Precisas de um central, dizes. Vendes o Coates, trazes um de perfil semelhante mas por se adaptar à Europa. Vendes o Neto e sobes um sub23. Não percebi bem onde ficou o reforço da posição.
Génios!
Penso que o Coates está a cometer erros atrás de erros (muito também por culpa do treino que parece às vezes não existir), e tem vindo a piorar de época para época, sendo que já não caminha para novo. Se existe uma oportunidade de negócio, eu aceitaria dinheiro por ele e contrataria um central, mais novo, com melhores hipóteses de rentabilização, como parece ser o caso desse Gustavo Henrique (nunca o vi jogar, mas do que li parece ser um central mais rápido, mais ágil e melhor tecnicamente). Com isto, não estou a meter esta prioridade à frente da compra de um PL ou de extremo por exemplo. Mas acho que poderíamos fazer uma mini - revolução à nossa defesa.
Neste momento temos quatro centrais, dois jovens nos sub-23 com potencial, o que fecha o sector defensivo central. Obviamente que será preciso reforçá-lo pois vamos perder o Mathieu e nenhum dos actuais centrais da equipa A é forte com o pé-esquerdo. A questão Coates é pertinente se surgir uma boa proposta, caso contrário mais vale ficar com ele e renovar, continua a ser um central fiável, que demora um pouco a arrancar e a ganhar confiança. O mercado de Janeiro deverá servir para reforçar o plantel nas suas lacunas e com quem possa entrar logo na equipa, o Gustavo Henrique precisa de um período de adaptação, o que deixa de ser um reforço para o momento. Pior, vender o Coates para lançar logo o Gustavo Henrique é um erro.
Reforçar sim mas posições deficitárias e com alguém que possa entrar logo. Caso contrário, mais vale ficarem quietos e jogar com o que temos, aproveitar para ver alguns jovens e com a defesa estabilizada ir lançando-os. Em Junho logo se vê o que fazer com os centrais.
O Silas tem matéria-prima no plantel para potenciar e montar um XI que seja competitivo. Sobretudo de trás para a frente, já que precisamos de um avançado e um extremo. Agora, se quer se por com experiências, com um infindável número de esquemas numéricos, aí temos que contratar jogadores para todas as posições em Janeiro.
Num plantel cheio de lacunas, a zona central da defesa é onde estamos melhor servidos.
Coates é internacional pelo Uruguai, experiente, um jogador que tem feito boas épocas. Comete erros claro mas no global é o nosso melhor central. Isto porque Mathieu tem de ser gerido fisicamente e nem sempre está disponível. Esta dupla dá todas as garantias. Neto e Ilori são suplentes razoáveis. Borja já jogou e bem a central numa defesa a 3. Quaresma, João Silva ou Rego são miúdos com muito futuro.
Não esquecer que despachamos Demiral, Domingos Duarte e Ivanildo.
Claro, apenas se surgir uma boa proposta, não estou a sugerir vender ao desbarato. Mas sim, no global concordo com o que dizes.
Penso que isto só aconteceu na 2º mão da taça de portugal correto? Nas meias contra o benfica?
Eu percebo o Silas, com este plantel é dificil implementar um 7-2-1.
Sempre (ou quase sempre) que o Keiser optava por uma defesa a 3 o Borja era o escolhido para jogar a central do lado esquerdo. Aconteceu por exemplo com o braga em casa e no decorrer de alguns jogos.
Em janeiro é preciso vender para haver comissões e, para multiplicar as comissões, tb. é preciso comprar entulho.
Para vender, é preciso que haja jogadores com valor de mercado, porque os comissionistas não brincam em serviço.
Portanto é escolher entre quem tem valor: Coates, Acuña, Wendel e, claro, o capitão dos suores-frios.
A estratégia do Varandas é sempre a mesma: desvalorizar primeiro para vender depois.
Fiquem todos quietinhos e dêem a estes papalvos mais um mercado de verão.
Já deu pra ver o que são capazes. Portanto, deixem-nos insistir.
O “capitão dos suores-frios” é o teu melhor jogador. Se ficas sem ele, aí é que vais ver o que é uma equipa fraca.
