Concordo, por isso e que discordo frontalmente em relacao a quem escolhe deixar de pagar as quotas como forma de mostrar o seu desencanto. Estao no seu direito como e evidente, mas so fortalecem o establishment com essa atitude…
Acho que ninguém no seu perfeito juízo critica o Carlos10Almeida por fazer a defesa de se ser sócio. ;D Acho que todos estamos de acordo que ser Sócio do Sporting é algo de bom e benéfico para o Clube.
Falar que não existe massa cinzenta é muito redutor. Existir, existe. Se não se faz presente, isso é outra coisa. Já aqui advoguei, que as assembleias não têm passado de meras reuniões que servem somente para sancionar o que é proposto pelas direcções, até porque os sócios comparecem numa larguissima minoria. Deste modo, como se poderá aferir o pulso do universo sportinguista? Acho que, e desde há muito, que os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso clube deveriam reunir-se à margem das direcções, para então sim, poder livremente manifestarem as suas aspirações, frustrações, e criarem um conjunto de propostas/soluções para o clube. Nós somos parte da solução e não do problema. Mais, se esse universo de sportinguistas é composto por três milhões de pessoas, não me digam que não existem pessoas muito válidas, ditas com massa cinzenta e crítica, que possam criar uma base programática para mudar o rumo em que nos encontramos. E atenção, tudo isto num registo de não confrontação com a actual Direcção, pois o que é desejável é que exista um clima de cooperação. Mobilização é o que se precisa acima de tudo. Podem chamar-me utópico, ou até mesmo um lírico. Mas creio que estava na hora de reunir forças, e não desperdiçá-las em blogues inócuos - não falo do fórum por ser o único instrumento até à data com validade inquestionável. Portanto, fico à espera que mais foristas partilhem da minha ideia, para podermos, em conjunto, promover um grande encontro de todos os sportiguistas de alma e coração, que pretendam alavancar o nosso clube para outros patamares de excelência.
Não acho que seja incompreensível, acho é que muitos, onde me incluo, sempre tiveram uma imagem de JEB que agora se constata não corresponder bem à realidade, sobretudo em situações públicas e onde é necessário diálogo e ponderação, JEB tem falhado em toda a linha neste aspecto e é este JEB que ninguém conhecia, estou à vontade para o dizer, tenho alguns amigos que o conheciam do SantanderTotta e o feedback que tinha na altura era extremamente positivo, ainda por cima nenhum deles é Sportinguista, portanto, foi com admiração, espanto e desilusão que fui constatando os primeiros meses de JEB como Presidente! ???
A identificação dos sócios mais velhos com o candidato da “oligarquia” é uma questão de confiança, ou desconfiança em relação aos outros candidatos, isto só se resolve com criação de uma figura externa, oposicionista, capaz de construir o seu espaço, mas com tempo para que os sócios mais cépticos à mudança se identifiquem com ele, “aterrar” nas eleições, 2 meses antes, sem que ninguém conheça o seu passado e presente não é solução, está mais que provado, mesmo tendo um programa bem elaborado e ideias interessantes! :idea:
Aliás, isto não é uma questão particular do Sporting, é uma situação comum a muitos actos eleitorais, muito mais comum do que por vezes queremos achar que é, seja no futebol, política ou na eleição do delegado da turma!
Continuo a dizer que há tempo para consolidar uma figura de Oposição, continua a haver muita matéria que deixa o comum dos sócios descontente, não é ninguém para capitalizar esse descontentamento, se nos próximos anos o Sporting for Campeão ou tiver resultados desportivos relevantes, então esqueçam a Oposição, ninguém troca um vencedor pelo desconhecido! :idea:
Aqui acho que tens toda a razão e eu recordo-me de referir isso à lista derrotada 6 meses antes do acto eleitoral. Por exemplo, estou plenamente convicto que se em vez de PPC tivesse sido Luís Duque a encabeçar a lista Bettencourt não tinha ganho… mesmo que Duque se viesse a revelar péssimo como presidente (ou pior que PPC se fosse hipoteticamente possível efectuar esta comparação).
Eu explico, Trolling, é quando alguém insiste num assunto que acha importante e o faz sempre que acha necessário.
Se for contra aquilo que a Adminitração e Moderadores gostam e defendem, és avisado, moderado ou silenciado.
Se for de acordo com o que gostam és um visionário ou iluminado e podes chegar a terrorista, ou anti-“tudo”, mas para isso tens que escrever muitas vezes mal e deitar abaixo tudo e todos, mas isso já é não é trolling é, outra coisa… não sei o nome técnico em inglês ou fórês… mas já não é tão grave…
:offtopic: Olha, o outro dia chamaram-me noutro tópico de troll! Se calhar queria referir-se a uma destas definições… E eu que achei que era um maluquinho a pensar que estava a trocar argumentos com uma figura mitológica!
E ainda falam dos diversos significados que uma palavra pode ter na Língua Portuguesa… Ou a dupla articulação na linguagem como factor de desenvolvimento da espécie humana… isto na Internet é muito mais à frente!
Espera… acabei de fazer trolling… ou quase, não sei. :wall: