Sim, houve mais quem tivesse visto. O Luís Duque foi um deles e tinha tudo acertado com ele.
Que foi um erro histórico…yah duh, isso ficou claro logo a seguir passado 1 ano quando Mourinho fez uma época muito boa com o U. Leiria
Agora, porque aconteceu, e passado mais de 20 anos, é quase que irrelevante.
E nâo é/foi o mesmo tipo de situação que temos agora, nem a analogia do forista que foi buscar o nome Mourinho é aplicável.
Também se pode dizer que a direção deu ouvidos aos adeptos.
Eu participava num fórum tipo este na altura, e há aqui gente que também lá andava, e as opiniões dividiram-se sobre o assunto.
Havia muita gente a favor como havia muita gente também contra.
O timing de querer contratar o Mourinho foi infeliz.
Todo o contexto em volta da contrataçâo nâo ajudou.
-O Sporting, que tinha sido campeâo na época anterior, estava (outra vez) na merda, a fazer uma mà época. Havia muita contestaçâo
-Treinador era o Inácio que tinha sido campeão. Havia o sentimento de que despedi-lo sem lhe dar mais tempo era uma traiçâo à sua pessoa
-O Sporting tinha levado 3-0 dos rabolhos no fim de semana anterior
-O Mourinho, à sua maneira tipica, tinha causado polémica com umas declaraçôes a gozar o Sporting
-Havia clima de guerra com os rabolhos por causa do Vale e Azevedo, que nos tinha declarado guerra (a bem da verdade, tinha declarado guerra com toda a gente)
E há mais para dizer mas nâo me apetece teclar mais.
Isto de se saber os resultados à segunda feira tem o que se lhe diga.
Atenção que na altura do Mourinho sair, o Vale e Azevedo já não era presidente, tinha perdido as eleições para o Vila-vinho, o tal que tinha prometido contratar o Mário Jardel e depois contratou o irmão dele.
Já nâo me lembro ao certo desses pormenor, se era o vale ou se já era o viravinho presidente dos rabolhos.
O viravinho também tinha dito que se fosse eleito, o seu treinador seria o Tony.
Mourinho seria para mandar embora (muito provávelmente a razâo para ele aceitar vir para o Sporting, ser ele a ir-se embora dos rabolhos e nâo ele a ser despedido).
Mourinho acabou por ficar sem trabalhar, nem ficou nos rabolhos nem veio para o Sporting.
Só meses mais tarde foi para o U. Leiria (já nâo me lembro se ainda na mesma época, se só começou na época a seguir).
Também mesmo que ele tivesse vindo para cá, duvido que tivesse replicado o sucesso que teve no fruta, especialmente a nivel europeu. Aliás, ele depois de levar um cheirinho dos camiões de entulho do Duque e Freitas, ficava logo com vontade de se meter a andar.
Isto sem falar de factores externos, onde o fruta continuava a ter total domínio.
Ninguém sabe ou pode dizer isso com certeza absoluta.
O único facto que temos e resta é: ele nâo veio.
E agora, 20 e tal anos depois, é tudo irrelevante.
Mas voltando à razâo que esta conversa do Mourinho veio à baila agora outra vez
.
Alguém disse que o Sérgio Conceiçâo nâo vem para o Sporting pela mesma razâo de Mourinho nâo ter vindo.
Sem qualquer dúvida digo: nâo, não é, nada a ver!
Sim o Mourinho podia ter vindo para o Sporting e terminar a época em 4º ou ainda mais abaixo.
Ficámos em 3º num dos piores campeonatos de sempre, com o Boavista campeão e os lamps em 6º lugar…atrás do UD Leiria do… Mourinho.
E nós tivemos mais uma época com 3 treinadores…
Sobre o SC, sim o motivo não é o mesmo.
Haverá sempre adeptos divididos e a personalidade dele é o que sabemos.
Mas entre o SC e o JP, não tenho dúvidas sobre quem escolhia.
E estou-me marimbando para os diferendos que o Varandas possa ter com ele.
Pra seleção preferia o velho que está nas arábias. Mourinho como treinador acabou a 10 anos. Despedido de tudo onde entra. Deve ganhar mais em indemnizações que em ordenados