É que não é nada mesmo.
Ele perdeu - não sei por que motivos - os seus adjuntos…
Um treinador nunca o é sozinho, precisa de toda uma estrutura por trás…
Eu acho que é mais por aí… deixou de agregar à volta dele bons valores…
Acho q vai ser mesmo as papoilas saltitantes…, já era p ser agora, não conseguiram despedir o alemão
Fui espreitar o plantel do Fenerbahçe e … que pobreza ! Vão precisar de pelo menos 4/5 bons reforços para ombrearem com o Galatasaray. Aliás, arrisco-me a dizer que o Besiktas parece ter algumas soluções melhores e que o Fener está ali taco a taco com o Trabzonspor e o Istanbul BB em termos de plantel.
A sério?
Um gajo que saiu há 11 anos e o projecto é o dele?
Fizeste-me agora lembrar o JJ quando os sucessores dele tiveram sucesso mas que o mérito era dele pelo trabalho que tinha feito há não sei quantos anos atrás!
Epá o Mourinho “acabou” para a elite do futebol precisamente em 2013 quando saiu do Real, a partir daí tornou-se um treinador de top a receber indemizações porque resultados está quieto…e com as suas equipas a gastarem rios de dinheiro para ele ter os jogadores que queria.
Mourinho não soube evoluir com o futebol, tão simples quanto isso.
Se em 2004 estava há frente do seu tempo, agora está claramente atrás.
Mas o que é que este gajo tem a ver com o Sporting para ter um tópico aqui e com tantas páginas?
Daqui a pouco também abrem um tópico para o Chaimite e para o Cãoceição, queres ver?
A questão aqui é: será que os engana no primeiro ano e vai até ao segundo com a lenga-lenga da “construção da equipa” ou papa a indemnização já no imediato.
Com esta encomenda, certo, certo é que a indemnização já entrou nas contas.
Acaba num clube que contrata para o show-off, para gastar dinheiro e para uma realidade onde vai falhar de novo.
Ainda por cima, junta-se a um diretor desportivo português de novo, o que vai de novo, dar asneira…
Claro que foi limpa. Na altura não havia Fairplay financeiro e o Abramovich gastava os milhões que bem lhe apetecia enquanto o Arsenal estava a pagar o Emirates, o United a fazer o business de sempre e o resto das equipas não investia nem sequer perto do que o Chelsea fazia…
Dizer agora que o Mourinho é mau, é fácil. Honestamente, há 20 anos, era o melhor treinador do Mundo. Depois o paradigma do próprio futebol mudou, e o Mourinho não mudou com ele. Mas o que o Mourinho fazia, com muito ou pouco investimento, era incrível. Porque ele não ganhou só com um Chelsea a investir mais que os outros. Foi Campeão Europeu com o Porto, e com um Inter de Milão ridículo. E ajudou a desmontar o Barcelona do tiki-taka… Depois do Real Madrid, foi sempre a descer. No seu prime? Era incrível o que fazia, ao nível de resultados.
O futebol nunca foi espetacular? Eh pah, não… Mas ganhava. E tinha muito mérito nisso.
Aliás, o todo o profissionalismo, metodologia, ciência, estudo aprofundado, etc que vemos hoje, não existia antes dele. Principalmente em Portugal, mas não só.
O Porto jogava muito bem.
Principalmente em 02/03. Em 03/04 já era mais pragmático.
Aliás, ele muda o sistema tático, as dinâmicas e os comportamentos da equipa, de 02/03 para 03/04, depois de ter ganho tudo.
Quando lhe perguntaram porque o fez, ele disse:
-Para não sermos previsíveis, para os jogadores não se aburguesarem, e para terem um estímulo para trabalhar mais todos os dias.
Nós, no Sporting, vamos buscar o gajo da equipa B, para ele não mudar muita coisa…
O Mourinho tem uma dor de corno tremenda do Pep ser muito melhor do que ele. É chato mas tem de saber lidar.
Qualidade, meritos, profissionalismo, pode ser discutido mas existe uma questão que abafa a discussão, num determinado periodo ganhou!
Ponto final.
Agora que o dinheiro faz muito mal a algumas pessoas, lá isso faz!
Quando se realçam méritos a outras pessoas, acima dos dele, ou quando alguém se atreve a colocar em duvida aquilo que faz ou as decisoes que toma age como se fosse o único a ter a verdade ou razão do seu lado.
Julgo que humildade não faz mal a ninguém e não se pode viver uma vida debaixo de um slogan “sou special one” “sou o maior” etc.
Pelo menos é a imagem que me transmite.
Sim, ele não soube ser humilde e adaptar-se, porque tinha skills para isso. Só que, para quem não queria que os jogadores dele se acomodassem, ele próprio acomodou-se.
Isso e a relação promíscua com o Dono Disto Tudo (do futebol Português)…
Guardiola não se calou😁
Podemos estar descansados! Mourinho, até à data, nunca se interessou por jogadores do clube.
Também podes dizer: nunca quis dar dinheiro a ganhar ao Sporting.
Preferia os marretas dos rabolhos