Apesar de não ter sido apoiante da sua candidatura, JEB foi sempre um homem e um dirigente que me agradou, pois achava-o sensato, coerente e uma pessoa que se revelou importante no Sporting. Isto era o que eu conhecia. Tem-me provado simplesmente o contrário: é apenas mais um enorme incompetente a entrar na história dos presidentes do clube pelo qual sofremos.
Eu se bem percebi as causas são os árbitros, as lesões e as poucas contratações, tudo externo ao clube? E claro está naqueles que querem chegar ao poder por qq meio, gostava de saber que são esses tipos horríveis. Depois claro está os resultados são maus e os jogadores ficam tristes e desaprendem de jogar à bola e ficam em baixo de forma e não percebem nada do 5º momento do jogo inventado pelo Jorge Jesus.
Mais 2 ou 3 jogos assim e nem vai ser preciso pedir isso, a coisa vai acontecer naturalmente. Eu estimo que no próximo jogo da liga europa vão menos de 10 mil adeptos (se a qualidade se mantiver claro)
Por o conhecer profissionalmente, cheguei a ter esperança que seria um presidente à SCP:
Coerente,
Responsável,
Agragador,
Paragmático.
O que agora vejo, é mais um pseudo intelectual, da estirpe superior da raça Lusitana, que tem comandado os destinos do SCP e do país para o abismo.
Não esperava que à primeira dificuldade, fosse utilizar o esquema antigo e mais ligado a outros clubes que é o atirar areia para os olhos dos sócios. Com a tentativa ridícula que encontrar um inimigo cumum (SLbosta) e desviar as atenção da sua total inoperância e falta de ideias (só me lembro do twiter - entretanto inactivado; e da apresentação de novos sócios - cada vez mais rara).
Para mim está demonstrada a pequenez do seu carácter.
Durante a campanha eleitoral os sinais estavam lá, só não viram porque tinham mais fé do que razão. As incoerências do discurso, as frases alienadas da realidade, a falta de projectos, o discurso oco, a falta de transparência em relação ao passado e a falta de preparação para lidar com os media antecipavam tudo isto.
Entendi a tua ideias, mas não tragas política para este tópico sff. Isto só nos vai dividir, porque nem toda gente partilha dos mesmo ideais políticos, ainda dá confusão…
Estava lá tudo! Mas infelizmente, mais uma vez, os sócios do Sporting votaram nas gravatas. E quando aqui disse que ele era um merdas (que é bastante diferente de dizer que alguém é uma m****) ainda me censuraram a mensagem. Isto vai bonito de facto.
Vai-lhe fazer o frete que ele agradece , ele está mesmo à espera que alguem ponha a cabeça no cepo para poder ser diabolizado e receber as culpas dos fracassos do Sporting.
Aliás ele anda desesperadamente à procura de alguem que faça esse papel.
[i]Ao fim de três meses de trabalho, Nelo Vingada deixou o comando técnico do V. Guimarães. A ausência de resultados é o motivo apresentado para uma decisão concertada e concretizada de forma elevada.
Três meses! Este é, na verdade, um País de “oito e oitenta”. Há ciclos que estão comprovadamente esgotados, mas por razões que a razão desconhece nada muda.
[/i]
É uma boca muito bem mandada. Abre os olhos JEB!!!
As declarações de Sousa Cintra, de quem gosto particularmente, nunca o neguei, vão num rumo comum a tantos outros sportinguistas que tenho ouvido nas ultimas semanas.
O problema está na “falta de sorte” e nos “erros dos árbitros”. Apesar de tudo confiam sempre que “as coisas vão melhorar”.
Ora pergunto eu, se com os árbitros não metemos o bedelho e a questão metafisica está para lá do nosso saber, como é que a conclusão acaba sempre por ser a mesma… “as coisas vão melhorar”!!!
Será que é por pensar da mesma forma, acreditando que alem do bocadinho mais de treino também a sorte e os favores arbitrais serão os factores principais, que o presidente do Sporting não age?
Eu entendo a sua ultima decisão, de manter a estrutura do futebol em funções, afinal de contas o homem não podia, 4 meses depois de ter condicionado a sua candidatura à continuidade dos profissionais da SAD, vir agora dar o dito por não dito e mandar o pessoal todo para casa.
A questão que fica, e parece-me de extrema importância, é saber se, chegados ao final da época sem atingir o título nacional, o actual presidente do clube assumirá as suas plenas e totais responsabilidades. Vencendo já todos sabemos que é só heróis, o que eu gostava muito de ver, até porque no passado recente é isso que tem acontecido, era haver alguém a assumir a falta de resultados, isso é que era de valentes.
Eu também confio que as coisas vão melhorar (até porque piorar é quase impossível), o pior é que mesmo melhorando não vai chegar para ficar acima do 4º ou 5º lugar. Esta época já foi.
O sinal mais evidente de crispação neste momento nem é o futebol praticado, mas sim o discurso de diabolização dos adversários promovido por JEB. Esta estratégia é usada sobretudo em momentos de grande falta de união e serve para tentar agregar as massas, por isso parece-me que neste momento o senhor presidente sabe que não são apenas alguns elementos da blogosfera que estão contra este estado de coisas. Ele sabe muito bem que a maioria dos sportinguistas está cansada do treinador e quer renovação, não é por acaso que o estádio está cada vez mais vazio.
No entanto, a permanência do Bento cumpre um propósito muito específico: a manutenção de alguém que não faz exigências. Todos sabemos que PB não tece críticas à falta de investimento e resigna-se com os activos que tem disponíveis, algo impensável noutro treinador a quem fosse exigido o título. A razão pela qual se mantém no cargo que ocupa tem muito pouco a ver com confiança ou qualidade técnica, está antes alicerçada no princípio do servilismo. E isto é triste.
Confesso que, apesar de não simpatizar com o senhor de cabelos brancos e de apoiar outra candidatura, nunca pensei que exercesse o cargo de presidente de forma tão incompetente. Acreditei sempre que JEB seria melhor presidente do que Soares Franco, justamente por sentir mais a camisola do clube e por se dedicar a tempo inteiro. Também acreditei na sua honestidade e frontalidade, qualidades que não abundavam na persona Soares Franco. No entanto, confesso que estava errado. Este discurso em relação ao Benfica não surge por causa do assunto em si, mas como uma estratégia de desvio atencional. E, pior do que isto tudo, são os constantes ataques a todos aqueles que não concordam com as posições tomadas pela direcção. Parece que o Sporting vive neste momento numa autocracia onde não se pode pôr em causa o sistema interno para ele não colapsar. E isto, no fundo, significa que o sistema está frágil.