Os argumentos que deste são todos válidos. Apenas disse o que disse porque considero que o Coates esta época encontra-se a cometer erros (também referi a parte do treino que não existe e que é o principal causador), e penso que se surgir uma boa proposta deve ser aceite. É a minha opinião vale o que vale. Mas como é óbvio, considero o Coates um dos melhores centrais que passou no Sporting este século. Não pretendo de todo delapidar o meu clube, pretendo é que ele seja cada vez melhor.
Dar parabéns a um mercenário que arruinou o clube é de valor ![]()
Sempre a descer na consideração dos sportinguistas…
O problema não esta na defesa!!! No meu ver também esta…tem laterais lamentavelmente normais/media qualidade.
O Coates é um grande central… não sei como ha pessoas a querer a sua saída…
Amen.
Surreal é pouco. Não descansam enquanto voltarmos a contar apenas com entulho no plantel.
Os bons que lá estão já foram lá deixados pelos mal feitores e dá ideia que a malta quer é que se despache o resto que ainda dá alguma qualidade à equipa.
Não raras vezes dou por mim a pensar e a chegar à conclusão que só temos o Clube que muitos dos nossos adeptos merecem.
Não nego que não sou fã do Coates.
Mas se a ideia é vender e ficar com o Neto e Ilori, bem podem estar quietos.
O Coates é muito melhor do que o Ilori e melhor do que o Neto.
A nossa dupla de centrais é provavelmente das melhores que tivemos na última década. O problema não está na zona central mas no processo defensivo da equipa que está todo mal treinado. O extremo tem de ajudar os laterais a fechar. O trinco tem de ter atenção às dobras dos laterais e não os centrais… uma série de coisas que não são treinadas e que depois dão no que dão, ou seja golos sofridos em praticamente todos os jogos e uma facilidade incrivel em criar perigo ao Sporting.
De acordo! É também esta a minha opinião.
O que está mal não é o Mathieu ou o Coates… e para além do que foi dito, o que está mal é irmos também contratar Neto e Ilori, pagar-lhes uma fortuna por ano… quando tínhamos, e se calhar ainda temos, melhores e muito mais baratas soluções nos Centrais dos nossos quadros!
Nós temos Joao Silva que é muitíssimo melhor que o Ilori, para que gastar dinheiro em alguém que já não vai dar dinheiro e de promessa jovem não tem nada?!
Porque não se dá oportunidades na defesa a João Silva( Central) e João Oliveira ( Lateral direito ) que ja leva a algumas assistências e ja vai com 3 golos marcados.
Estando algo longe de me convencer, reconheço que o Silas preparou bem o jogo vs PSV e foi uma exibição positiva da equipa. Agora é esperar que este seja o ponto de partida para o crescimento da equipa e nunca o ponto de chegada.
Lamento a aposta em Bolasie e Jesé…não era mais digno ter dado minutos ao Pedro Mendes do que ao Jesé?..o que fez o Bolasie em campo?
Com o Wendel em campo o Sporting joga o dobro.
Silasball ao mais alto nível!
Era um bom jogo para dar minutos ao Pedro Mendes.
Hoje sim Silas, viu-se uma equipa no verdadeiro sentido da palavra…
Nem tudo foi bom mas houve aspectos positivos, a pressão ofensiva foi melhor que em jogos anteriores, a saída de bola sob pressão foi bem trabalhada, soubemos aproveitar as debilidades do psv e notou-se que preparamos bem a partida.
No entanto também se notam ainda problemas, alguns deles claramente pela fraca qualidade individual.
10 jogos, 8 vitórias.
Tem o meu respeito e estima porque pegou neste barco numa altura muito complicada e tem conseguido dar um mínimo de estabilidade à equipa. Mesmo que alguns lhe exijam o impossível.
PS - Só a derrota em Alverca e eliminação da Taça borra esta pintura, porque para Campeonato e Europa ganhar 8 jogos em 9 e perder 1 são números positivos. É verdade que num ou noutro jogo teve sorte, mas em Tondela não merecia de todo perder, o próprio guarda-redes do clube deles disse que foram uma vez à baliza do Sporting e marcaram um golo.
Contra o Guimarães, por exemplo, estivemos bem. Contra o Belém depois de corrigir a burrice que foi jogar com 3 lá atrás (com uma substituição cedo) passámos a estar bem. E contra o Rosenborg fora fomos competentes, sólidos, embora não tão fortes. Estou a falar dos jogos mais recentes.
Aos poucos estamos a melhorar com Silas. A nível defensivo a diferença já é bem grande. O resultado de ontem pode ser enganador porque jogámos contra uma equipa que jogou o jogo pelo jogo, deu-nos muitos espaços que soubemos aproveitar pelo Bruno Fernandes, mas também nos pressionou muito e na maior parte das vezes tivemos capacidade para sair dessa pressão. A dificuldade para Silas é melhorar o processo ofensivo quando jogar com equipas fechadas como o Tondela, que concedem poucos espaços, e ficam a espera do nosso erro, teremos que ter posse de bola mais tempo e muita paciência até encontrar a falha no adversário e tudo se complica quando há pouca qualidade na nossa frente de ataque.