José Mourinho

Sim, houve mais quem tivesse visto. O Luís Duque foi um deles e tinha tudo acertado com ele.
Que foi um erro histórico…yah duh, isso ficou claro logo a seguir passado 1 ano quando Mourinho fez uma época muito boa com o U. Leiria

Agora, porque aconteceu, e passado mais de 20 anos, é quase que irrelevante.
E nâo é/foi o mesmo tipo de situação que temos agora, nem a analogia do forista que foi buscar o nome Mourinho é aplicável.

Portanto, uns adeptos foram fazer chavascal para o EJA e gritar “Mourinho nunca!” e toca de cancelar tudo.

Continuo a achar impressionante como é que um Clube como o Sporting tem tanta dificuldade em arranjar dirigentes de jeito.

1 Curtiu

Também se pode dizer que a direção deu ouvidos aos adeptos.
Eu participava num fórum tipo este na altura, e há aqui gente que também lá andava, e as opiniões dividiram-se sobre o assunto.
Havia muita gente a favor como havia muita gente também contra.

O timing de querer contratar o Mourinho foi infeliz.
Todo o contexto em volta da contrataçâo nâo ajudou.

-O Sporting, que tinha sido campeâo na época anterior, estava (outra vez) na merda, a fazer uma mà época. Havia muita contestaçâo
-Treinador era o Inácio que tinha sido campeão. Havia o sentimento de que despedi-lo sem lhe dar mais tempo era uma traiçâo à sua pessoa
-O Sporting tinha levado 3-0 dos rabolhos no fim de semana anterior
-O Mourinho, à sua maneira tipica, tinha causado polémica com umas declaraçôes a gozar o Sporting
-Havia clima de guerra com os rabolhos por causa do Vale e Azevedo, que nos tinha declarado guerra (a bem da verdade, tinha declarado guerra com toda a gente)

E há mais para dizer mas nâo me apetece teclar mais.

Isto de se saber os resultados à segunda feira tem o que se lhe diga.

Atenção que na altura do Mourinho sair, o Vale e Azevedo já não era presidente, tinha perdido as eleições para o Vila-vinho, o tal que tinha prometido contratar o Mário Jardel e depois contratou o irmão dele. :rofl:

Já nâo me lembro ao certo desses pormenor, se era o vale ou se já era o viravinho presidente dos rabolhos.

O viravinho também tinha dito que se fosse eleito, o seu treinador seria o Tony.
Mourinho seria para mandar embora (muito provávelmente a razâo para ele aceitar vir para o Sporting, ser ele a ir-se embora dos rabolhos e nâo ele a ser despedido).
Mourinho acabou por ficar sem trabalhar, nem ficou nos rabolhos nem veio para o Sporting.
Só meses mais tarde foi para o U. Leiria (já nâo me lembro se ainda na mesma época, se só começou na época a seguir).

Exatamente… e por isso é que o Mourinho estava disponível.

Foi mais uma oportunidade perdida.

Uma coisa é contratar um RA ou o Mourinho, que mesmo tendo pouco CV já davam alguma indicações de competência.

Outra coisa é meter um JP diretamente da Liga 3 sem grandes feitos para a 1 Liga.

Nunca saberemos se o Mourinho ia ter ou não sucesso no Sporting, mas sabemos o sucesso que teve noutras paragens.

Também mesmo que ele tivesse vindo para cá, duvido que tivesse replicado o sucesso que teve no fruta, especialmente a nivel europeu. Aliás, ele depois de levar um cheirinho dos camiões de entulho do Duque e Freitas, ficava logo com vontade de se meter a andar.

Isto sem falar de factores externos, onde o fruta continuava a ter total domínio.

1 Curtiu

Sério? Nunca ninguém tinha pensado nisso!
Tu dominas! :joy:

Não percebeste :slight_smile:
Contratar o Mourinho era sempre a melhor decisão.

Quer atingisse todo o potencial no Sporting, ou não…pois teria sempre um percurso diferente do que acabou por acontecer.

Ninguém sabe ou pode dizer isso com certeza absoluta.
O único facto que temos e resta é: ele nâo veio.
E agora, 20 e tal anos depois, é tudo irrelevante.

Mas voltando à razâo que esta conversa do Mourinho veio à baila agora outra vez
.
Alguém disse que o Sérgio Conceiçâo nâo vem para o Sporting pela mesma razâo de Mourinho nâo ter vindo.
Sem qualquer dúvida digo: nâo, não é, nada a ver!

Sim o Mourinho podia ter vindo para o Sporting e terminar a época em 4º ou ainda mais abaixo.
Ficámos em 3º num dos piores campeonatos de sempre, com o Boavista campeão e os lamps em 6º lugar…atrás do UD Leiria do… Mourinho.

E nós tivemos mais uma época com 3 treinadores…

Sobre o SC, sim o motivo não é o mesmo.
Haverá sempre adeptos divididos e a personalidade dele é o que sabemos.

Mas entre o SC e o JP, não tenho dúvidas sobre quem escolhia.

E estou-me marimbando para os diferendos que o Varandas possa ter com ele.

Estamos em perfeita sintonia então :+1:

Foi de vela.

Mais uma indemnização :sweat_smile:

5 Curtiram

Pareceu ser esse o objetivo dele.

9 Curtiram

só falta o afilhado.

Que vá treinar os lamps nós agradecemos :joy:

2 Curtiram

O c@ralho é que este merdas vem treinar a Seleção.
Prefiro um espanhol!!! Algo impensável para mim de dizer no passado :laughing:

Bendita Nations League!! :green_heart:

1 Curtiu

Pra seleção preferia o velho que está nas arábias. Mourinho como treinador acabou a 10 anos. Despedido de tudo onde entra. Deve ganhar mais em indemnizações que em ordenados

1 Curtiu

Candidato do Vieira para as eleições do vizinho.

:+1: