José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

Isabel Trigo Mira “Tenho medo Bettencourt possa bater com a porta”
Então o que faz com que neste arranque da temporada estejamos tão em baixo? Não sei responder, mas o que sei é que é nossa obrigação apoiar a equipa, mostra-lhes que estamos com eles, que acreditamos e que sabemos que têm categoria suficiente para ser Campeões!

Para ouvir: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Paulo-Bento-tem-de-sair-urgentemente.rtp&article=285130&visual=16&layout=59&tm=27&audio_id=285126

[hr]
Nada que eu não dissesse logo quando estava no auditório a ver aquele circo todo, quando saiu os resultados: Bettencourt não tem cabeça para esta vida.

…mas o que vai acontecer se JEB “bate com a porta”? é que ficou provado nas ultimas eleições que nenhum dos engravatados quer pegar no clube. E que eu saiba, o trabalhinho ainda não está completo :-\

…mais uma coaptação ao bom estilo sportinguista.

O JEB só bate com a porta se a situação para lá do já estar preta, se tornar mesmo insustentável. É que o trabalho dele ainda não foi concluído.

Não vai sair sem aprovar o plano financeiro. Depois, até pode acontecer, embora não acredite!

Não sai. Tem contrato com o BES até 2013.

Só se for despedido…

Mas tem medo que o beto & curto bata com a porta, porquê? Eu tenho medo é que ele fique lá durante muitos anos a completar o trabalho do seu antecessor. Enigmática, esta frase… :think:

Fdx Betencas e Bentolas casem-se pah, get a room!

Crise sem ruptura

RUI MIGUEL GOMES
Nada vai mudar na equipa técnica do Sporting, na sua estrutura para o futebol, nem tão-pouco na administração da SAD. José Eduardo Bettencourt travou diversos encontros com os responsáveis, aos níveis mais distintos, do futebol leonino nos últimos dias e decidiu que toda a qualquer alteração no actual figurino não resultaria em benefícios certos e seguros para o Sporting no imediato e no futuro.

O presidente dos leões, que considerou desnecessária a reunião formal com a administração da SAD prevista para ontem, após várias reuniões com os mais diversos responsáveis pelo futebol dos leões - nomeadamente, administradores - terá chegado à conclusão nas diferentes consultas a que procedeu nos últimos dias que a principal causa do actual momento de crise de resultados e exibições reside no défice dos níveis de confiança e de auto-estima.

Bettencourt mantém total confiança em Paulo Bento, prosseguindo imune à onda de contestação que se viveu nos últimos dois jogos em Alvalade, na vitória sobre o Hertha e o empate com o Belenenses. O presidente leonino entende que a continuidade do técnico faz parte da solução e não do problema, assim como descarta que qualquer alteração na actual estrutura da SAD pudesse constituir-se positiva.

Forever and ever, lá coerente é o homem, ou por outras palavras, teimoso que nem uma porta… como já alguém disse, faz lembrar o Titanic a afundar e a bandar a tocar alegremente no convés.

É apenas mais um chuto para a frente na questão porque não prevejo que os resultados melhorem e a paciência, mesmo dos mais pacientes, já se esgotou.

A lampionagem fala assim:

[u][b]Um agradecimento sincero[/b][/u]

Quero agradecer do fundinho do coração, e sem ponta de ironia, a todas as osgas que foram na cantiga deste pateta e lhe deram o seu voto no recente acto eleitoral.

Mais quero agradecer ainda muito especialmente àqueles que lhe deram força para se candidatar quando ele era ainda uma carta fora do baralho e eu estava longe de saber que não jogava com o baralho todo. Entre os 90% que o elegeram, alguns foram ao engano e estão hoje arrependidos. Mas esta iluminada minoria que o convenceu a avançar conhecia-o, sabia do que ele era capaz e, mesmo assim, não hesitou em apontá-lo como líder. É para estes o meu reconhecimento maior.

Quero agradecer também àqueles que tiverem a bondade de deixar este homem cumprir o seu mandato até ao fim. E quando digo «até ao fim», refiro-me ao «fim do clube», que, a este ritmo, acontecerá antes do «fim do mandato». A todos, o meu muito obrigado.

Comovido, a rir até às lágrimas, deixo-vos a última pérola do jebo. Sem comentários.

Bettencourt: “Fundo de investimento [do Benfica] é uma vergonha”

^-^

Epá, vocês dão clics nisso? Ca nojo…

JEB quando falou no fundo de investimento dos lampioes, foi somente um ponto de estratégia de aproximação a sua santidade do norte. Rompeu com a lampionagem e “junta-se” a PC no coro de criticos ao que eles vão fazendo.

Ja estiverm sentadinhos lado a lado no Dragão, mas para que duvida :shhh:s não restassem, primeiro miou o de lá de cima e agora miou o de cá de baixo. Sobre a arbitragem desse mesmo jogo é que ninguém o ouviu cantar…

Isto é só um aproximar na tentativa de salvar a pele. É qq coisa do género, “toma lá o penta que eu fico todo contente com o vice penta…”

Agora já não é um bocadinho mais de sorte e de treino…

… Agora é défice dos níveis de confiança e auto-estima e portanto a solução é não fazer absolutamente nada e ficar tudo como dantes.

O nosso clube tornou-se uma comédia. :lol:

Se vires bem, também neste caso o que falta é “um bocadinho” de confiança e auto-estima. A solução, para esse problema como para os outros todos, é sorrir e ser porreiro. Entoar cânticos contra os lampiões também pode ajudar.

Importante, importante mesmo, é a criação de “boa onda”!

