Jorge Silas - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Andou três semanas a preparar o jogo com o PSV e esqueceu-se que a época não é só um jogo. O Silas começa a virar flop num espaço de uma época.

Pensei que o jogo com o Codecity (ou melhor dito, aqueles 10/15 minutos finais) tivesse servido de lição.

Com o PSV percebeu-se que não e voltaram a jogo as más ideias deste técnico que com a sorte do jogo e com um adversário numa crise ainda mais profunda que a nossa vieram mascarar novamente as más opções de Silas.

Numa equipa de pouco talento continua a não conseguir conjugar os nosso dois melhores jogadores no onze devidamente.

Vietto tem de jogar atrás do ponta de lança com Bruno Fernandes a fazer de “oito” nas suas costas.

Alguém tem dúvidas que era desta forma que Jesus iria encaixar o Argentino na equipa quando numa janela de Janeiro passada mostrou interesse na sua aquisição?

Dois avançados, dois médios e dois alas.4-4-2.

Vimos no final do jogo do Codecity que dentro desta mediocridade toda, este é o sistema que encaixa melhor os nosso dois maiores desiquilibradores.

Silas é um treinador(ou melhor dito, um adjunto) á imagem daqueles que o escolheram.Fraco e incompetente.

4 Curtiram

Ó Silas anda cá ler isto:

Eu duvido que essa seja a receita que melhor serve os dois jogadores.

Concordo na integra …Com a finalidade de dar mais liberdade a Bruno Fernandes (jogue mais perto da baliza, para finalizar), até percebo, mas acaba por matar o Vietto.

Para mim atualmente o melhor 11 era em 4-4-2 em losango.

Maximiano
Rosier
Coates (aquisição urgente)
Mathieu
Nuno Mendes (aquisição urgente)

6- Rodrigo Fernandes (aquisição urgente)
8 - Wendel
8- Acuña
10- Bruno Fernandes

PL - Phellype ( aquisição Urgente)
2º Pl - Vietto

Nota: e nem falo num novo lateral direito…pq se este Rosier custou 8 milhões € é um grande barrete.

A “cartada” do Marco Silva já foi.

Notaste que com esses treinadores as vitórias foram “vitórias a pedir que não o fossem”. Portanto presumo que nenhum te tenha convencido por completo. Ou é uma leitura errada?

Depois de um grande jogo, um péssimo jogo.

No ataque não sei o que pode ser feito quando se tem de rodar entre dois inaptos (Bolasie e Jesé) entre partidas. Mas na defesa fica confirmado que escolher o Ilori em vez do Neto é parvo. E que não faz sentido não rodar o Rosier com o Ristovski. Mal o Silas.

Pois. É muito bonito, podíamos ficar bem no corredor central, mas e quem joga nas alas?

Admiro o sportinguismo do Silas mas estava na cara que não tinha competência para o cargo. Infelizmente no sportinguezinho atual a competência não é pré-requisito para nada, ou não teriamos lá Varandas, Hugo Vianas e outros que tais.

Voltando ao Silas, ele arriscou e fez um bom contrato. No entanto ele não tem culpa nenhuma, assim como não têm culpa o Ilori, o Doumbia, o Eduardo, o Rosier, o Camacho, o Bolasie, o Jesé e o resto do entulho. A culpa é de quem os foi buscar!

Neste momento só pedia uma goleada para calar aquele boca de piano.

Fds, mas aquele Zé do Pipo pensa que é quem? O Guardiola…?

E mesmo no meio… retirar o Bruno da sua zona de actuação e liberdade não beneficia o seu jogo e não beneficia a equipa (porque é ele e mais dez).

SPORTING CP PREPARA TAÇA DA LIGA

Por Sporting CP
02 Dez, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Leões voltam a jogar com o Gil Vicente FC na quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal permaneceu no Minho, após o jogo de domingo à noite frente ao Gil Vicente FC, de forma a preparar o novo duelo diante da formação gilista, desta feita para a Taça da Liga (quarta-feira, 20h45).

Os jogadores utilizados na partida de domingo fizeram trabalho de recuperação, enquanto todos os restantes estiveram às ordens de Silas.

Todo o plantel está concentrado na zona Norte do país à excepção de Fernando, uma vez que poderá ser utilizado no jogo da Liga Revelação entre o Sporting CP e o Vitória SC, nesta terça-feira de manhã, continuando desta forma a adquirir o necessário ritmo de jogo.

Jovane Cabral continua a realizar trabalho condicionado no relvado.

A equipa verde e branca volta a trabalhar na terça-feira às 10h00, à porta fechada.

Depende. O Jorge Jesus da primeira temporada convenceu-me. Dava-lhe uma segunda temporada. O da segunda não me convenceu. Não lhe dava uma terceira. O da terceira não me convenceu. O Leonardo Jardim da primeira metade convenceu. O da segunda metade não! Naturalmente, olhando para a conjuntura, merecia continuidade. Quando a continuidade é mediocridade devemos partir para outra!

Quem continua a apostar como ele no entulho…só vem mostrar que n tem potencial para assumir o Sporting.

Era um adjunto do Marcelino Toral, isso sim!

Aprendia rápido

Sem dúvida e assino por baixo… neste momento e sem ir ao mercado o nosso melhor seria quanto a mim: Max, Rosier/Ristovski, Coates, Mathieu e Acuna, Plata, Battaglia, B.Fernandes e alguém entre jese/bolasie ( eu arriscaria um joelson apesar de ser suicídio tendo em conta o valor coletivo desta equipa), L. Phellype e Vietto… um 442 declarado como se pede num tugão de fraca qualidade!
Em janeiro tentava um ponta de lança a sério e um ala, já nem falo da posição 6 ou até do Gk.
SL

Silas deve pensar no futuro. Estabilizar a equipa e modelo e apostar em jovens da academia.

Assim:
GR - Max
DD - Rosier
DC - Coates/Mathieu/Eduardo Quaresma
DE - Acuna/Nuno Mendes
MD - Rodrigo/Doumbia
MC - Wendel
MO - Bruno Fernandes
Extremos - Joelson/Bruno Tavares/Plata/Camacho
Avançados - Luis P./Vietto/Pedro Mendes

A ir ao mercado um Médio Defensivo, um Extremo e um PL têm de ser prioridades.

João Oliveira

1 Curtiu

Tentar imaginar 4x3x3, 4x4x2, 4x1x3x2, etc com Iloris, Netos, Eduardos, Borjas, Jesés e Boulassies, Camachos, etc. é um exercício impossível.

As contratações de Varandas nem para lixo servem!
No momento em que ocorreram, esses negócios apenas serviram para alimentar comissões. No presente e no futuro são só encargos na folha salarial.

Sem mudar as peças, só sai porcaria.
O problema está em quem escolhe as peças.
Mas quem as pode mudar só pensa em comissões e encargos.

Sem mexer no tipo tipo que trata das peças… esqueçam!