Ontem, algumas horas depois do jogo, eu escrevia isto:
No entanto dei um desconto, pensando ingenuamente que, dado a noite já ir alta, provavelmente o responsável pela actualização de conteúdos do site já não estivesse disponível para dar à notícia o destaque devido. Qual não é pois o meu espanto quando hoje ligo o computador e me dirijo ao sítio do público, tal como faço todas as manhãs, e constato que a conquista da Supertaça pelo Sporting não é notícia que mereça destaque na primeira página do sítio, nem tão pouco é notícia que mereça um simples link na secção desporto, que possamos clicar a partir da primeira página. ;D
Até dou de barato que a notícia não se encontre na secção principal, no topo e ao centro da página. Afinal há ocorrências muito mais importantes pelo Mundo neste momento que merecem esse destaque, e o casamento da apresentadora de TV Ellen DeGeneres com a sua namorada certamente que é uma delas.
Por isso, segui para o fundo da página à procura dos principais títulos da secção desporto que eram qualquer coisa como:
- motociclismo: rossi vence na república checa
- volta a portugal: não sei quê da Torre
- obikwelu anuncia fim de carreira
(entretanto acabaram agora mesmo de pôr um título com Djaló e Patrício, 22 horas depois do jogo)
Foi preciso clicar no link “desporto” e abrir a respectiva página, para finalmente encontrar uma notícia sobre a conquista da Supertaça pelo Sporting.
Haja sentido de humor para engolir isto. Todos os jornais de referência nacionais (Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Correio da Manhã) puseram na sua página principal uma notícia relativa ao jogo de ontem. O Público foi a excepção. Com todo o respeito pelo diário, que continuo a considerar o melhor a nível nacional, isto é uma auntêntica manifestação de ressabianço e uma machadada para a imagem que tem vindo a construir. Depois da célebre notícia das dívidas ao fisco em que foi dada razão ao clube e depois de ter incluído o Estádio de Alvalade na votação das “Sete aberrações nacionais” acho que esta tentativa de branqueamento da conquista da Supertaça fez definitivamente cair a máscara do jornal e mostra-nos o que devemos esperar daquelas bandas no futuro. Tenho pena deles, a Supertaça já cá canta e isso é que me interessa. :lol:
Apenas mantenho alguma curiosidade em saber se isto são ordens que vêm de cima, do patrão Belmiro, ou se é de alguma outra pessoa que se aproveita da posição que tem para dar largas ao seu ressabiamento pelo sucesso do SCP.