Não conheço tão bem como outros (Bojinov por exemplo) mas sim conheço um pouco, apesar de não ser grande seguidor do campeonato argentino (mas até sou do italiano). Mas se leres o post com mais atenção percebes que a principal crítica à contratação não está aí.
Consegues responder-me às perguntas que fiz ? Só para eu tentar perceber a lógica deste possível negócio com todas as suas envolventes (a questão das alturas, o gastar mais dinheiro, a saída do Torsi, etc), é que para mim a lógica disto é zero, ridículo.
Já agora, eu também não fiquei especialmente satisfeito com a contratação do Onyewu, não pela qualidade em si, porque já mostrou na Bélgica que é bom, mas pelo que não tem feito desde que de lá saiu e pelas dúvidas quanto à sua condição física. Pela tua pergunta das alturas, também me vais perguntar se não fiquei especialmente satisfeito com o Onyewu porque não tem 3 metros ?
De resto quanto ao Bottinelli, também já disseste que não o conheces muito bem, portanto aí estamos mais ou menos na mesma situação, simplesmente tu concordas com esta contratação e eu não.
Em relação ao Torsi, Domingos pode achar que este não tem actualmente qualidade para jogar no Sporting, e que rodar ou até vender é a melhor opção. Este é um motivo simples, mas muito provável.
A contratação deste central, pode dever-se ao facto do treinador querer mais um central (ter 5) ou eventualmente à saída de outro. Pelo que já li, apesar de baixo, tem no jogo aéreo uma das suas características mais fortes.
De facto, esta contratação não tem cabimento nenhum, a partir do momento que se dispensa o Torsiglieri. Troca-se um jogador que estava a fazer a sua adaptação ao futebol português, por outro, que não o conhece e que a única experiência que teve na Europa (Itália), foi má sucedida. O que leva a pensar que um jogador que não dá certo em Itália, terá sucesso em Portugal? Apesar da qualidade dos jogadores em Portugal seja manifestamente inferior, a influência do futebol táctico é bastante semelhante.
Para já não falar que iremos ficar com 5 defesas centrais, quando temos outras fragilidades na equipa.
Sinceramente, esta contratação é um tiro no pé e algo que não consigo compreender.
Ora nem mais? Quatro defesas é um número aceitável, mas o 5º defesa devia ser um júnior promissor, não um gajo que recebe 90mil (Polga) nem um gajo que custa não sei quantos milhões (este Bottinelli)… não se está satisfeito com o centro da defesa, então a solução não é contratar jogadores de qualidade confirmada, é contratar um gajo desconhecido para fazer número no plantel, em particular no centro da defesa… como é que alguém concorda com isto? ^-^
Honestamente, também não percebo a contratação deste tendo em conta o empréstimo do Torsiglieri que é igualmente esquerdino e pode jogar a defesa-esquerdo.
Para defesa-esquerdo não me parece que este venha e duvido que fiquemos com 4 centrais com qualidade para serem titulares (Carriço, Onyewu, Rodriguez e Bottinelli). Gostava até que isto acontecesse dado às limitações físicas de Rodriguez e Onyewu; saindo o Polga; mas a vir, parece-me mais sinal de que o Carriço será vendido…
Ou então poderá querer dizer que Daniel Carriço poderá ser adaptado a meio-campo, concorrendo com o Rinaudo, sabendo como Domingos gosta de centrais altos, talvez seja uma hipótese que ele esteja a considerar.