Jorge Silas - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Quero ver no Domingo sem espaço e com as falhas posicionais que tivemos ontem no meio campo.

Bom resultado sim sr Silas.

Muita atenção ao jogo de domingo, o Vitor Oliveira é raposa velha nisto de futebol tuga e não teve jogo a meio da semana…
Será um teste duro.

Isso é que me preocupa. Vamos ter pouco espaço para jogar. Não sei se o Silas já conseguiu melhorar o processo ofensivo, para conseguir jogar nessas situações…

A equipa esteve bem contra um adversário que atravessa um péssimo momento.

A verdade é que Silas tem conseguido resultados. As exibições têm sido medíocres mas tirando o resultado contra o Alverca tem feito um trabalho muito bom ao nível de resultados.

O PSV ontem deu muito espaço e foi muito fraquinho, pelo que a amostra de ontem vale pouco para o tugão, onde não há espaços e muito menos facilitismos quando jogam contra nós.

Ainda assim foi um jogo interessante da nossa parte, pena na minha opinião não se ter dado pelo menos a 2.ª parte ao P. Mendes, em vez de ser ao Jesé.

Bolasie a mostrar que é fraquinho e Vietto a mostrar que faz um jogo bom/interessante só ás vezes (sendo que a maioria das vezes joga pouco como ontem).

Precisamos de 2 extremos (1 pelo menos) e um bom avançado, isto seriam as minhas prioridades.

:heavy_check_mark:Silas. Inteligente
Oito em dez, mas sobretudo o grande mérito foi tirar esta equipa de uma depressão emocional muito grande. Adaptou o sistema às características dos jogadores e saiu a ganhar. Não inventou e saiu por cima. Trouxe Wendel ao jogo e ganhou mais uma vez o balneário. Gestão perfeita do jogo nas substituições.

ST

Eles atravessam um péssimo momento e nos devemos estar num grande momento…

Eu a unica diferenca que notei ontem, e notei-a logo desde o inicio do jogo, foi que os jogadores estavam muito mais confiantes. E confortaveis com o que estavam a fazer. Pode ser que o processo do Silas finalmente esteja a fazer sentido pelo menos para os jogadores.
Mas foi um jogo um pouco incaracteristico, muitas duvidas se foi episodico ou se será para manter estas melhorias.

Independentemente do que venha a acontecer no futuro, conseguiu resultados. Com ou sem qualidade de jogo, conseguiu resultados. E é difícil, tendo em conta a mão-de-obra de que dispõe.
Haverão jogos difíceis, iremos perder jogos, não vamos ter o Sporting ao nível que queremos… mas tem de se dar a mão à palmatória de que nos tirou da ideia de perder jogo atrás de jogo.
Isto independentemente do jogo de ontem que, misturou uma equipa mais solta, alegre (ver jogadores a sorrir já era algo raro nos últimos tempos), mesmo tendo sido contra um PSV a quem parece que tudo corre mal.
Veremos a sequência de jogos até ao final do ano que nos pode manter ligado às máquinas ou arrumar com a época. Porque há sempre outro factor a ter em equação: neste momento, nenhum dos grandes de Portugal joga um “chouriço” e vão acontecer surpresas. Poderá dar, pelo menos, para nos aproximarmos do topo da tabela. Continuamos na Europa, a Taça da Liga está difícil, mas veremos… não deixa de ser um troféu e vitórias em jogos, sejam quais forem, trazem confiança para os próximos.

Os resultados são bons, mas não consigo desligar da maneira como são obtidos. Já não o conseguia quando tivemos cá o Leonardo Jardim, voltei a não conseguir com o JJ e, por fim, também não o consegui com o José Peseiro. Foram vitórias a pedir que não o fossem.

Tem, naturalmente, o meu respeito pelos resultados que tem conseguido e dou-lhe o benefício da dúvida até Janeiro/Fevereiro. Mas a qualidade de jogo do Sporting CP tem que subir. Desde que o Silas chegou cá, o jogo de ontem foi o único decente.

1 Curtiu

https://scpconteudos.pt/jornalsporting/JornalSporting/20191128/sporting/jornal/pages/2.jpg

Em suma, o Sporting não teve um único treinador que te agradasse estes anos todos. O problema seria deles?

