Jonathan Bottinelli na agenda do Sporting

O que perde em altura, de certeza que ganha em velocidade e agilidade.

E para o nosso campeonato, onde vamos jogar sempre com equipas que jogam em contra-ataque, prefiro ter uma defesa rápida que uma defesa alta.

Mesmo o porco e o benfas apostam em avançados mais móveis e menos fixos.

Quanto à Liga Europa a história é diferente e provavelmente fará falta uma torre para jogar contra nórdicos, alemães e ingleses. Não acho que seja a maior pecha na nossa equipa.

Winston Smith,

Discordo das conclusões que pretendes retirar do facto da generalidade do clube ter uma dupla de centrais acima de 1.85m.

Isto é, naturalmente que a tendência assim é, mas concluir que é por isso que as equipas têm sucesso não é algo com que concorde. Dou-te o exemplo simples do Barcelona (sempre o mesmo, é verdade): O Piquet, se tivesse menos 10 centímetros, continuava a ser não só a melhor opção para jogar ao lado do Puyol, como um dos melhores do mundo. É muito bom e é alto? É verdade. As duas coisas estão relacionadas? Não creio.

Outro exemplo: Torsiglieri. Chego ao ponto de dizer que quer Rodriguez (especialmente) quer o próprio Carriço são melhores no jogo aéreo que o argentino. E têm ambos menos 8 centímetros que ele, no mínimo.

Isto não invalida que ache esta contratação aum desperdicio de dinheiro, mesmo não conhecendo particularmente o jogador. Não faz sentido nenhum. Mas não deixo de achar que, por exemplo, uma dupla Carriço-Rodriguez poderia ser mais eficiente que uma em que o Onyewu esteja incluido.

E isto não se deve á falta de qualidade do americano, mas ao facto do português e do peruano serem do melhor a jogar em Portugal. Não têm mais 5 centímetros? De facto é pena. Mas como não existem jogadores perfeitos…

Entretanto referes o exemplo do Man Utd. Digo-te já que acho muito bem que o Manchester jogue com dois centrais altos. Tem mais é que jogar, tendo em conta a forma como defende, e o facto de utilizar um bloco bastante baixo para uma equipa grande. O que espero é que o Sporting não jogue nem defenda assim…

SCPFan,

O problema é quando o tal central alto nao é muito melhor no jogo aéreo que os centrais baixos… De que lhe vale então a altura?

Isso dá para qualquer posição, se contratares um jogador que não é grande coisa numa das características fundamentais dessa posição, então cometeste um erro grave.

Se queres um central alto, nada melhor que procurares um que preencha os requisitos e que tenha qualidade. O exemplo que dás é a mesma coisa que quereres um extremo rápido e ires contratar um “Usain Bolt”, de que é que te serve ? De nada, é que outros mais lentos fazem melhor figura com a bola nos pés do que ele. Tens é de procurar um que seja rápido… e que tenha qualidade. Na altura é o mesmo.

Olha que o Usain Bolt já disse várias vezes que acredita que tem valor para jogar no M United

Vamos ver se não é mais um barrete da comunicação social. O jogador não conheço como tal não posso falar sobre o mesmo.

Sporting: Pekerman diz que leões “vão ficar muito bem servidos” com Bottinelli
Artigo por Manuel Silva em Julho 11, 2011 em Destaques, Liga Zon Sagres, Mercado, Notícias, Sporting | 0 Comentários

4
Share
Muito se tem falado de Jonathan Bottinelli, central argentino de 26 anos do San Lorenzo de Almagro, que soma três internacionalizações pela selecção alviceleste e 14 golos apontados em 195 jogos realizados poder vir a continuar a carreira no Sporting, numa transferência calculada avaliada em 3 milhões de euros. Ora, José Néstor Pékerman, 62 anos, um dos treinadores mais conceituados do futebol argentino, vencedor de três Campeonatos do Mundo de sub-20, revelou ao FP que Jonathan Bottinelli “é um grande defesa-central, seguro como poucos, sem medo dos adversários e contacto, cheio de personalidade, muito bom a marcar, excelente a jogar de cabeça e forte no jogo aéreo. É uma referência na Argentina e foi o mais regular no San Lorenzo no último ano. Se ele for para lá, o Sporting vai ficar muito bem servido”, afirmou ao FP.

Quanto a este jogador: duvido muito que seja verdade. O jornal argentino não cita declarações do jogador, nem do empresario, nem de dirigente nenhum. Apenas diz que sabe que o Bottinelli disse aos dirigentes que já tem acordo com o Sporting.

Temos 4 centrais neste momento, todos seguiram para estagio (exceptuando o que esta na Copa America) e portanto todos eles contam de momento, e nada leva a crer que algum esteja de saida. Portanto… :arrow:

Mas é baixo… :inde:

3 milhões de euros. :rotfl:

Venha ele. :clap:

Se calhar são 3 milhões como os 5 do Bojinov :shhh:

5 centrais, é bem… :wall: :wall:

É melhor que 4 mas é pior que 6.

Os 5 do Bojinov levavam atrás um jogador que teria lugar no plantel de caras. Espero que não sejam como os 5 do Bojinov, espero. Asneira por asneira prefiro 3 milhões à Bottinelli do que 5 à Bojinov.

De resto, faz todo o sentido, os 3 milhões, a dúzia de centrais, a altura, a inexperiência no futebol europeu. Perfeito.

5M por Bojinov… 2.6+1.9 por objectivos por 80% do passe+empréstimo Valdés. Lá está.

Meu deus.

5 centrais e 0 extremos.

Já só falta despacharem o Carriço em vez do Polga.

De facto, parece que está tudo a correr bem. ^-^ Apetece-me dizer: “Porca miseria”

Excepto o facto de o Bojinov ter custado 2 milhões e tal.

Quando o negócio estiver concluído saberemos

Não conheço o jogador em causa e tenho um feeling que não vem.

Tenho de colocar uma questão aos entendidos da coisa:
O jogador vem para lutar pela titularidade?

Pois caso contrário, 3M€ é muito dinheiro para quem se vê aflito para contratar um extremo de qualidade inegável.
Este plantel já tem risco a mais.
Espero bem que para o ano não tenha de se ‘limpar mais lixo’ do que o que se limpou (ou está a ser limpo) este ano.

Espero bem.

Não, não custou. Foi o que te tentei dizer no meu post, e no post a seguir ao meu também tens o Lion73 a dizer o mesmo.

Não é 1.9M por objectivos é 900Mil.