Lesione-se o americano e fica uma mão cheia de centrais abaixo de 1,82.
E ainda dispensámos o Torsi.
E como se isso não bastasse ainda vamos investir dinheiro precioso nesta contratação inexplicável que poderia engrossar a verba disponível para as contratações que realmente interessam?
Miséria é grande parte dos foristas deste espaço acreditarem em tudo o que lêem ou ouvem. Miséria é alimentarem a novela Quaresma , que certamente ocupa mais de 100 comentários em todo este tópico. Miséria é manipular o tratamento de informação consoante o sentido que mais lhes interessa.
Quando o mercado fechar a 31 de Agosto , ou estes hipotéticos rumores se concretizarem , aí sim opinarei. Até lá, são notícias e non-information com o intuito de encher chouriços .
A altura as vezes nao quer dizer nada
carvalho e “baixo” e é melhor 1 milhao de vezes que o Torsi…
isso nao quer dizer nada… prefiro um jogador rapido e com boa impulsao, mm sendo baixo , que um matacao como o luisao… que apanha um levezinho a frente e é mamado a força toda
Falou-se em 5 milhões + Valdes.As pessoas criticaram e criticaram
O negócio foi feito por 2 milhões e tal + Valdes,ou seja,metade do valor falado.Para todos os efeitos a verdade é esta
Os 80% do passe não são relevante.Se daqui a 1 ou 2 anos o Sporting estiver bem e o Bojinov for um jogador importante compra-se o restante do passe caso contrário fica-se com os 80%
É isso. Pensei no valor de 3.5 em cash, valor total, mas enganei-me numa subparcela.
Bottom line. Ou afinal têm ainda muitos recursos, de tal forma que além das lacunas identificadas, sobram para contratações redundantes… ou então não sei.
Este gajo é assim tão mau para estarem todos contra a sua vinda ?
Eu desde a saída do Torsi (o nosso melhor central) defendo que deveríamos contratar mais 1 central pois no plantel nenhum dá garantias de sucesso. O Rodriguez é de cristal, o Polga já deveria ter saído há muito, o Carriço fez uma época miserável e o Onyweu é uma incógnita, vem numa fase descendente da carreira e o Sporting não pode fazer mais nada que tentar reabilitar um jogador que há mais de dois anos saltou da ribalta do futebol europeu.
Não é que esteja propriamente contra esta contratação, há é coisas nesta história dos centrais que me faz confusão.
Dispensa de Torsi. Veio com 22 anos, demonstrou potencial, na minha opinião. Acrescentou altura e agressividade nos duelos, que os últimos maus jogos não serviram para apagar coisas interessantes feitas anteriormente. Da minha memória não, pelo menos.
Com a dispensa do argentino, temos 3 centrais entre o 1,80 e o 1,82. É óbvio que a altura não define por si a qualidade de um central mas ajuda. A questão central dos centrais… :mrgreen: … é que este passaria a ser mais um num patamar atlético que não acho equilibrado.
Falta saber o preço. O meu receio é que se desviem recursos das contratações prioritárias para redundantes. Confio no Domingos e provavelmente o quadro final será diferente do que se prevê com esta eventual contratação… mas à partida isto não faz muito sentido.
Não é nada assim tão mau…pelo menos do pouco que vi. Um jogador na linha do Torsi , mais experiente mas com menos presença física.Bem durinho.
Já disse isto aqui no fórum , mas é nitido um afastamento de tudo o que veio num passado recente…e nao acredito que seja apenas a vontade do Domingos.
É incompreensível como é que tendo um jovem jogador , com qualidades interessantes para trabalhar , que o clube apostou financeiramente seja enviado para o estrangeiro para ir buscar outro. A questão aqui nao é a qualidade , mas o planeamento. É simplesmente um ajuste de contas.
Eu ainda sou do tempo em que ouvia o godinho lopes dizer que o numero de jogadores com contrato ligado ao clube era absurdo e seria imperial uma diminuição de vinculos. Até agora tem sido tudo ao contrário.
Se ainda estivessemos a falar de um central de enorme qualidade…era compreensivel. O meu palpite até é que o Polga vai jogar boa parte da temporada (se nao sair durante o verão)…era bom existir uma grande solução para a defesa , e nao é o caso.
Não me agrada minimamente esta possível contratação!!
Gastar dinheiro num central quando vamos emprestar Torsi? Até concordo que precisamos de nos “livrar” de Polga, mas para o substituir já nós tínhamos jogador…
Admitindo que pouco vi do jogador, não gosto do perfil: 26 anos ainda na argentina, baixo para a posição que ocupa (precisamos de outro central alto a meu ver (Torsi)), já com uma curta passagem pela Europa onde não mostrou nada para cá poder continuar.
Peguem mas é no dinheiro que resta e contratem um extremo de qualidade, alguém que venha fazer a diferença!! Não gastar parte numa contratação sem sentido…
Nitidamente engodo para baralhar as cartas! :dance:
Não há limite para a burrice!
Não há!
Lesione-se o americano e fica uma mão cheia de centrais abaixo de 1,82.
E ainda dispensámos o Torsi.
E como se isso não bastasse ainda vamos investir dinheiro precioso nesta contratação inexplicável que poderia engrossar a verba disponível para as contratações que realmente interessam?
Pá…A sério…
Por essa ordem de ideias andávamos com planteis de 50 gajos… :mrgreen:
Da mesma forma que se lesiona o Americano, podem-se lesionar todos os centrais ao mesmo tempo. 4 centrais chegam perfeitamente. Qualquer lesão não-planeada temos os juniores. Também não percebo esta suposta contratação, que a efetivar-se significa que o Polga deve estar de saída.
O cerne da questão aqui é o porquê do empréstimo do Torsiglieri.
Se é para mandar o Polga embora não me acredito que tivesse sido uma decisão tomada nos últimos dois dias, quando o Torsiglieri já tinha sido emprestado. É que ele (o argentino) já tem a vantagem de estar minimamente adaptado ao Sporting, de ter mostrado qualidade q.b (mais até) para ficar no plantel e de não ser preciso libertar dinheiro para contratar mais nenhum central, retirando capacidade para contratar em outras posições mais necessitadas.
E essa questão da altura, parecendo que não, é muito importante. Se por acaso ficasse Onyewu + Carriço + Rodríguez + Torsiglieri, a meu ver, estaria perfeito. Agora, ter três centrais com uma média de alturas de pouco mais de 1,80m é arriscado, até porque nem o Carriço nem o Rodríguez são centrais especialmente rápidos para a altura que têm (já nem conto com o Polga, claro). Sobre o Bottinelli não faço ideia, mas tal como disse - e após ler o fórum de adeptos do San Lorenzo - a quantidade de nomes que meia dúzia de adeptos lhe chamaram tem que ter uma razão de ser.
Alguém o conhece? Não faço ideia de quem seja. Mas parece-me que estamos bem servidos para a posição. Onyewu Carriço e Rodriguez são muito boas opções, quanto ao Polga é uma incógnita. Há 2 Polgas, o que chegou e o que joga de há 2 anos pra cá. E esse é uma autêntica nódoa. Se for para o lugar dele aceito, caso negócio seja razoável e caso o jogador seja bom. Mas creio que temos de virar atenções para um extremo puro e se há realmente interesse no cigano que se aposte nele já que o Besiktas não o vai dar ao desbarato.