1 Curtiu

Ontem lembrei-me da mais recente vitória folgada.

Foi o ano passado com o Belenenses-Sad, treinado por… Jorge Silas

PREPARAÇÃO PARA O GIL VICENTE FC

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Oito jovens chamados à sessão de trabalho

A equipa principal do Sporting CP treinou esta sexta-feira já com o foco na deslocação ao reduto do Gil Vicente FC. Os jogadores utilizados na partida frente ao PSV realizaram trabalho de recuperação no ginásio, enquanto os restantes estiveram às ordens do técnico Silas no relvado da Academia Sporting.

A sessão de trabalho contou com a presença de oito jovens: João Ricciulli, Gonçalo Costa, Tiago Rodrigues, Hugo Cunha, João Goulart, Babacar Fati, Loide Augusto e Echedey Carpintier.

Renan Ribeiro treinou sem limitações, enquanto Jovane Cabral e Sebastián Coates efectuaram treino condicionado no relvado.

A próxima sessão de trabalho está marcada para amanhã, sábado, pelas 10h00, na Academia Sporting, à porta fechada. Também amanhã, pelas 13h30, terá lugar a conferência de imprensa de Silas, no mesmo local.

A partida diante o Gil Vicente FC, a contar para a 12ª jornada da Liga NOS, está agendada para domingo, dia 1 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Ao menos não houve folgas pa ninguém

1 Curtiu

Silas insistente com a defesa do Sporting

Treinador dos leões em constante preocupação

• Foto: Miguel Barreira

Ainda antes do embate de ontem, Silas admitiu que a correção de aspetos defensivos foi a grande preocupação da equipa técnica ao longo das últimas semanas de trabalho, algo que foi patente durante o próprio jogo com o PSV Eindhoven. Com efeito, o técnico voltou a estar particularmente interventivo e saltou diversas vezes do banco de suplentes para abordar os elementos mais recuados da equipa: logo após o 2-0, à passagem do primeiro quarto de hora, chamou até si Mathieu e Acuña; pouco depois, aos 39’, altura em que Bruno Fernandes recebeu assistência médica, visou Wendel e, ao apontar para o terreno de jogo, deu instruções ao médio no capítulo da saída de bola.

Record

Disse que nenhum me agradou?

Verdade seja dita, foi o primeiro período a sério em que treinou a equipa, penso eu.

SILAS: “NÃO VAMOS JOGAR CONTRA UMA EQUIPA QUALQUER”

Por
30 Nov, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP defronta Gil Vicente FC este domingo

Silas não espera facilidades no encontro do Sporting Clube de Portugal diante do Gil Vicente FC este domingo, às 20h30, em Barcelos, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga.

“O Gil Vicente FC ganhou ao FC Porto e empatou com o SC Braga, joga bem, fecha-se bem e cria ocasiões. (…) Tem um treinador que nem vale a pena falar… é uma das minhas referências no futebol nacional. Já nos defrontámos várias vezes. Esteja ele onde estiver, e eu também, será sempre um grande desafio”, começou por dizer o técnico, alertando: “Somos o Sporting CP e vamos lá para ganhar, mas não vamos jogar contra uma equipa qualquer”.

“Se calhar até vai ser mais difícil do que o PSV”, referiu o treinador, dizendo que vai voltar a mexer na equipa e que o “grande desafio” dos Leões é “conseguir manter o nível exibicional” do jogo de quinta-feira, afirmando que foi “um jogo bem conseguido e uma boa vitória”.

Para isso valeu também mais uma paragem no campeonato, que Silas voltou a dizer ter sido positiva para o Sporting CP: “Como não tivemos pré-temporada, estas paragens são boas e nesta consegui trabalhar mais alguns aspectos. Com todos os jogadores à disposição só trabalhámos uma semana, mas para nós foi muito bom”.

Na mesma ocasião, e poucos minutos depois de ter visto ao vivo Gonzalo Plata e Fernando jogarem pela equipa sub-23, Silas disse que o facto de ambos terem “descido” foi apenas para “lhes dar minutos e se mostrarem”, sendo a partir de agora mais fácil de trabalhar com eles, uma vez que os viu jogar.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1200846659636416512?s=20