de treinadores e o Mourinho msis tarde foi.para o Leiria.
Ou foi essa historia ou então o SCP nunca teve um jogador que lhe interessasse.
Isso não é verdade.
Na altura, e lembro-me perfeitamente desse dia, houve uma conferência de impresa e os adeptos literalmente invadiram a CI e manifestaram o seu desagrado com a contratação de Mourinho, por não acharem que teria qualidade para substituir Inácio que tinha sido campeão.
O resto… é história e não é propriamente mais favorável para quem optou por não ter Mourinho
Sim, mas de facto também me lembro das declarações do Beto nessa altura, quando o confrontaram com a contratação do Mourinho, ele respondeu que “so pode ser uma piada de mau gosto”
Também, a bem da verdade, que jogadores é que poderiam ser interessantes para os projetos que o Mourinho foi tendo? Na altura do Chelsea, o nosso melhor jogador era o Liedson, apoiado por uma boa equipa, mas de veteranos. Depois apareceram alguns miúdos. Moutinho nunca foi apelativo lá para fora, muito menos Patrício. Apesar de eu ainda achar hoje que o Moutinho ainda é capaz de ser dos melhores jogadores portugueses a fazer aquelas funções, nunca foi um jogador com valor de mercado muito grande, tanto que acabou no Porto. Nani, não sei se alguma vez esteve interessado, mas era difícil conseguir, porque o United pagou acima da cláusula de rescisão, e tinha direito de opção.
Depois, na parte final do Chelsea, Inter (que não tinha dinheiro) e Real Madrid, só tínhamos merda na equipa. Não vendemos ao Mourinho, nem vendemos a ninguém, basicamente… Depois da segunda passagem pelo Chelsea, apanhou o Bruno de Carvalho cá, que tinha relações cortadas com o Jorge Mendes. No United e no Tottenham apanhou novamente um Sporting em convulsão, e sem ninguém minimamente interessante. Depois, quando apanha o Sporting dos Nunos Mendes, dos Porros, dos Ugartes, etc, já estava na Roma, que não tem dinheiro para mandar cantar um cego…
Pah, não digo que não haja má vontade. Há, e não é pouca, até porque o Sporting cagou-lhe bem em cima, e o Mourinho é como é. Mas não me parece que tenha sido pela má vontade que não contratou no Sporting. O Marco Silva vejo buscar o Palhinha, por exemplo…
A malta e’ nova ou ja nao se lembra, mas o Mourinho nao veio pela mesma razao que o Sergio nao vem. Era um animal que festejou como se nao houvesse amanha a enrabadela que nos deu com um dois piores benfas da historia. Nao tinha elegancia nenhuma, so qualidade e ambicao.
Não é bem verdade.
Na altura em que esteve com um pé no Sporting, o Mourinho ainda nâo tinha provado nada. É verdade que se falava do seu “potencial” mas o 1o e único trabalho que tinha tido como treinador principal eram uns meses nos rabolhos.
Mais nada.
O Mourinho só substância e dá provas do seu potencial depois do episódio Sporting ao ir primeiro para o U. Leiria e depois fcputas etc etc
Claro que havia “ódio”. (Não gosto da palavra).
Tinha acabado de nos espetar 3 e era o Mourinho no seu esplendor de gajo com a mania.
Tanto era odiavel para nós como para com os próprios lampiões.
Quem se lembra da ensaboadela que deu ao Sabry numa conferência de imprensa?
Diferente. Mourinho só não veio devido aquele stress com os adeptos que fizeram a direção voltar atrás. Ele já estava mais que certo.
Agora tens um presidente que nem coloca essa hipótese
Nâo todos os rabolhos.
Isto passou-se no tempo de vale e azevedo, e o mourinho tinha sido a sua escolha (acho que se pode dizer pessoal)
vale e azevedo era a figura mais polémica que habitava este pequeno país na altura (só BdC lhe ganhou nesses aspecto) e ia haver eleiçôes nos rabolhos.
Os rabolhos que apoiavam o vale e azevedo queriam e gostavam do mourinho.
Os que eram contra nâo gostavam nem o queriam como treinador.
O Sporting na altura não tinha um presidente, tinha um tipo que representava o clube institucionalmente de seu nome Dias da Cunha. E, como tantas vezes, nessa altura nem se encontrava no país quando a bomba rebentou (Duque tinha contratado o Mourinho).
Perante tanto burburinho, o Conselho Leonino reuniu-se de forma informal e vetou a contratação do treinador (!), tendo reportado essa decisão ao Presidente que a aceitou e mandou o Duque roer a corda. O resto são fait-divers.
O Mourinho não veio para o Sporting porque um bando de velhacos alucinados não quis.
Eu também não vejo a falta de contratações que houve cá como má vontade do Mourinho. Aliás, regra geral, as contratações que fez em Portugal foram acertadas. O Ricardo Carvalho, o Paulo Ferreira e o Tiago foram gajos que tiveram sucesso. O Matic idem. O Coentrão, o Pepe e o Di Maria no Real idem. No United falhou com o Lindelof. O Hilário foi contratado para compor o plantel.
Talvez tenhas razão mas eu depois de ter visto como ele limpou o chão com a cabeça do Inácio na luz onde uma equipa absolutamente banal dos rabolhos espetou 3-0 a um Sporting campeão, com uma grande equipa… fiquei imediatamente rendido. Foi um erro histórico.