“O que toda a gente vê” e “a fraqueza da equipa de futebol” não são preocupações do dr. coragem.
O que interessa ao ex-vereador de Odivelas é comprar e vender jogadores, financiar a imprensa com peças publicitárias sobre o seu umbigo e afrontar adeptos e sócios.
Como o ex-médico disse num recente discurso belicista (mais um), a venda do suores frios era para ter acontecido no verão. Ninguém se chegou à frente.
Mas, agora, o verdadeiro dono do clube já meteu um funcionário em Londres. Pode ser que agora o impinjam com boas comissões para os envolvidos
penso que a venda do bruno deve acontecer, mas só no Verão. Claro, se chegar uma proposta de 70M em janeiro, nem sequer se deve pensar duas vezes. Mas aí sim, ficamos com uma equipa sem jogadores muito diferenciados. E meteste aí os jogadores com valor, mas penso que podes incluir o vietto aí. Já se viu que o rapaz foi uma boa contratação, e é um jogador com valor, apesar de um pouco inconsequente por vezes.
Um pouco é favor, tem 3 golos em 16 jogos.
Bem, se é do treino, podes comprar quem quiseres que a trampa será a mesma.
Pelo que leste, onde? Só para aferir essa hipótese.
É natural que o Coates cometa erros. Sempre começou as épocas em baixo e sempre cometeu erros, as pessoas é que navegam ao sabor dos resultados. Quando na sua melhor forma, como é normal comete menos erros e torna-se muito mais efectivo no desarme e na marcação.
Mas gostava mesmo era de ler essas análises do Gustavão.
Li não, diria mais que ouvi. Uma análise do zerozero. Vou meter aqui o link: zerozero.pt :: Porque todos os jogos começam assim....
hum… zerozero…
Eu não me apercebi dele dizer que o tipo é rápido. Ouvi mal ou partiste de outra fonte para isso do rápido?
Sabes no Brasil o que chamam aos Coates? Xerife. Ou seja, duro na marcação, duro no desarme, duro no jogo aéreo. Mandão na área, sem medo de meter o corpo, seja na defesa, seja no ataque. O xerife da defesa é o tipo que mete aquilo na ordem, que vira adversários do avesso. Sabes como é que os adeptos do Santos apelidam o Gustavo?
Eu disse que não conhecia o jogador, apenas o que ouvi. Eu não disse que ele era rápido, disse que parecia que tinha um perfil mais rápido do que o coates, o que não é difícil… Se conheces o jogador, então estarás mais bem informado. Se é um central do mesmo estilo, estava errado. Pensei que fosse um central mais competente ao nível técnico, e mais ágil e rápido
É uma fonte por vezes mais credível do que muito do que aí anda. Há pessoal que só se guia pelo visão de mercado, portanto o zerozero parece-me muito mais coerente do que aquela fonte de censura e de muita da comunicação socia, na minha opinião.
A última coisa que me lembraria de contratar neste momento é um central. Quando o nosso PL é o Luiz Phellype, o guarda-redes é o Renan, não temos médio defensivo e não temos nenhum avançado/extremo… a prioridade é um central onde há Mathieu, Neto, Coates e Ilori (de quem o treinador parece gostar).
Eu guiar-me pelo visão de mercado só num edifico a arder e quando se me esgotarem todas as outras alternativas de fuga. Assim, quando der para o torto e ficarmos lá presos, posso sempre dizer que não há excepção naquela regra.
Essa coisa do “mais rápido”, “mais ágil”, “mais…” é naquela… até se quantificar o mais, cabe tudo. O que me interessa realmente é se ele é mais adequado ao modelo de jogo e se é capaz de se adaptar numa semana.
Mesmo que seja mais isto e aquilo (lembrar que o Coates teve momentos no Sporting em que parecia um muro intransponível), com a perda do neto e a subida de um sub23, não vejo o efectivo reforço da posição.
O Visão de Mercado está para a internet como o Correio da Manhã está para a Comunicacão Social, é essa o nível de credibilidade dos ditos cujos.