Só assim os níveis de confiança e auto-estima poderão subir exponencialmente.

E já agora, umas twittadas também ajudavam…

É por isso mesmo que a mim, JEB e toda a turma de lambuças, bem como quem os apoia, me metem mais nojo que o mais reles lampião!! Ao estado em que chegámos. Mas é uma triste realidade: neste momento da História do Sporting Clube de Portugal, existe uma massa de gente, supostamente Sportinguista, que está a ter um papel fundamental na destruição do clube.

E se a relação de ódio para com a lampionagem é algo cultural, impulsionado por uma rivalidade desportiva, mas que no dia a dia se reveste de algo mais virtual do que real; o ódio crescente para com certos Sportinguistas, nomeadamente todos aqueles que defendem este estado de coisas, e principalmente aqueles que materializam e têm materializado ao longo de 14 anos a miséria e o naufrágio do Clube, tem uma origem bem mais real e dramática - a destruição, o eminente desaparecimento de uma instituição centenária que todos aprendemos a amar e a defender ao longo dos anos que é o Sporting Clube de Portugal. E a esses não os perdoo, porque esses são supostamente Sportinguistas, e como Sportinguistas têm feito incomparavelmente mais mal ao Sporting do que um dia, algum lampião ou tripeiro pensou sequer ser capaz de fazer!!!

Lampiões e tripeiros, por muito que falem e actuem, nunca conseguiriam fazer o trabalhinho sujo que esta corja de idiotas pseudo-sportinguistas está a conseguir fazer: destruir o Sporting! É por isso que hoje, quando vejo as fuças de gente como JEB, DF, ROC, FSF, etc sinto nauseas e um ódio muito maior do que aquele que sinto pela agremiação de carnide ou pelo bando de corruptos de azul!!

Não são essas agremiações ridiculas que estão a destruir o Sporting, pois em mais de 100 anos de história nunca foram capazes de tal coisa. São os (alguns) sportinguistas que estão a destruir o Sporting. E esses só merecem desprezo!! :cartao: :cartao:

Apresenta claros sinais de debilidade mental, quiçá simpes desespero:

• refém de uma ideia congeminada na cabecinha dele, a do “forever”, mesmo que seja mais do que evidente o crescer da separação entre os “sedentos de poder” (sócios e adeptos) e o técnico PB;
  • consegue ver falta de sorte onde apenas existe falta de jeito;
  • confunde problemas estruturais no futebol com falta de auto-confiança;
  • falta de auto-confiança deriva dos maus resultados, para os quais não consegue (ou não quer) apontar as causas (a não ser arbitragem e falta de sorte);
  • quando apertado, recorre a ataques populistas à porquice vermelha; quando desafogado, elogia os mesmos;
  • realização de “matreirices” às escondidas (duvido que 90% dos sócios saiba da próxima AG, só a vi ainda divulgada aqui no fórum e no Record, não recebi nenhuma newsletter do SCP);
  • lapsos de memória que originam um fraco aproveitamento das ferramentas da internet, vulgo twitters;
  • reúne-se de um círculo de outros debilitados mentais, ex o PMAG paliteiro
  • etc etc etc (um etc está relacionado com a Rita Figueira???)

Não votei nele, aceitei-o democraticamente como presidente mas caminhamos para o abismo, para o que foi a história do clube mais vale afundarmos de vez do que nos tornarmos no mais forte dos “pequenos”

Esta semana temos mais um “forever” deixado por JEB a Paulo Bento e sua “entourage”. Desta vez, ja e um foreverzinho…assim pro envergonhado e com tonalidades de marcha funebre…mas sem duvida um “forever”.

Parece que no comforto de gabinetes, na largueza inspiradora das salas de reuniao…se consegue diagnosticar e solucionar as razoes, os motivos pelos quais a equipa de futebol do Sporting nao joga um corno de futebol. Extraordinaria forma de gestao de um clube. Tudo se cozinha em gabinestes obscuros, em reunioes da treta, em conjuras de toda a especie, em contas e numeros, em cabecas de “gestores” sem paixao, sem alma, sem entendimento do que e o SER Sporting.

Sportinguistas, podemos dormir descansados. Os nossos dirigentes reuniram-se, conversaram e ja sabem qual o problema e como soluciona-lo. Ja podemos dormir mais tranquilos esta noite, sabendo que o Ventspils e o Penafiel serao esmagados pelo peso do nosso futebol, do nosso orcamento e, quica, do nosso passivo. Tudo esta bem quando acaba em bem.

Na proxima semana tudo sera melhor e tudo evoluiu: Dias Ferreira vai palitar os dentes a vontade e tambem ja cresce a unha do dedo mindinho para poder remover com fartura os excessos de cerum do ouvido direito; Eduardo Barroso ja podera transplantar-se para o mundo de Alice no pais das maravilhas, onde tudo esta bem…apesar de tudo estar ao contrario do que devia ser. E por fim, Rui Oliveira e Costa podera estatisticamente comprovar que afinal…ele e o comentador do Porto no programa e Rui Moreira o comentador do Sporting.

Ja JEB…bem…para JEB o unico problema que faltara resolver e a perca de teclas do seu telemovel que o impede de twitar a quase 2 meses.

Assim se vai aniquilando o Sporting Clube de Portugal. Diariamente…

Mas nem podemos dizer que ele falhou a análise por muito. Efectivamente os meus níveis de confiança e auto-estima andam de rastos, e têm picos negativos sempre que o JEB fala, ou a equipa joga.

Falha a análise redondamente, porque confunde a causa com a consequência. :inde: