Jornal "Público": um exemplo de ressabiamento

O problema dos comentadores de futebol em Portugal prende-se com dois factores!

O primeiro deles é que grande percentagem da população percebe de futebol nem que seja minimamente! E dado que o conhecimento da população de futebol não está todo ao mesmo nível, as estações de comunicação (rádio, TV, etc…) também não fazem um grande esforço em contratar profissionais que realmente estejam num patamar alto de excelência porque isso só iria ser útil para uma parte da população (a outra sabe o mínimo, mas não quer saber mais, até porque só interessa o seu clube…) e, como tal, estão-se bem cagando para a qualidade dos comentários, tendo então comentadores que não estão lá para dar um serviço de qualidade à transmissão, mas sim para dizer que a transmissão tem comentadores…

O segundo problema está directamente relacionado com o primeiro porque, aliado aos fracos comentadores, temos gajos que, não dizendo qual a sua cor clubística, não conseguem esconder a sua camisola enquanto fazem o seu “trabalho”… A imparcialidade acaba por não existir e isso passa em claro porque normalmente acontece mais com os comentadores vermelhos, que acabam por dar mais ênfase (nem que seja de uma forma deturpada) ao clube que tem mais adeptos, agradando-lhes, e aumentando as chances de ter mais lucro com esse serviço!

Pese embora algumas excepções (a vela!), não deixa de ser curioso que em algumas modalidades destes Olimpicos como a natação, pólo, ténis, basket e atletismo temos comentadores que fazem um trabalho de muito maior qualidade do que os ligados ao futebol, já que existe a noção de que são modalidades que não tem tanta visibilidade e que são acompanhadas apenas por quem gosta mesmo delas e que à conta dessa paixão tem a preocupação de se cultivar ao nível de conhecimentos sobre as mesmas…

Em Portugal a pessoa que acabo por gostar mais de ouvir relatar um jogo de futebol na TV acaba por ser o José Nunes.Esceptuando o Tadeia, o resto é lixo!

A SIC apresentou queixa contra o Benfica por impedir deliberadamente um seu jornalista de trabalhar nas instalações do clube. Em comunicado, o director operacional de canais da SIC, Ricardo Costa, revela ter solicitado uma intervenção urgente do Organismo Regulador da Comunicação Social junto do clube e da SAD do Sport Lisboa e Benfica, na sequência do que considera uma “clara violação da liberdade de imprensa e da Constituição”. Segundo a declaração da SIC tudo começou na passada quinta-feira, quando uma equipa daquela cadeia televisiva se preparava para fazer um directo, no centro de estágio dos “encarnados”, no Seixal, para o Jornal de Desporto da SIC Notícias, das 12,35 horas, abrangendo a conferência de imprensa de Quique Flores. “Quando o jornalista Nuno Pereira chegou à portaria os dois seguranças aí presentes não o quiseram deixar entrar. O jornalista deslocou-se a pé até à sala de imprensa e quando estava a colocar o auricular, uma funcionária do Benfica chamou-o à parte dos outros jornalistas e disse-lhe que tinha de abandonar as instalações do clube porque tinha ordens para não o deixar estar ali”. O jornalista em causa terá então perguntado se a proibição se aplicava a qualquer repórter da SIC ou “apenas” ao “repórter Nuno Pereira”, ao que a funcionária terá respondido que a proibição se aplicava apenas a Nuno Pereira. O comunicado de Ricardo Costa, refere que o jornalista respeitou a ordem e deixou as instalações do Benfica, tendo feito o directo no exterior, sem falar do sucedido.

In Sportinveste Multimédia

E o carneirinho nem piou, veio-se embora e fez o directo e nunca referiu o facto, não fosse ofender o todo poderoso LFV. >:(

Nao se pode ofender mais de metade da população Portuguesa (cada vez acredito menos nessa tanga)
e se nao disse nada foi porque ja tinha ordens para calar a boca, nao vai ser o jornalista no local
a tomar essaq decisão.

Se fosse outro clube nao sei se a SIC faria o mesmo.

:offtopic: O nome do jornal é “Público”, e não “O Público”.

O nome do jornal é “ANTI-SPORTING”!!! :arrow:

Suponhamos que…
Pelo menos 990 000 portugueses não gostam sequer de desporto
Pelo menos 990 000 portugueses não gostam sequer de futebol
Pelo menos 990 000 portugueses não torcem por clubes da primeira liga
Pelo menos 999 000 portugueses não torcem pelos três grandes
Pelo menos 999 000 portugueses torcem pelo FCP
Pelo menos 999 000 portugueses torcem pelo Sporting

Alguém acredita que existem assim tantos adeptos das galinhas?

Vamos acabar duma vez por todas com a demagogia. Uma mentira repetida muitas vezes acaba por parecer que é verdade, mas NÃO é verdade.

Era uma vez um clube grande de Portugal, que por acaso tem casa na capital, ali para os lados de Alvalade.

O seu treinador, hoje apaludido selecionador nacional, tinha entrado em guerra aberta com um pasquim da nossa praça, que curiosamente era dirigido por um reconhecido benfiquista, de seu nome Rui Cartaxana.

Celebre dia, estava marcada uma conferencia de imprensa no velhinho Alvalade para abordar o jogo que estava à porta e o treinador leonino informou que não permitia a presença do jornalista do Record na sala. Acto continuo todos os jornalistas abandonaram a sala e deixaram o Queiroz a falar sozinho. Melhor ainda, isso foi tema de capa no dia seguinte.

Este episódio, real, aconteceu há muitos anos atrás. Depois disso o Porto já fez “n” Balckouts, já teve em guerra com o Record, Abola, a SIC, etc…

O Benfica dá-se ao luxo de dar conferencias de imprensa, em que o seu presidente aconselha os adeptos a não comprarem o Record, por ser um jornal que só pretende prejudicar os vermelhos…

Nunca mais vi os ditos jornalistas, unidos boicotarem o SLB, ou FCP ! Por isso se o benfica colocou o gajo da SIC na rua, benfeito para eles, que não tem vergonha na cara.

Há uns anos, estava o Porto em guerra com a SIC, foi obrigado a deixar que esta estação fizesse a transmissão em directo de um seu jogo nas Antas, porque era a detentora dos direitos para os jogos da Taça. Que fez o Porto ? Arranjou uns TIR e ocupou o espaço normalmente usado pelos carros de exteriores da TV, com os camiões. Os gajos da SIC viram-se e desejaram-se para conseguir aranjar forma de estacionar os seus carros e passar os cabos para dentro do estádio. Meses depois estava o PC na SIC a ser entrevistado em directo com pompa e circunstancia !

Não tem vergonha, por isso só têm o que merecem !

Já te tinha respondido atrás, reforço a minha resposta com esta imagem:

Está aqui outro “reforço”:

::slight_smile:

Num dia em que o Phelps se torna no atleta mais medalhado (a ouro) nos jogos olímpicos de toda a história, ganha a 8ª medalha na mesma edição dos jogos olímpicos (algo nunca feito) e mesmo assim não merece 1ª página no site do Público praticamente 24h depois de ter feito isso, e mesmo assim tu estás indignado porque 22h depois da final da Supertaça o Público não tenha essa vitória na 1ª página. ::slight_smile:
Ainda por cima insistes que o Público devia dar à Supertaça importância grande destaque na 1ª página, ou seja, algo feito apenas por O Jogo e A Bola, ambos jornais com objectivos e interesses bem distintos! É que até o Record fez uma capa mista entre o Phelps e o Yannick! ::slight_smile:
Estás claramente numa caça às bruxas, só não percebo exactamente é com que intenção… até é contra um dos teus jornais de eleição (visto que o abres todos os dias de manhã).
Se o objectivo é encontrar tratamento incorrecto para com o Sporting há realmente muitos exemplos disso, basta estar atento. Neste caso, não acredito que tenha sido essa a situação.

Let it go. :inde:

É assim, eu não tenho pachorra para argumentar contra pessoas que só são teimosas “porque sim”. Para já, é mentira que o Público não tenha dado destaque à 8ª medalha do Michael Phelps. E depois, o Público não deu destaque à conquista da Supertaça na primeira página nem logo após o jogo, nem no dia a seguir ao jogo, mas no próprio dia deu destaque ao casamento da Ellen DeGeneres e hoje deu destaque à saída do Jaime Pacheco (ainda lá está a notícia).

É preciso um desenho?

Tu dizes que ainda está, apesar de ter sido tirada da 1ª página às 16h de hoje (esteve cerca de 3h em destaque, uau). Ainda bem que postei foto da 1ª página às 17h, senão por esta altura ainda poderia haver alguém que acreditasse nisso que estás a dizer… ::slight_smile:

Não deixa de ser incrivel quereres comparar o valor político (para um jornal como o Publico) de um casamento homossexual de uma das maiores estrelas norte americanas a um jogo da Supertaça. Por acaso, precisamente no dia da 8ª vitória do Phelps… é tudo a ajudar…

Para mim o assunto está arrumado. Abraço

Acabadinha de tirar, esta:

De toda a gente que aqui postou, és o único a achar normal que o jornal não tenha dado destaque à conquista da Supertaça. Estar sozinho num ponto de vista por vezes é genialidade. Outras vezes é apenas idiotice.

Abraço.

Existe a hipótese de teres um filtro qualquer do Público para IPs americanos (do estilo, para os States as notícias de lampiões têm prioridade sobre as dos outros Clubes) :twisted: :twisted:

Pronto, era só brincadeira e não quero alimentar uma flamewar. :arrow:

Andas com problemas de leitura… desde o início… e isso torna-se cansativo.
O Publico deu destaque e manteve na 1ª página de desporto (talvez até mesmo 1ª página geral) até 24h depois do final do jogo da Supertaça, algo que tu “não reparaste” durante 22h (algo estranho para quem segue tanto esse jornal online). No entanto, a verdade é que a notícia já estava posta desde as 10h da manhã… e tu sem a veres. ::slight_smile:

Se a notícia esteve escarrapachada em 1º lugar ou não, não faço ideia porque não sigo esse jornal online. O que sei é que tu, que o segues, deixaste “escapar” a notícia durante 9h e, mesmo apesar de estares errado, partiste dessa falsa premissa para abrir este tópico, todo escandalizado.
Isso para mim é “text book” caça às bruxas.

Não, quem está com problemas de leitura és tu. Lê o tópico desde o princípio porque não tenho pachorra para te explicar tudo outra vez…

Por outro lado, acho bestial que só tenhas vindo contradizer explicitamente os factos 3 dias depois, agora que já não é possível fazer printscreens do site que demonstrem aquilo que disse. No primeiro dia eu limitei-me a constatar que o Público não deu destaque à conquista da Supertaça e a tua resposta foi que achavas muito bem que não o tivesse feito e que também não o fez para o Michael Phelps. Três dias depois vens dizer-me que afinal o Público deu sim senhor destaque à notícia da conquista da Supertaça. Achas que vou continuar uma discussão com uma pessoa que faz esse tipo de piruetas?

:arrow:

É estupidamente óbvio que tens problemas de leituras. Mais um exemplo disso:

[url]http://www.forumscp.com/index.php/topic,11066.msg385001.html#msg385001[/url]

Para ti, 8h = 3 dias. Está tudo dito.

Isto sim, é uma pirueta para quem disse o seguinte há 3 dias atrás:

Há 3 dias atrás até tu reparaste que o Publico deu destaque. Afinal hoje já dás a pirueta e dizes que eu é que estou a inventar o destaque de há 3 dias.
Com tanta e tão boa pirueta, talvez conseguisses o ouro em Pequim. :inde:

Eu já ando de olho em ti desde que me comparaste subtilmente à Leonor Pinhão, ok?

Se não sabes a definição de DESTAQUE, é problema teu. Se só decidiste participar neste tópico para me atazanar o juízo, também é problema teu.

Manda lá mais uma posta porque já vi que o queres é ter a última palavra, independentemente do papel de burro que estás a fazer, mas faz um favor a ti próprio, a mim e a toda a gente e pára de poluir este tópico com parvoíces.

Mod Edit: Linguagem abusiva e inapropriada. Atenção a isso. Obrigado.

É obvio que o Publico ao não colocar nada na sua página da internet sobre a vitória do Sporting na Supertaça só mostra o seu ressabiamento que é a palavra certa usada aqui , devem ter ficado traumatizados com a publicação de notícias sobre o Sporting. :twisted:

Só pode ter sido uma decisão de quem decide o escalonamento de notícias com o apoio da direcção do jornal.

O teu poder de argumentacao eh algo de fenomenal… :smiley:

Mod :question:

Mas aí é que está. O Publico meteu a notícia sobre a vitória do Sporting na Supertaça às 10h30 da manhã seguinte ao jogo. Não faço ideia se foi para a 1ª página online nem faço ideia se foi notícia na versão impressa do jornal, mas tenho a certeza absoluta (porque vi eu mesmo e foi confirmado por outros users neste tópico) que era uma das 3 notícias que estavam em destaque na secção de desporto na página online do Publico (as outras 2 notícias eram sobre o Phelps e sobre outra coisa qualquer que não me recordo)… e não esteve durante 1h ou 2h, esteve pelo menos por 24h!

A falta de argumentos dá nesse desespero…
Não ligues que eu também não vou ligar.